Um grupo pra chamar de nosso

4 Postado por - 19 de março de 2015 - Artigos

O Grêmio aos poucos vai formando um grupo.

Cebolla se lesionou, Marcelo Grohe foi para a Seleção. A reposição do nosso goleiro é difícil, visto que temos muitos jovens nessa posição no clube. Mas para o Gauchão é até bom colocar esses meninos à prova e saber quem poderia substituir o Grohe em caso de lesão ou suspensão numa Copa do Brasil ou no Brasileirão. Para o lugar do Cristian Rodríguez, temos a opção de colocar o Luan ou o Mamute, ao lado do Braian Rodríguez (já recuperado). O Everton seria a terceira opção e, nas últimas partidas em que atuou, demonstrou bastante qualidade. Se quiser preservar o uruguaio, Felipão pode usar apenas os guris, mas acho que isso não vai acontecer.

Outra novidade no treino de hoje foi o retorno do Júnior, nosso promissor lateral esquerdo, que finalmente renovou o contrato por 3 anos e volta pro lugar de onde não devia ter saído: o time titular do Grêmio. Não que Marcelo Hermes tenha ido mal nos últimos jogos, mas o Júnior é uma das grandes promessas do tricolor pra esse ano. Jogador calmo, muito técnico e elegante com a bola nos pés.

Além, da volta do garoto, Geromel também apareceu e substituiu Erazo em um pedaço do treino, ao lado do Rhodolfo, compondo a zaga que a gente tanto gostava de ver no ano passado. Isso não quer dizer que ele vá começar o jogo no domingo, contra o Lajeadense, mas é um sopro de esperança para qualificar o nosso setor defensivo.

Geromel no jogo-treino de ontem. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Geromel no jogo-treino de ontem. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O provável time que irá iniciar a partida no dia 22 é esse:

Léo; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Maicon, Giuliano, Douglas e Mamute; Braian Rodríguez. 

Nesse provável time, o ataque é a parte mais suscetível à mudanças.

Mas também é legal analisar o time que iniciou um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul ontem. Tivemos:

Léo; Gabriel Silva, Geromel, Rafael Thyere e Júnior; Balbino, Araújo, Pedro Rocha, Gustavo Xuxa e Everton; Everaldo.

Deste “time B”, temos o Araújo que já mostrou capacidade e é um bom volante pra reserva; o Pedro Rocha também já mostrou qualidade; Balbino, dizem ser volante cumpridor e Geromel, Everton e Everaldo já são bastante conhecidos. Geromel, assim que estiver 100%, será titular, Everton é ótima opção para o banco e o Everaldo é certamente reserva, mas quebra um galho. Sem contar que ainda temos Ramiro que já está sendo testado no time – mas é provável que continue na reserva – e Walace, tratando lesão. Galhardo também é reserva da lateral direita (não que ele seja bom, mas ano passado chegamos a nem ter banco pra posição). A lesão do Cristian Rodríguez também não foi séria, tanto que o cara já estava correndo no gramado, hoje.

Ou seja, eu não diria que o Grêmio tem um baita grupo. Mas eu já posso dizer que temos um grupo e isso já uma grande coisa, ao meu ver. No ano passado, quando perdíamos algum jogador era uma improvisação só, com jogadores mudando suas posições de preferência com uma frequência chata.

A cada jogo, vemos uma pequena evolução, seja em apenas um setor ou no time como um todo. A volta REAL do Giuliano de lesão têm sido fundamental pra melhora do nosso tricolor. Assim como acho que as novas contratações trouxeram ânimo e vontade de brigar pela titularidade no time. Já estou mais animada para o ano que, quando começou, achei que seria apenas uma grande briga contra o rebaixamento.

Ainda temos muito trabalho pela frente, mas de jogador em jogador, se faz um bom time.

 

P.S.: Antes de publicar esse texto, lembrei que também temos o Fellipe Bastos. E esse esquecimento diz muita coisa sobre isso.

P.S.2.: Um leitor do blog lembrou que o Arthur também está nessa lista de boas opcões. Sim, está. A ideia era falar só dos jogadores que jogaram o jogo-treino, o treino no time titular e os lesionados que estavam voltando, mas vou completar, então. Ainda temos Arthur, Lincoln e Raúl como bons jogadores. Esses dois últimos, diferenciados em suas posicões.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Marcelo 20 de março de 2015 - 02:00 Responder

    e o Raul, que fim deu???

  • Adilson 20 de março de 2015 - 11:23 Responder

    Muito bom o texto… O nosso tricolor para pegar corpo e ter um time consolidado e confiavel deve ainda fazer uns ajustes, tais como: Lincoln voltando da seleção tirar o lugar do “seu boneco” Douglas, e o Walace pegar um lugar no meio para que o Fellipe Bastos não volte mais. Por dois jogos nos livramos dessa naba, e deveria ser para sempre. Excelente esquecimento….

  • Deixe uma resposta