Targanski ainda pensa no seu voto

0 Postado por - 27 de setembro de 2012 - Artigos

Importante ressaltar que essa é minha posição única e pessoal e não reflete a opinião dos demais integrantes do blog.

Pois é, diferente do Minwer e do Snel eu não estou aqui para abrir porra nenhuma, tampouco meu voto nas próximas eleições para presidente do Grêmio.

A verdade é que até o momento os candidatos, e suas chapas, não foram capazes de traduzir aos associados, de forma clara e objetiva, os seus projetos e planos, e por tal ainda não realizei minha escolha.

O certo é que se você é um sócio que não mantém relação com algum grupo político do Grêmio, dificilmente terá conhecimento dos projetos de cada um dos candidatos. Eu faço parte de um grupo político (apesar de minha participação não ser muito efetiva), e somente por isto tive acesso ao projeto de um dos candidatos.

Minha preocupação é que o associado não tenha condições e tempo para se informar sobre os projetos, e que desta forma o seu voto acabe por basear-se apenas em picuinhas e intrigas midiáticas.

Assim, o que vogo a todos os associados, é que dediquem um tempo de seu dia para buscar informações acerca dos candidatos, e que com isso tenham melhores condições para elaborar o seu voto.

Por isso, resolvi buscar na internet fontes de informação que possam auxiliar o associado do Grêmio. A seguir seguem os links das propostas de cada candidato (em ordem alfabética do nome).

Leiam, analisem, discutam, votem com argumentos.

Fábio André Koff – Homero Bellini Jr – Paulo Odone

E por favor, não venda seu voto pelo churrasco antes do jogo, tampouco pelas promessas de contratações. Nessa época de eleições desconfie de tudo.

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • Minwer 27 de setembro de 2012 - 18:08 Responder

    Francis, só pra esclarecer: eu abri o meu voto no 1º turno, dentro do Conselho.

    Meu voto no 2º turno pode mudar, só depende do que os concorrentes apresentarem de propostas além dessas linhas gerais que tu colocou nos links.

  • Betie 27 de setembro de 2012 - 18:23 Responder

    Tbém estou em dúvida. Dei uma olhadinha nas propostas (lerei com mais atenção), mas só o Odone coloca ali a composição da chapa… tens a composição de todas as chapas? Agradeço!

    • Minwer 27 de setembro de 2012 - 18:39 Responder

      Betie, a composição das chapas:

      Gestão Pra Vencer: Odone, Eduardo Antonini, Marco Antônio Scapini, Ricardo Vontobel, Claudio Oderich, Rodrigo Karan e André Gutierres.

      Clube Unido, Time Forte: Homero Bellini Jr, Elizabeth Ribeiro, Antonio Carlos Maineri, Fernando Hackmann Rodrigues, Edson Berwanger, Alexandre Bugin e Marcelo Wais.

      Avançar Juntos: Fábio Koff, Adalberto Preis, Marcos Herrmann, Romildo Bolzan Jr, Nestor Hein, Odorico Roman e Renato Moreira.

  • Leonardo 27 de setembro de 2012 - 18:46 Responder

    Obrigado pela oportunidade de ler as três propostas, pois elas me deram mais certeza do que fazer e neste caso é votar no Odone. Que apesar de todos os problemas de sua atual gestão, para mim, ainda é o melhor candidato para colocar o Grêmio de volta ao caminho das grandes conquistas.

    Ps.: Ainda aguardo que o conselho altere o estatuto do clube na questão do tempo do mandato de 2 para 3 anos, que ao meu ver é muito mais justo para quem entra no clube e precisa aplicar sua forma de o gerir.

  • Targanski 27 de setembro de 2012 - 20:31 Responder

    Blz Minwer, meu link no seu voto não fez referência à manutenção ou não da escolha do primeiro turno (conselho). Esta é uma decisão livre sua.

    Acredito ainda que as chapas deveriam se preocupar mais em esclarecer suas propostas de trabalho aos associados. Infelizmente o que tenho visto até o momento são apenas pequenos indicadores do que querem fazer, mas nada efetivo.

    O que me entristece são as falsas afirmações que vemos diariamente na internet, de que candidato X não contratará, candidato Y não renovará, de que candidato Z não mudará de estádio. Cada absurdo!

    Enfim, espero que cada um possa tomar sua decisão de voto com plena consciência, baseado em um projeto de trabalho, e não em intrigas virtuais.

  • felipe 28 de setembro de 2012 - 10:34 Responder

    excelente proposta de debate.
    vou votar no odone. tenho gratidão pela segundona, acho o Pelaipe um excelente diretor executivo e o luxemburgo O nome para treinador. Além disso, sou totalmente contra a prática autodestrutiva de eleger sempre a oposição, que vem, destrói o trabalho da anterior e quando está começando a engrenar é também implodida. neste momento (que julgo decisivo para o futuro do gremio, pois a gangorra está prestes a virar e virar com força!) seria catastrófico romper esta corrente.
    Confesso aqui que nunca entendi muito bem o exato momento em que Odone passou a ser considerado um inepto, incompetente, passível de toda crítica e merecedor de qualquer demérito. nunca enxerguei as coisas desta maneira, mas basta abrir o twitter que esta impressão se confirma. Acho q a torcida do gremio anda muito machucada e que o principal defeito do odone foram os títulos do internacional nso últimos anos. E quando digo principal, quero dizer q ele realmente tem vários defeitos, mas nenhum justifica esse ranço, esse ódio. muito antes pelo contrário, odone tem serviços prestados e qm, como eu, esteve presente na segunda divisão, SABE DISTO!
    Se koff ganhar vou torcer para q ele faça um ótima gestão, GREMIO SEMPRE ACIMA DE TUDO, inclusive das minhas principais convicções.
    Mas eu entendo que estou fazendo a minha parte, tem gente que reclama de tudo, que o clube isso, o clube aquilo, o odono, o meira, o kroeff, o pelaipe… mas quando tem a oportunidade destrói o clube, de forma sistemática, através da urna. o inter e adjuntos agradecem.
    abraços

  • Rama 28 de setembro de 2012 - 15:01 Responder

    Caro Felipe o Odone morreu pra torcida no momento que fez de tudo para que o Renato pedi-se demissão, lembra? deixando Viçosa e Lins como opção para a Libertadores, ele primeiro se preocupa com seu sucesso pessoal depois com o Grêmio, ai pra mim o Odone morreu!!!

  • felipe 28 de setembro de 2012 - 16:15 Responder

    mas é justamente disso que estou falando. o cara esta aí faz anos, teve inúmeros méritos e é fritado como se fosse merda?! assim não vai sobrar ninguém q tenha o mínimo de competência pra tocar o clube. pq aí vamos ficar com o kroeff, o vicente martins, o krebs… esse ódio contra o odone é nocivo ao clube.
    se ele tivesse sido campeao da liberrtadores ou, se o inter nao tivesse ganho nada, seria bem diferente. ninguem lembraria de tudo q lembram diariamente (ah o odone assinou mensagem, o odone saiu na foto, o odone isso o odone aquilo). sei q o futebol é resultado e este é um grande SE. mas, sei lá, acho q quando monta um time bom, traz jogadores bons, traz um treinador top, um bom executivo, TEM Q ELOGIAR O CARA! senão fica ridículo… estamos bem APESAR do odone. nem qm odeia ele pode acreditar nisso.
    ps. fui totalmente contra a conduta do odone em relaçao ao renato na época. e nao me refiro ao ano de 2011 e sim, antes de assumir, dizendo q o renato nao estava pronto, q ia ser reavaliado. na época comentei com meu pai : “imagina o q o renato nao vai pedir agora, sendo posto em xeque publicamente e tal…”
    agora que estou fã incondicional do luxa, me vem o koff e larga a mesma pérola e tem gente q acha que é isso aí mesmo… pessoal : o melhor do país, TEM Q SEGURAR!

  • Renato lins 29 de setembro de 2012 - 15:39 Responder

    Boa Felipe. Estou contigo meu caro!
    Como falei, o Kroeff, Vicente Martins e Krebs me dão calafrios.
    Acabo de ler a seguinte notícia: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/09/gremio-fecha-estrutura-do-telhado-e-inicia-nova-fase-da-cobertura-da-arena.html

    Pô, deem uma breve lida nos comentários. É gente de todas as torcidas elogiando a diretoria do grêmio pela mobilização em torno deste projeto.
    É indescritível meu orgulho, como gremista, toda vez que leio as notícias em torno da construção da Arena( futuro moedor de carne). Claro que não foi ideia única do Odone, longe disso. Mas ele teve capacidade e força política pra mobilizar as pessoas necessárias pra fazer esse projeto acontecer. Até hoje ouço comentários (e ouvi dizer que conselheiros também) de gente mais velha afirmando que jamais entrará na Arena…etc.. em respeito ao Olímpico!
    Poxa, é gente retrograda que tem que ficar mto distante do comando do grêmio. Além disso, com relação ao episódio do Renato: com todo respeito ao nosso MAIOR ídolo, mas cada macaco no seu galho. O Renato como treinador era bom, nada além disso. Apesar dele ser do RS, acho que ele nunca quis sair do RJ. Enfim, acho que é muita picuinha julgar o Odone pelo episódio do Renato. Espero que a maioria da torcida atue de forma consciente, como o pessoal aqui do blog, tanto leitores como blogueiros. Temos que nos mobilizar para que todos votem com embasamento e não se deixem levar simplesmente pela paixão(típica de torcedor) e que muitas vezes pode cegar, levando a julgamentos precipitados.

  • Jair 30 de setembro de 2012 - 23:03 Responder

    Sempre fui orgulhoso de ser Gremista, mesmo nas derrotas, pois além da paixão, sabia que tínhamos ímpeto, alguma ‘coisa’ que nos tornava diferentes dos outros. Talvez isso na realidade não exista, neste exclusivo ‘negócio’ que foi tornado o futebol. Mas, pessoalmente, ainda tenho alguma vergonha na cara, e sendo assim não consigo AINDA idolatrar o Luxemburgo, como um mendigo que ganha pão seco e agradece. Se for para o Grêmio ficar de joelhos pro Luxemburgo por resultados razoáveis e nenhum campeonato ganho com altíssimos investimentos, se for para endeusar o Odone pelo pênalty que o Galatto defendeu e coisas do tipo, prefiro que o Grêmio seja fechado co o que lhe resta (e a mim, pelo menos) de DIGNIDADE. Mesmo se o futebol acabasse no mundo todo, por alguma coisa maluca, eu não morreria. Sofro muito mais vendo meus pares e o Clube que amo nesta mendicância. Além de 11 anos se títulos, mas esta vergonha, jogar fora a dignidade! Me nego! (E nem estou dizendo que o Luxa e o Odone são péssimos; é esta análise de ‘mendigos’ que me envergonha. Já ouvi muito algo como “Se não renovar por qualquer preço, o Luxa vai direto pro aterro”. Isso lá são palavras de Gremistas? Isso parece cara chifrado que teima em ficar com a dita cuja porque é bonitinha e acha que não vai encontrar nada melhor. Quanta mendicância!

  • Deixe uma resposta