Um péssimo domingo

0 Postado por - 6 de fevereiro de 2012 - Sem categoria

Ontem, fomos ao GREnal com a expectativa de ganhar o clássico. Contávamos que o adversário viria com time reserva, porém, após anos de mentiras daquele lado, eu ainda pensava que eles poderiam vir com o time principal. Bom, isso não se confirmou, como vimos, e isso também condicionou que o Grêmio deveria ganhar. Não é possível tu jogar contra um time reserva e desentrosado sem a responsabilidade de obter a VITÓRIA. Entretanto, não foi o que vimos.

O Grêmio, até agora, ainda não mostrou coletivo. Apesar de que eu reconheço uma breve evolução no volume de jogo do tricolor, nas tabelas e na movimentação. Porém, ainda considero muito AQUÉM pra mais de 5 jogos já disputados. Claro, a zaga e a volância (e agora o meio, com a saída do BARRIGA DE VERME LORDOSE) precisam de ajustes e novas peças. Grolli, Naldo, são muito jovens e precisam de um PROFESSOR. Pena que as circunstâncias (pra não dizer MALASUERTE) impediram o Sorondo de sequer ESTREAR com a tricolor.

No meio, Fernando, apesar de tudo, vai se firmando como PRIMEIRO HOMEM do meio (apesar de ainda ser um guri). Ontem, ele quase fez um GOLO antológico. E falando em ANTOLÓGICO, Marco Antônio segue jogando no nome (nome?!) que fez ano passado na Portuguesa: um jogador de série B, no mínimo. Toda jogada morria nele. Foi patético. Já Marquinhos mostrou um futebol VOLUPTUOSO, com REALCE, e apesar do cansaço evidente na segunda etapa, o Caio ERROU em sacá-lo do time. Nessa substituição BURRA, fomos castrados no jogo e empatando contra esse time PODRE dos reservas deles. Até agora me pergunto: melhor um cara cansado, que joga bola ou um veterano que fica plantado à frente da área sendo que tu precisa atacar? Lógico que eu iria dizer pro Marquinho: aguenta, Nêgo. Corre, te acaba, que precisamos de ti. Mas óbvio que o óbvio nunca é óbvio no futebol e assim sendo, Caio, que segue sendo um JÚNIOR, foi na segunda opção e o resultado disso todos viram.

Vou me abster a falar do ataque pois não o que o por nem o que tirar. Mas vou falar do MELIANTE de preto que apitou o jogo. Sabiam que NUNCA GANHAMOS um Grenal com esse FASCÍNORA no apito? É um verdadeiro DISCÍPULO do Simon, seu pupilo no apito. É o KOHAI e o SEMPAI, mestre e aprendiz para os japoneses. Ele é tão FALCATRA que deixou a porrada comer solta sendo que tinha que ter expulsado no mínimo DOIS jogadores vermículos. Kleber apanhou mais que marido magrinho de gorda. No mínino pegaram ele umas dez vezes, dessas dez, umas cinco eram pra cartão. E adivinhem só, nenhum cartãozinho se não estou enganado. Mas é assim mesmo com essa Federação Lacaia de Futebol, dirigida por um conselheiro rubro e com um quadro de arbitragem totalmente condicionado. É uma vergonha.

Enfim, vai ser uma semana longa. Dolorida e é hora de sentar e reavaliar algumas coisas. Os dirigentes precisam AGIR, trazer um zagueiro, um volante e dois meias. Senão amigo, pode esquecer que a inauguração da Arena será com Libertadores de América.

Realmente, foi um péssimo domingo. Jogo do Grêmio tá mais pra encontrar os amigos e tomar uma cerveja antes do jogo do que torcer e curtir um bom time de futebol. E isso faz tempo.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Rovani Voltz 6 de fevereiro de 2012 - 11:52 Responder

    Na boa, culpar o Caio Jr. por essa garfada vermelha sem-vergonha não tem sentido.

    O único erro dele na minha opinião foi não ter começado o segundo tempo com o Gilberto Silva. Não tomaríamos o segundo gol com ele em campo.

    Mas pow, o cara teve direito a apenas uma substituição, duas foram forçadas pelo açougue.

    Culpar o cara pelo recuo no segundo tempo também me parece equivocado, pois o Grêmio subia, levava porrada e contra-ataques, Vuaden deixou o outro time abrir a caixa de ferramentas, recuar foi a saída óbvia.

    O Grêmio teria ganho, não fosse o árbitro, aliás não sei porque não dão as taças logo pros caras, eles ainda por cima reclamam pesado, mesmo quando a arbitragem e os extra-campo ajudam eles. Os jogadores do lado de lá botam o dedo na cara de todo mundo e ninguém faz nada, Douglas já pegou até gancho por reclamação ano passado. Do Tcheco, que era capitão na época então nem vou falar, levava vermelho direto….

    Francamente, virou tática adversária provocar o Kléber, cheguei a torcer pra ele revidar algumas vezes.

    Culpados? Sr. Paulo Odone e seus cupinchas!
    No lugar dele já dava uma bela enquadrada nessa Federação-piada, e já preparava uma lista de jornalistas proibidos de adentrar nas dependências do Olímpico/futuramente na Arena.
    Pelo menos fico aliviado em saber que nem de vereador esse ilustre pega mais, mas ainda temo que o CD garanta a sua reeleição por debaixo dos panos impedindo que os sócios decidam.

    70% do RS está indignado com isso, mas a direção não, então tranquilo, afinal renunciar eles não vão.

    Saudações Tricolores !!!

  • Fagner 6 de fevereiro de 2012 - 11:52 Responder

    Quando o lance de destaque do primeiro volante é um quase gol antológico eu realmente tenho certeza que tem algo muito errado…

    Saludos,
    Fagner

  • @Gremio_TV 6 de fevereiro de 2012 - 11:55 Responder

    Concordo com tudo que tu disse Snel, porém se o Caio não tira o Marquinhos, a chance dele se lesionar era muito grande. E daí sim ficaríamos fudidos. Com o Caio até estou dando tempo e esperando, MAS, colocar Leandro no time é uma afronta, como MEIA é uma obsenidade!!! Macantonho e grolli não podem fardar. Talvez o Grolli sirva como 4º reserva, mas de titular não dá. Esse tipo de coisa que está me deixando louco com o Caiu o Jr.

  • Paulo 6 de fevereiro de 2012 - 13:35 Responder

    Só pra constar: minha mãe conhece o Vuaden dos tempos em que ele trabalhava nas Lojas Benoit e ele era (é) gremista.

  • juca 6 de fevereiro de 2012 - 14:51 Responder

    O Vuáden até pode ser gremista, mas se ele não apitar conforme a cartilha do Noveletto, ele não é mais escalado. Simples assim.

  • Homer Tricolor 7 de fevereiro de 2012 - 02:48 Responder

    BARRIGA DE VERME, ri muito.

    E o Vuaden é gremista, todo mundo na faculdade sabia disso. Ele e o Gaciba.

  • >Bateu no teto | Vida Cancheira 26 de abril de 2012 - 14:27 Responder

    […] dizer, parece que não mudou nada do final do Brasileirão para cá. Como disse o Adriano Snel no Grêmio Libertador, após o clássico do último domingo, “jogo do Grêmio tá mais pra encontrar os amigos e […]

  • […] textos em função da mesma realidade“, “Um noite trágica“, “um péssimo domingo“, “não está funcionando a contento“, “findar de um ano […]

  • Deixe uma resposta