Werdum é de Grêmio

4 Postado por - 18 de junho de 2015 - Artigos, Homenagem

Carente de títulos, nossa torcida busca ídolos seguindo a teoria da identificação.

Se o Roger recuperou um pouco daquela cara mais aguerrida que por muitos anos era uma característica apenas nossa dentro de campo, Fabrício Werdum é a encarnação desta atitude. Só que nos ringues.

Gremista de coração e carteirinha, Werdum unificou o título dos pesos pesados do UFC misturando raça e técnica – e indo contra a maioria dos prognósticos.

Vai Cavalo era a zebra. E venceu dando show. Exatamente como o Grêmio vencedor de 14/15 anos atrás.

 

Foto UFC/Getty

Foto UFC/Getty

 

Por tudo isso, me entristeceu, e muito, o fato do clube não dar a devida atenção à conquista do Cavalo.

Se todos os brasileiros ligados em MMA torciam pela vitória de Werdum, os gremistas eram os mais empolgados.

Nos identificamos com a sua luta. Porque esta é a nossa luta.

Todo dia nos últimos 10 anos acordamos apoiando o Grêmio. E apesar das seguidas derrotas, não desistimos.

É como se nós estivéssemos num ringue, como zebra. Do outro lado a corneta. As piadinhas. As decepções com nossos cartolas. Todos os dias.

Na madrugada de domingo passado, Werdum entrou no ringue carregando um pouco desse estigma. E levou com ele toda a nossa torcida.

O fato disso não ter recebido o merecido destaque no Humaitá (no site oficial do clube não vi uma linha sequer) mostra que existe um distanciamento entre diretoria e torcida.

E não é hora pra isso.

Fabrício Werdum é gaúcho, gremista e campeão do UFC. Com certeza tem muito a ensinar pra um time recheado de jovens que, muitas vezes, desligam ou parece que desistem do jogo.

Bola fora nossa, como instituição.

Quanto mais unidos formos, maiores nos tornaremos.

Vai Grêmio! Vai Cavalo!

 

 

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • Marcio 18 de junho de 2015 - 18:52 Responder

    Bom no site eu não sei se teve algo, mas no Fanpage Oficial do Grêmio teve post e vídeo incentivando o cavalo.

  • Eastwood 19 de junho de 2015 - 07:58 Responder

    Ele pode ter tido a sua torcida, a minha torcida ele NÃO TEVE.
    O GRÊMIO não tem a obrigação nenhuma de postar nada no seu site.
    Se alguns apoiam o ESPANCAMENTO GRATUITO, outros estão preocupados com a EDUCAÇÃO, valores, moral. Um pai de família, um cidadão de bem, NUNCA irá apoiar tamanha imbecilidade.
    As artes marciais que trabalham a defesa pessoal, auxiliam no bom comportamento, equilíbrio mental, que não FEREM nossos olhos assistindo dois bisontes esfregando os testículos um na cara do outro, lambendo o suor um do outro, a face deformada..chega né Tiago!
    A sociedade está do jeito que está não por acaso.
    Venho prestigiar o blog esperando comentários, informações, novidades do GRÊMIO, e encontro tamanha propaganda da IMBECILIDADE.
    DECEPÇÃO!

    Tem filho Tiago? Como acha que uma criança assimila ISSO? Ahh, tú não se preocupa com nada disso.

    • Ezio 19 de junho de 2015 - 17:51 Responder

      Como praticante de karate (sou faixa preta de karate kyokushin) e fã de MMA te pergunto o seguinte. O que é mais imbecil, dois lutadores que são profissionais tanto como jogadores de futebol se “esmurrando” (lutadores trocam golpes não se esmurram) ou o excesso de vedetismo que se vê no futebol de hj além de dirigentes pilantras sugando dinheiro dos clubes e pulhas como o Noveletto fazendo a FGF o quintal do Inter ? Imbecilidade é pagar salários de mais de 200 mil reais mensais pra jogadores de qualidade totalmente duvidosa e manter um imbecil como Rui Costa na direção. O Corinthians abraçou o Anderson Silva e isso ajudou na visibilidade do clube deles. Até os moranguinhos chegaram a colocar seu escudo no calçao do Minotauro. O GRÊMIO tem que aproveitar que tem um grande campeão entre seus torcedores e auxiliá-lo pois será uma forma de divulgar o clube e também até ganhar uma bolada em caso de a Arena sediar suas lutas.

      • Eastwood 19 de junho de 2015 - 18:35 Responder

        Concordo contigo Ézio.
        É imbecilidade pagar mais de 200 mil para qualquer cachaceiro.
        E o Rui Costa é um baita pilantra.

        BRUCE LEE!!! ESSE FOI O CARA!

        • Filipe Assis 20 de junho de 2015 - 15:41 Responder

          Não tente racionalizar esportes dessa maneira, esporte é uma competição entre duas pessoas, ou entre um grupo de pessoas para a tentativa de demonstrar quem é mais preparado para aquela atividade, seja física ou mentalmente. Fora que não é espancamento gratuito, é pago e muito bem pago para duas pessoas que estão lá por vontade própria. E mais, quando tu dizes que um pai de família e/ou cidadão do bem NUNCA (enfaticamente grifado por ti) iria apoiar tamanha imbecilidade, tu estás baseando nos teus valores, que dado o teu discurso e de outros que pensam como tu, está longe do bom senso.

  • Guilherme sócio 19 de junho de 2015 - 08:38 Responder

    A opinião desse cara de cima é desprezível. Os valores que esse asno cita devem ser ligados à hipocrisia e intolerância. Duvido esse camarada ter assistido à aula de humildade q o Werdum deu. É aquela coisa, tem gente que não consegue evoluir por pura infelicidade interna. O problema é que ao tempo que não consegue evoluir, acaba por minar os outros ao redor para desvaloriza-los. Amigo, vc tem muito que aprender nesse mundo ainda!!!

  • Guilherme sócio 19 de junho de 2015 - 08:42 Responder

    Só pra ratificar minha opinião, o asno posta suas “idéias” escondido atrás de um fake. Primeiro de tudo, meu amigo, quer falar de alguém, bote a cara a tapa! Vc é o típico torcedor q no primeiro erro do jogador começa a corneta. Vc é doente! Vai se tratar..

  • Pablo Olivieri 19 de junho de 2015 - 11:20 Responder

    Concordo que o clube poderia ter explorado melhor esta vitória do Werdrum. Não gosto do esporte MMA e do UFC também. Não acho que seja tudo isto de ruim que escreveu o cidadão ali em cima, mas particularmente não curto. Contudo, associar a marca Grêmio a alguém vitorioso sempre é importante para a autoestima e para os negócios também. Infelizmente já há alguns anos as diretorias do Tricolor parecem meio perdidas do que se transformou o negócio futebol…

  • Fausto 19 de junho de 2015 - 16:02 Responder

    Sobre gostar ou não de MMA, é um direito de cada um.

    Agora, particularmente, de um cara que acompanha com grande afinco, tanto o futebol quanto o MMA, te digo amigo Eastwood, a imbecilidade presente no futebol é infinitamente maior do que no MMA. Mas cara, de longe, não dá nem pra comparar. É só acompanhar um pouco e vai comprovar. Seja no respeito ao adversário, respeito as regras, ao árbitro, ao público e ao resultado das lutas. E, vale lembrar que MMA significa Artes Marciais Mistas, ou seja, nada mais é do que uma combinação de diversas artes marciais, condensada num único evento.

    Com relação ao título do Werdum, está caindo de maduro o jeito de explorar essa grande conquista de um cara que é reconhecidamente um grande atleta e um grande gremista:

    – Werdum deve defender o seu título no começo do ano que vem (já que pegou 6 meses de suspensão médica), na próxima luta, contra o também brasileiro Júnior Cigano, portanto boas chances do evento ocorrer no Brasil;

    – Faz tempo que o UFC cogita fazer um evento num estádio de futebol;

    – Faz tempo que Porto Alegre está no mapa da organização para sediar um evento;

    É só juntar os pontos, dobrar BM, MP e outros órgãos que costumam empombar com as coisas e tá feito o carreto!

  • Ezio 19 de junho de 2015 - 17:46 Responder

    Alguém precisa buzinar a diretoria pra dar um jeito de abraçar o Fabricio Werdum. Formas têm várias, por exemplo dar um $$$ legal pra ele em troca do escudo do clube aparecer em seu calção e camisas personalizadas de treino para ele. Ou talvez o principal (que o próprio Werdum já manifestou vontade) que é realizar uma luta dele na Arena. Um site de lutas já está em campanha aberta pra que ele lute na Arena da Baixada com alegação que “a Arena não tem teto retrátil enquanto a Arena da Baixada tem”. Do jeito que essa direção é frouxa é capaz de perder essa de barbada…

  • Deixe uma resposta