Soluço – Tropeço – Soluço

0 Postado por - 11 de outubro de 2013 - Artigos

O tigre de touca deixou todos tristes (duvido falar isso alto em sequência 5 vezes)

Perdemos para o InCriciuma na Arena.

Pior, com mais um gol do Wellington Paulista (e como diz um amigo meu, o  Grêmio tinha que comprar 1% do passe desse cara só pra colocar uma cláusula que evite ele entrar em campo contra a gente).

O imbecil do Paulo Santana diz que a culpa é dele. Que ele escalou Zé Roberto e Elano. Menos, Pablo. Não me envergonha.

A choradeira pós-jogo foi grande. Mimimi penalti não marcado. Mimimi Barcos desaprendeu a jogar. Mimimi Renato é um imbecil.

Eu prefiro encarar a derrota como um tropeço. Não era pra ser, mas foi. Perdemos praqueles times que já tão com água na bunda, jogando no desespero. E perdemos com muitos desfalques, com um time que não joga junto nunca.

Não dá pra chamar de reserva? Claro que dá. Se não tá jogando, é reserva. E eram vários jogadores, em todos os setores do time.

Pelo número de desfalques, o normal seria empatar esta partida. Mas sofremos o golzinho traiçoeiro no final. E nem disso podemos reclamar: a quanto tempo este gol é nosso, e não deles?

Prefiro deixar a choradeira do tropeço de lado e ver o lado bom: o Cruzeiro também perdeu. E Criciuma e São Paulo estão muito mais perto dos “coloridos” do que da gente. E pelo número de foguetes que eu escutei depois do jogo do Grêmio, não podemos esquecer que, hoje em dia, a única alegria dos vermículos é o nosso tropeço. Sinal de que tudo está voltando ao normal.

O titulo deste ano não é impossível. Mas bastante improvável. Ficar em segundo e escapar da Pré-Libertadores é um benefício enorme. É a chance de começar tudo direitinho, contratar bem, se preparar melhor ainda.

Discurso derrotista? Não, pragmático.

To feliz com isso? UM CARALHO!

Mas infelizmente é o que temos pra 2013.

Prefiro pensar no que este time pode render daqui pra frente. E focar no soluço que realmente interessa: o do garoto MAXI depois do GOLAÇO do primeiro tempo.

 

http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/10178575736/sizes/z/in/photostream/

http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/10178575736/sizes/z/in/photostream/

 

Ele, mais Alex Telles (que treina cruzamento todos os dias no pós-trabalho), Ramiro, Biteco, e toda esta gurizada que promete impulsionar o time ano que vem.

De resto, é voltar pros trilhos, seguir focado, jogando e pontuando o máximo possível.

Sábado é o Flu do Pofexô. E com desfalques de novo.

Se a torcida ficar de mimimi com jogador A, B, C, ou o Renato, que bem isso pode nos fazer?

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Marlon Tolksdorf 11 de outubro de 2013 - 09:48 Responder

    Sobre o foguetório, a macacada tem um estoque tão grande que só vai acabar lá em 2034. Eles compraram pra usar em 2010 mas não houve necessidade de uso.

    Talvez eles gastem ano que vem com vitórias do Brasil na Copa, possivelmente.

  • Michel de Freitas 11 de outubro de 2013 - 09:53 Responder

    Pode parecer pessimista da minha parte, mas eu não conto com possibilidade de título no Dilmão’13. A cada rodada que se passa em que o Grêmio continua na segunda posição eu vejo como lucro. A Copa do Brasil sim tenho esperanças, não vejo ninguém mais ameaçador do que o Corinthians.

    E quanto ao time, é reserva sim. Elano e Zé não tem mais espaço, infelizmente. Koff e Rui Costa me transmitem confiança, aposto que já tão planejando 2014 contando com algum meia, deixando os dois “vovôs” de lado.

  • Felix Nunez 11 de outubro de 2013 - 10:23 Responder

    Honestamente, não acho que o Gremio tenha jogado mal contra o Criciuma. Os primeiro 20 minutos foram massacrantes, o que de fato, causou um salto alto no time que achou que ganharia ao natural. Já vi esse filme algumas vezes.Mas eu gostei do time, ao contrário de muitos. E este Wendell, meu amigo, será um baita lateral esquerdo. Gosto do Telles, mas desse jeito, ao natural, este guri fardará de titular. Visão de jogo, boa defesa, passe preciso e belos cruzamentos. Se não se perder na vida, tem um BAITA futuro. Ainda podemos beliscar a copinha este ano!

  • Mano 11 de outubro de 2013 - 11:49 Responder

    É bem pé no chão tua análise.
    Acho que o choro é menos pela derrota e mais pela IMENSA oportunidade perdida.
    Um time que todo mundo ganhou nós perdemos 6 pontos.
    Poderíamos ter reduzido a diferença do cruzeiro pra 8 pontos.
    Se contarmos uma vitória direta contra a raposa, o que é fundamental pensando em título, a diferença cai pra 5 pontos.
    Olha por esse lado o tamanho do prejuízo.

  • FÁBIO GREMISTA 11 de outubro de 2013 - 14:56 Responder

    Concordo. Tranquilo, sem choro. Foi realmente apenas um tropeço.

    Abraço!

  • heraldo 11 de outubro de 2013 - 15:57 Responder

    como é feio,perder bonito.

  • Deixe uma resposta