Tarde de Redenção

10 Postado por - 6 de setembro de 2015 - Artigos

Mais uma vez com CINCO desfalques (quanto 5 esse ano, hein) conseguimos nova vitória de virada, 2×1, no Goiás, na Arena, em uma tarde agradável para dar aquela passeada. E já que 29 mil gremistas preferiram não sair pela cidade e ir para um único lugar, parece que o Grêmio resolveu trazer a redenção pra dentro do seu estádio. Nos redimimos daquele empate enfadonho da estreia do Roger, lá naquele campo enorme do centro-oeste. E está mais fácil ser campeão do que deixar o G-4 (seis contra sete pontos).

Mas isso é pouca redenção, tava precisando de mais. Então o roteiro da partida acabou de nos proporcionar. Em primeiro lugar, no retorno do Everton Cebola. O guri esquecido deu de relho no Fernandinho e no Pedro Rocha juntos em objetividade, pontaria, participação e velocidade. Foram dele as melhores finalizações da primeira etapa. Junto com o Bobô, que só não abriu o placar ao natural por causa do joelho do goleiro deles. E foi numa jogada dos dois que surgiu a melhor chance do jogo: roubada do Everton dentro da pequena área, proteção do Bobô para tomar um pontapé do zagueiro deles que, recém amarelado, foi pro chuveiro. Pênalti. Douglas errou.

Já não dá pra sustentar o Douglas como batedor do time. Mas, nesse jogo, não havia nenhum outro jogador para fazer isso. Luan e Galhardo, os mais habilitados, se juntaram a Fernandinho, Grohe e Erazo como baixas do time titular. Então, sobrava pra ele. E o time sentiu o baque. O estádio ficou quieto, o time trotou por dez minutos. Aí, pra piorar as coisas, no ÚNICO ARREMATE NO GOL do Goiás… gol do Goiás. Em um erro de marcação óbvio o atacante deles desviou no primeiro pau uma bola de leve, sem peso, no meio do gol. Ela só não foi defendida por causa da imagem abaixo:

Cagada. O que o Tiago faz ali? Foto do Diego Guichard (via Twitter)

Cagada. O que o Tiago faz ali? Foto do Diego Guichard (via Twitter)

No intervalo o Roger chamou o time de volta ao chão. Voltamos mais uma vez melhores que os visitantes. E o gol parecia questão de tempo. E foi mesmo. Em mais uma boa tabela entre o Everton e o Bobô, o centroavante cruzou para Douglas ser o primeiro a se redimir: Gol do Grêmio. Ao mesmo tempo o Corinthians ia perdendo o jogo. Era hora de pressionar e meter mais um. Porém, o time do Grêmio abriu no meio com a saída do Maicon por lesão. Entrou o Schuster para fazer o seu nada habitual e perdemos o meio.

Roger foi corajoso pra mandar o Mamute de volta a campo, no lugar do nosso lateral. Isso abriu ainda mais o meio, já que passamos a contar com um 4-1-2-3. E com Giuliano e Douglas não marcando ninguém. Diversas vezes a zaga ficou sobrecarregada. Mas as saídas de bola ficaram bem melhores. E numa arrancada, bola  na esquerda pro Mamute meter uma bola primorosa no Everton – tão boa que o zagueiro não conseguiu tirar – e o guri não desperdiçou: puxou pra esquerda e arrematou com força no canto onde o goleiro não esperava. A bola triscou a trave e sacramentou a vitória.

Jogou demais. Everton em sua redenção. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Jogou demais. Everton em sua redenção. Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Mas, depois dos quarenta, ainda faltava alguém se redimir. E Tiago salvou o Grêmio em um chute à queima roupa do mesmo camisa 10 que o surpreendeu no primeiro gol. Três pontos na tabela, jogadores redimidos e um time nos cascos pra enfrentar o líder nos seus domínios. É hora de protagonismo.

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Tiago 6 de setembro de 2015 - 20:10 Responder

    Já teve muita partida que se diziam “Essa partida define o que o Grêmio vai buscar no campeonato”. Mas nenhuma partida faz mais jus a esse título do que a do meio de semana contra o Corinthians! Se o Grêmio ganhar, automaticamente vira candidato a título, ficando a 3 pontos do líder, sendo que o Atlético ainda joga com o Corinthians e com o Grêmio (na arena). Então isso precisa entrar na cabeça dos jogadores, jogar com a vida, jogar pela vida, não pensando só neles mas também na nação que vai ficar em Porto Alegre, esperando a vitória!!! Hoje no 3° tempo, já estavam falando que com o empate do Corinthians com Palmeiras, eles já estavam com a mão na taça, vamos mostrar que eles tão enganados, derrotar eles dentro dos seus domínios vai desestabilizar o time, jogarao os próximos jogos pressionados por Atlético e Grêmio. Então e só o que peço mesmo, jogar com 110% de vontade, VAMO TRICOLOR EU TENHO CERTEZA DE QUE TU ES CAPAZ DISSO!!!

  • rodrigo restelato 6 de setembro de 2015 - 21:37 Responder

    Galhardo fez falta hoje!! Da-lhe tricolor!!!

  • LauroRM 6 de setembro de 2015 - 21:47 Responder

    Precisamos de outra partida como aquela contra o galo. O Roger sabe disso, os jogadores também, mas os jogadores de mais nome precisam fazer a diferença. O Douglas tem o hábito de não gostar de jogar contra o seu clube de coração, e eu temo uma partida apática dele, mas confio numa vitória lá, meu placar, 1×3

    • Eduardo 7 de setembro de 2015 - 11:08 Responder

      Douglas já nos deu duas vitórias contra o corinthians em sao paulo.. com dois baita golaços ainda!

    • Fagner 7 de setembro de 2015 - 14:23 Responder

      O Douglas mandou essa pra ti, Lauro:

      Saludos,
      Fagner

    • Ezio 7 de setembro de 2015 - 23:18 Responder

      Estás enganado Lauro. Douglas vive gastando a bola pra cima da Chinelagem de Itaquera. O que tu confunde é que ele costuma não comemorar gols em respeito ao fato de ele ter jogado por lá.

  • fernando 6 de setembro de 2015 - 22:47 Responder

    o mais importante é que todos que entram fazem o seu papel. time bem treinando e com gana. quarta é final de campeonato. todo mundo na frente do televisor jogando junto. PRA CIMA DELES!!!!!

  • Ezio 7 de setembro de 2015 - 23:17 Responder

    Se Roger puder ler esse espaço um apelo que faço a ele. A vibe entre seu GRÊMIO e a torcida está show. Que ele não ponha a perder com teimosias. Tiago pode vir a ser um grande goleiro no futuro mas hj não há condições de ele vestir a camisa titular. Mais uma falha que poderia ter comprometido o time. No demais gostei de time. Novamente conseguiu buscar um resultado adverso. E contra um adversário que vive nos enchendo o saco. Isso é um excelente sinal. Quarta darei um jeito de estar no Itaquerão pra apoiar o time. O brasileirão é possivel. Basta o time manter a pegada. Mesmo com o trio de arbitragem jogando pra Chinelagem de Itaquera basta incorporarmos o espirito do GRÊMIO dos anos 90 que passava por cima de arbitragens pra lá de tendenciosas.

    • Artur Wolff 8 de setembro de 2015 - 12:13 Responder

      Ezio, até concordo que ele saiu mal, mas aquela bola foi cabeceada por falha (novamente!) da nossa zaga. E mesmo que tivesse ficado no gol duvido que conseguisse defendê-la.
      Tremo em cada escanteio contra nosso time!
      No final, aos 39, de novo, quase entregam o jogo, quando deixaram o ótimo Bruno Henrique bater à queima roupa.
      E aí Tiago fez uma grande defesa.
      Bola alta na nossa área é no mínimo preocupante.

    Deixe uma resposta