Horário, trânsito e outros vícios

0 Postado por - 10 de outubro de 2013 - Artigos

 

A foto não tinha crédito e foi tirada daqui: http://grem.io/9d5

Como eu já disse, o Brasileiro não me importa mais (aliás, não devia importar pra ninguém, uma vez que a possibilidade de título é ridícula). Então, não vou falar sobre a desventura que foi o jogo de ontem.

No lugar disso, quero relatar outra coisa.

Meu posto de trabalho fica a 7,8Km da Arena do Grêmio e, segundo o Google maps, não demoraria mais de 17 minutos para percorrer o trajeto. Levando-se em conta o meu horário de saída do trabalho (19h) o cálculo é simples.
Saio às 19h, pego meu carro, faço o trajeto em 17 min. Soma-se a isso a logística na arena (rampa, acesso ao portão, escadaria) e estou bem sentado no meu lugar às 19h25 no máximo, certo?

Errado.

Uma cidade como Porto Alegre deveria ser objeto de estudo do Google maps. Não existe um meio de fazer esse percurso, em pleno horário de pico, em 17 minutos.
Principalmente em um dia onde há outro grande evento na capital gaúcha (ontem teve show do Black Sabbath na Fiergs, pra quem não sabe).

Enfim, cheguei ao estádio e, depois de uma puxada na caminhada, encontrei um lugar pra me sentar quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final. (Cabe ressaltar que é o segundo jogo consecutivo que isso acontece).
E, depois de toda a trabalheira, ainda cheguei e dei de cara com um gol do time visitante. Aí é pra foder.

O que estão fazendo com o futebol brasileiro é ridículo. Horários impraticáveis em dias normais da vida do cidadão tornam-se ainda piores quando existe algum outro evento na cidade além do já tradicional corre-corre da volta pra casa.

Muitos culpam a Globo. Outros, a CBF conivente.

No lugar de procurar culpados, as torcidas deveriam é procurar uma solução. Um meio de isso parar. Um boicote a todos os jogos que sejam realizados nesses horários esdrúxulos. Tanto no estádio, quanto no pay-per-view.
Pra algumas pessoas, a coisa tem que doer no bolso pra entender a bobagem que estão fazendo.

Isso precisa parar. Um título de sócio ou um ingresso são caros demais pra valer só meio jogo.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

@edewes

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Adriano 1903 10 de outubro de 2013 - 11:46 Responder

    Esses endinheirados jogadores, que tem todas as mordomias e ainda reclamam de jogar 2 vezes por semana, deveriam também batalhar pelo respeito ao torcedor, por valores justos de ingressos e horários decentes. Aqui não tivemos meio termo, ou jogos às 19:30 ou Às 21:50 hs. Final de semana também, em pleno inverno jogos às 18:30 e alguns às 21:00 hs de sábado. Ontem mesmo, chegando ao teatro da OAS comentei com a minha mãe, tem que ser muito apaixonado pelo clube. O torcedor sofre com o transporte, paga altos valores de ingressos/mensalidades/refeições e as vezes ainda corre o risco de apanhar da polícia ser ter feito nada.

  • Gremio_Foz 10 de outubro de 2013 - 11:51 Responder

    O Gremio virou um time PIPOQUEIRO, que AMARELA em decisões tal qual Botafogo e Atlético-MG (ficaram desde 1971 sem ganhar algo importante!!!). O jogo de ontem era uma decisão!!!! Tem que jogar para ganhar!!!! O ridículo do Barcos tem que dar uma passadinha no banco ou ficar de fora de escalação para abrir vaga para o Maxi!!!! Não me interessa se ele é bom de grupo…atacante tem que ser BOM em fazer gols!!!!

  • Fernando Audibert 10 de outubro de 2013 - 13:37 Responder

    Olá Dewes e amigos tricolores!

    Você tem total razão e concordo plenamente. É uma verdadeira falta de competência a gestão amadora da Arena Grêmio. Deveriam levar em conta tudo isso que relatou, você mora na capital, e os que moram no interior? E os que moram em SC e outros estados? Sim, porque muitos torcedores viajam milhares de quilômetros para assistirem uma partida de futebol.

    Cadê o bom senso? A coerência com o torcedor? Eu coloco isso tudo na conta da gestão da Arena, eu simplesmente isento a CBF ou veículos de comunicação. A culpa meus senhores é da gestão, na falta de trabalho, na falta de competência, na falta de análise, na falta de critérios, na falta de respeito.

    O pobre torcedor é igual ao brasileiro comum que é manipulado e ridicularizado com essa política brasileira. Onde tudo é burocrático, onde tudo demora, onde tudo é propina, jeitinho e tudo mais.

    Eu acho o departamento de marketing do clube muito bom, mas falta análise, falta coerência na gestão. Deveriam levar em conta tudo isso e facilitar para o torcedor.

    Mas esse desabafo é antigo, porque não somos ouvidos. A gestão ao menos deveria reconhecer, vir a público, lamentar, e principalmente fazer alguma coisa.

    Falta competência na gestão da Grêmio Arena.

  • Felix Nunez 10 de outubro de 2013 - 15:14 Responder

    Só digo uma coisa: esse Wendell me enche os olhos. Que guri bom de bola. Passes precisos, defensivamente seguro e um baita avante, seja cruzando, seja driblando. Me lembra o Roger no início de carreira. Respeito o excelente momento do Telles, mas esse guri não tardará a fardar de titular. BAITA JOGADOR!

  • Xôxe Lunkes 10 de outubro de 2013 - 16:26 Responder

    Aí tu imagina a galerinha que mora na região Metropolitana, Vale do Sinos pra ser mais preciso.

    Campo Bom – Arena = 55km. Que são feitos em questão de 1h (trânsito normal), a Arena facilitou a nossa ida.

    Saímos da Cidade do Mormaço as 17:30 (horário que a galera consegue negociar aquela saída mais cedo do trabalho), evitamos cruzar por Novo Hamburgo, que tem um trânsito ruim e muitas sinaleiras, indo diretamente pela RS-239. Em meia hora, estávamos em São Leopoldo, próximo ao posto da PRF da 116. Dali pra frente tranqueira total. Resultado: mesmo com a Guilherme Schell livre, chegamos as 19:40 no Humaitá. E esse “calvário” é vivido cada vez que tem um jogo neste MALDITO horário das 19:30…

    Ah, e quem pegou o trem em Esteio (ao ver a tranqueira), chegou JUNTO com o nosso ônibus.

  • heraldo 11 de outubro de 2013 - 09:14 Responder

    após o $tj,rasgar a constituição, e valorizar regulamento interno, a solução, é os come e dormem do conselho deliberativo, colocar um item no estatuto, que jogos do GREMIO durante a semana,incluindo sabados, só podem ser jogados as 20:30hs, simples assim.

  • Deixe uma resposta