Terá Maicon perdido seu lugar?

0 Postado por - 9 de julho de 2016 - Artigos

O Grêmio vem atuando sem seu capitão e principal acertador de passes da equipe, o meio campista Maicon, duramente criticado no 1º semestre ( e com toda razão ) por não ter na sua capitania o espírito de lutas e garra tão característicos no Tricolor. A eliminação para o Rosário foi o estopim de uma onda crítica sobre o time e sua falta de sangue. Coube a Maicon carregar esse ônus. Ele é o capitão, representante das idéias e do diálogo dos jogadores em campo. Maicon vinha mal, tanto técnica, quanto taticamente. Mas ao ter início o Campeonato Brasileiro,  parece ter recobrado os sentidos da qualidade técnica invejável que tem. Praticamente não erra passes, e dá sempre uma saída qualificada jogando centralizado e distribuindo jogo. A bola passa invariavelmente pelos seus pés. Confesso que ao saber da sua ausência por 15 dias por lesão muscular, imaginei um Grêmio capenga e com desacerto de passes. Não era possível naquele momento definir o que Jailson poderia nos trazer. Um jovem, que precisou assumir o lugar do capitão da equipe, num momento importante do Campeonato.

Jailson já mostrou qualidades definitivas. Veloz, desarma certeiramente, não tem o primor nos passes tal qual Maicon, mas tem movimentação, habilidade e alta intensidade. Jailson faz por merecer sua manutenção na equipe. O Grêmio está muito bem servido nesta posição. Eu, fazendo análise de prós e contras, penso que Maicon vai retomar seu lugar na equipe naturalmente. Não creio que seja feito isso em caráter de injustiça ao garoto, mas sim, de reconhecimento à melhora de Maicon. Sem este, mesmo com todos os predicados de qualidade de Jailson, perdemos em posse de bola. O 2º tempo do Grenal nos mostrou isto. Faltou alguém para por o pé em cima da bola e fazê-la girar.

Roger tem um ótimo problema para resolver. Tanto Maicon quanto Jailson dão imensa contribuição ao time. Para amanhã, joga Jailson. Está com ritmo, confiança,está voando baixo. Na sequência próxima, Maicon deve retomar seu lugar. Afinal de contas é o capitão da equipe. E mesmo com toda bola que Jailson mostrou, ainda precisamos do Maicon. São tão bons que concordo com qualquer afirmação e colocação que possa ser feita sobre a escalação de um ou outro. Mas, neste momento, para mim, o Grêmio precisa de Maicon e seus passes precisos. Te vira Roger pra escalar a equipe. Sorte nossa em ter esses jogadores como opção. Sorte do Grêmio. A Arena amanhã estará cheia. Jogo para afirmar de uma vez por todas nossa candidatura ao título Brasileiro em 2016. Vamos manter o embalo. Que assim seja!

Saudações Tricolores

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Marcelinho Gaúcho 13 de julho de 2016 - 18:57 Responder

    Acho que deve ser o titular pelo seguinte:

    -Titular e capitão. Retoma a titularidade no próximo jogo.

    – Existem raros jogadores com seu perfil, principalmente no Brasil pelos motivos que tu citou, e mesmo que perca a vaga é será útil quando precisar mudar a velocidade de algum jogo.

    – Será um grande exemplo, pro Wallace e Jaílson, de como se joga de meia, semelhante ao do Xavi, Kroos, iniesta, Pirlo (por favor, só o estilo hein).

  • Deixe uma resposta