Vitória fora: Everton 1×0 Fluminense

0 Postado por - 29 de setembro de 2018 - Artigos

Foi uma vitória espetacular, com um gol antológico, em um jogo terrível. O Grêmio venceu fora com um gol do Everton aos 47 minutos do segundo tempo. Uma vitória digna de um time que quer ser campeão.

O primeiro tempo foi de dar gastura. Que jogo modorrento. Os dois times jogando atrás, pra não levar gol. O Grêmio sem a bola, numa estratégia que poderia ser perigosa: cansar o adversário. Deixava ele jogar, ele chegar, mas não tinha saída para contra-ataque. Também pudera, com a escalação de Douglas e Jean Pyerre como jogadores mais avançados, com dois pontas que acabaram marcados pelos laterais do adversário em um 3-5-2, não teve jogo nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo foi outro papo. O Fluminense tentou ir pra cima, mas o Grêmio ocupou o espaço que ficava entre a linha de meias e a linha de zagueiros e a gente começou a acabar com as chances do adversário. Mas a diferença maior acabou sendo só depois das mudanças: quando o adversário passou para u 4-4-2 e quando o Grêmio tirou o Jean Pyerre para botar o Thony Anderson e o Everton no lugar do Pepê (que não concluiu duas ótimas chances no mano-a-mano com a zaga). O jogo ficou mais aberto e ambos os times tiveram ótimas chances uma atrás da outra – uma bela defesa do Paulo Vítor e, depois do escanteio, um contra-ataque em que o Thony Anderson não acertou um passe para o Everton que sairia sozinho contra o goleiro.

Quando tudo se encaminhava para um modorrento 0x0, Thaciano, que havia entrado no lugar do Douglas, cansado, pressionou a saída de bola e roubou na ponta direita. Foi em direção ao fundo e viu Thony Anderson em ótima posição, pois a defesa estava desarrumada para contra-atacar. A bola para ele foi perfeita e, como é meia, fez um passe de Luan para o Everton entrar em diagonal e fazer essa pintura.

Terceira vitória seguida. Uma tarde fantástica.

E nunca esquecendo: Everton sim. #EleNão.

(As opiniões aqui colocadas são do autor do texto, e não do Blog)

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Adilson 2 de outubro de 2018 - 07:48 Responder

    Como começamos o jogo com 8 jogadores, pois MO e GORDouglas são ex jogadores e Kaio não existe, normal resultado até iniciar as mudanças, entrando 3 jogadores com vontade, ganhamos e sem muito esforço, e bastou uma jogada de triangulação … Chega de GORDpuglas e MO …

  • Deixe uma resposta