Uma ajuda para o 10

4 Postado por - 19 de fevereiro de 2015 - Artigos

Douglas teve uma atuação mediana na noite de ontem. Participou dos dois gols da equipe, proporcionou boas chances de finalização aos seus companheiros e até bola na trave meteu. Essa melhora do meia também se deve ao esquema adotado por Felipão e a toda movimentação do time.

Falando não só de Douglas, mas de um 10 com a sua característica, um meia desse calibre só terá sucesso se o time for compacto e de intensa movimentação. Ontem, com o meio campo em losango, Fellipe Bastos jogou próximo de Douglas, assim como Araújo em determinados momentos. Além disso, Pedro Rocha e Everaldo se movimentaram a todo instante e eram boas opções de passe a frente do camisa 10.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Voltando um pouco no tempo, no Grêmio de Renato Portaluppi, Douglas teve seu melhor momento jogando num esquema como o de ontem, que primava pela troca de posições e movimentação de todos os setores da equipe. Auxiliado pelos volantes, homens de frente e laterais, ele pode dar uma boa e constante resposta com a camisa tricolor, pois qualidade ele tem.

Não sabemos ainda se Felipão continuará no 4-4-2 ou voltará ao 4-2-3-1. Independente do esquema, o time precisa ter uma movimentação constante para que qualquer camisa 10 possa render o esperado. Sem ela, qualquer um sucumbirá.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta