Grêmio Libertador

Tradicional posto pós-derrota

Bom dia, SENÕRAS y SEÑORES.

Recomendo fortemente que vocês acessem TODOS os links do texto abaixo. O último dos links é NSFW e inapropriado pra mulheres e menores de DEZOITO anos.

Agora eu estou de cabeça FRIA. Se fosse escrever tudo que eu pretendia escrever sobre ontem a noite, na noite de ontem, certamente hoje pela manhã teria que assinar umas intimações na porta de casa. Sem dúvida alguma. Minha indignação é latente e dura uns bons anos, já. E infelizmente, o Grêmio não me escuta, não me lê e muito menos se importa com o que eu digo, imagina os outros. E eu estou certo. Aliás, praticamente todas as vezes que EXPONHO a minha opinião sobre o Grêmio eu estou certo. Desculpem, estou soando como o corneteiro do Paulo Sant’anna, mas convenhamos, o velhusco estronchado é muito gênio. E mala pra caralho.

O fato é que NOVAMENTE fomos alijados de uma final. Um fato CORRIQUEIRO em nossa rotina outrora vencedora. Essa nhaca que dura anos não é mais nhaca, e sim, pura incompetência. Incompetência em apostar em jogadores fadados ao insucesso, nomes comuns e montagens equivocadas de times. Não é possível tu contratares mais de 20 jogadores num ano e achar que com isso tu montou um time. Não é possível entrosar essa turma toda nesse meio tempo. Times vencedores se fazem ao longo dos anos, e RARAMENTE, em questão de meses. Mas isso é papo pra outros parágrafos, adiante.

————

Voltando um pouco, e vou soar óbvio, a nossa desclassificação aconteceu no jogo de ida. Tomar dois desses time BOSTA do Palmeiras é motivo de uma LIMPA no plantel de jogadores. E digo mais: uma limpa em quem MONTOU esse time, com a sumária demissão do Paulo Pelaipe.

Não quero chover no molhado, como essa chuva que cai em Porto Alegre neste exato momento, mas fazem ANOS que peço que a montagem do time obedeça um PERFIL, uma estratégia de jogo. Precisamos a anos de um ou dois zagueiros experientes, grandes, fortes e que se imponham. Zagueiros que, estando uma partida nos FINALMENTES, não fiquem observando o meia adversário conduzir a bola por todo o campo de ataque sem ao menos dar uma entrada, como foi o caso do primeiro gol que tomamos do Palmeiras aqui, na quarta passada. E isso sem falar nos volantes de qualidade e no MATADOR da frente. Tipo o Barcos (que eu falo, e falo sobre ele a ANOS).

ADENDO: uma boa coisa também é ATITUDE, pelo menos isso ontem o Grêmio mostrou. Não nos deixamos ser catimbados, e quando o bicho pegou, não fugimos da briga. Werley, apesar de tudo, ontem foi no ouvido do XAROPE do Barcos (que dá de dez a zero no André Lima, Marcelo Morenos e Miralles JUNTOS) e mandou ficar quietinho. Fazia  ANOOOOOOOOOS que eu não presenciava isso. E o soco do Edílson no Henrique?

————

NOTEM que eu não estou seguindo uma LINEARIDADE no meu texto. Não exijam isso, ainda reverbera pelas minhas veias a FERNET COLA e whisky da noite anterior. (PS.: Reparem no texto a VIADAGEM do autor que não RASGA elogios a tão prestigioso drink. Certamente esse cara deve beber LAGOA AZUL e PIÑA COLADA, a famosa PINGOLADA).

————

Voltemos, pois, a montagem do time. A intenção de trazer o Sorondo, no começo do ano, era muito boa. Não fosse o histórico médico do atleta. E convenhamos, quando tu faz uma escolha assim, é quase óbvio que ela vai dar errado. Daí, ao invés de buscar um nome à altura e ao currículo do charrúa, busca-se a RODO, zagueiros refugados de outras equipes. Isso JAMAIS dará certo. Essa mania de buscar quantidade ao invés qualidade já teria me feito demitir esse molóide do Pelaipe. Isso é a CARA desse fracassado, que nunca ganhou PORRA nenhuma com a camisa do Grêmio…

Daí, tu trazes o Marco Antônio. Nada contra o cara, deve ser uma pessoa legal. Mas é um Tcheco PIORADO. Jogador  protagonista em time pequeno jamais (ou quase sempre) pode ser a solução criativa de time grande. JAMAIS.

Apostas em nomes que já foram grande coisa também não me serve mais. Gilberto Silva participou DIRETAMENTE de dois dos 3 gols do Palmeiras nas semis. E indiretamente no segundo deles aqui em Porto Alegre. E ELE PODERIA TER PARADO O CICINHO COM UMA PORRADA E NÃO FEZ, CACETE. Isso já demonstra a FALÊNCIA desse sujeito de fala mansa e pouca atitude. Manda embora.

Victor, ah, Victor. Peguei no teu pé nos últimos dias pelas tuas falhas. Tu é um ótimo goleiro, e ontem tu comprovou. Mas tua sina de derrotas, teu dedo podre me incomodam. Tu não tem estrela, tu és gelado. Manda embora.

Outros que podem embarcar num taxi rumo a rodoviária do Luigi: Pará, Gabriel, Gago, Naldo, Grolli, Marcelo Moreno, Miralles, André Lima (apesar de que eu acho ele um bom reserva e só, mas já também não aguento mais defender ele)… Me ajudem adicionando outros pernas de pau nos comentários, por favor.

————

E agora, uma sessão, mais do mesmo, com os links de outros posts, sejam deste ano ou de anos anteriores, que eu falo EXATAMENTE as mesmas coisas e ressalto as carências e aponto as soluções do Grêmio: “Reciclando textos em função da mesma realidade“, “Um noite trágica“, “um péssimo domingo“, “não está funcionando a contento“, “findar de um ano melancólico“… e por aí vai. Tô com preguiça de procurar mais coisas.

————

Enfim, e ao cabo: Odone, tu abriste a tua porta de saída do clube e fechou ela atrás de ti. Tu já fizeste muito, mas hoje, tu estás ultrapassado. E tu sabes que o que se faz de bom, logo é SUPLANTADO pelo que se faz de MERDA. Portanto, vão lembrar de ti por ter tirado o time do INFERNO (mesmo que tenhamos saído parindo uma BIGORNA e não tranquilamente como poderíamos ter saído) e por esses times fracassados que nunca ganharam nada, do que pelo título da Copa do Brasil no longínquo 1989 e pela concepção do projeto da Arena. Mas a história lhe será justa, não te preocupe.

Pelaipe: pede teu chapéu e vai te embora. Tu contratou dezenas de jogadores ano passado e este ano e desses, um ou dois DERAM meio que certo. Pede teu chapéu, e vai aproveitar esse dinheiro todo que tu ganhou aí.

————

Está DEFLAGRADO o processo eleitoral fratricida do Grêmio. As últimas eleições do Olímpico. Quem poderá concorrer? Koff? Tenho muitas dúvidas. Odone tentará? Duvido. Aírton Ruschel, meu vizinho, tentará de novo? Não sei, mas vou perguntar. Alberto Guerra, um nome que soa bem pra mim, parece que não quer agora. Rui Costa? Também me agrada, nada sei. O fato é que quem assumir vai ter coisas boas e coisas ruins pra aguentar: pegará o Grêmio num estádio novo, mas anos (há não ser que ganhemos o BR e ou a Sul Americana) sem ganhar CHONGAS. Pepino.

————

Enfim, era isso. Te parabenizo, leitor, por ter chegado até aqui. E pra isso, te disponibilizo um link com um REGALO, um verdadeiro PRÊMIO consolação pra quem, mais uma vez, acordou no dia seguinte se sentindo um merda, como eu.

Acesse isso AQUI, e seja feliz.

 

Comparilhe isso: