Chega de mimimi. Chega de Novelettão.

0 Postado por - 24 de março de 2017 - Artigos

O escancarado ficou escancarado ao cubo.

O que todos já sabiam há muito tempo ganhou as rádios, com direito a telefone desligado na cara por total falta de argumentos.

O Grêmio vem sendo sistematicamente prejudicado pela FGF.

Quando não é prejudicado diretamente, é prejudicado por assistir passível o conselheiro Noveletto promover o desequilíbrio do campeonato em prol do seu time do coração.

Querido, sábio e vencedor presidente Romildo, de quem sou fã, o que a gente tá esperando?

O que mais falta a FGF fazer para que o Grêmio abandone o Estadual, ou que pelo menos o jogue sem medo ou cobrança com times experimentais?

O Gauchão não vale nada, e faz tempo. Ainda mais quando se joga contra times protegidos pelo presidente da Federação.

Pelo contrário: serve como uma pré-temporada perigosa, contra equipes mais preparadas fisicamente. Um prato cheio para lesões.

O bate-boca de ontem nas rádios vai continuar sendo apenas isso? Um bate-boca?

Estamos na quinta série?

Continuaremos apenas aceitando os fatos, sem tomar uma posição mais adulta?

O que o Grêmio, como instituição, vai fazer na prática para acabar com esta palhaçada?

Qual postura tomaremos para não acabarmos nivelados por baixo?

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • rafael 24 de março de 2017 - 17:07 Responder

    A resposta do Romildo vai ser seguir valorizando esse campeonato.
    Alguma dúvida disso?

  • Ezio 24 de março de 2017 - 19:16 Responder

    Nunca fui muito fã do Cacalo. Como dirigente desmontou um time pronto e que nos garantiria titulos por no minimo uns 5 anos por uma ninharia sem falar dos outdoors que posteriormente se mostraram ser onerosos ao clube começando a desencadear o processo que nos mandou pra Série B em 2004 e considero seu estilo kamikaze mto mais prejudicial ao GREMIO do que beneficio. No entanto não tem como não dar razão a ele nesse caso. Nada contra o Noveletto ser colorado é um direito que ele tem. No entanto é inconcebivel ele ser presidente da FGF e conselheiro da Padre Cacique. Apenas esse simples fato já o torna alguém sob suspeita, agrava-se com os favorecimentos agora escancarados que ele faz ao clube pelo qual é conselheiro. Não é de hoje que a FGF é quintal da Padre Cacique que eu me recorde isso vem desde os tempos do Hoffmeister. A questão é que agora o Noveletto faz questão de escancarar que a FGF funciona a serviço da Padre Cacique. Quando o GRÊMIO joga como visitante contra o Zequinha é obrigado a jogar na grama sintética e ainda sob um sol de mais de 40 graus agora pq esse tratamento diferenciado pra Padre Cacique ? Não me sai da memória em 2011 quando o Vuaden simplesmente arranjou que a Padre Cacique ganhasse o campeonato inventando um penalti em que o cara literalmente se atira na área vendo que o Victor ficaria com a bola. Espero que ao menos o Renatão se lembre desse jogo e meta pilha nos jogadores pra suar sangue pra detonar não só com a Padre Cacique mas também com o Noveletto. Já que pelo que já está se vendo não temos somente que enfrentar a Padre Cacique mas tb a própria FGF. Pros próximos anos esperamos que o GREMIO mande o Banguzinho pra jogar essa várzea que está mais que caracterizado que é esse campeonato.

  • Eduardo Barbachan 24 de março de 2017 - 20:23 Responder

    Ainda não entendi essa treta, o que gerou esse bate boca?

    • Marcelinho Gaúcho 25 de março de 2017 - 22:39 Responder

      Eduardo, o Noveleto foi entrevistado ontem, no Sala de Redação, e o Cacalo questionou ele, que fugiu do debate vergonhosamente.

  • Rafiuskes 24 de março de 2017 - 20:56 Responder

    Chega a ser engraçado a própria contradição do Grêmio. Um dos idealizadores da Primeira Liga, que pode não ser muita coisa agora (mas que pode ser uma alternativa futura justamente contra esse tipo de cabresto), aí vai lá o Grêmio e dá de ombros pra Primeira Liga e foca todos os esforços pra retomar a hegemonia no “grandioso e charmoso” gauchão.

    O que o clube do Grêmio realmente quer?
    O que o Grêmio espera que a Primeira Liga se torne?

    Quando a Copa do Brasil foi criada, talvez não fosse tão atrativa quanto é hoje, e agora que somos os Reis de Copas sabemos a importância que foi ter a primeira conquista da competição. Daqui a pouco, quando o Grêmio acordar, vai ter que correr atrás dos títulos pq os rivais já conquistaram.

    Se quiser ser campeão do Gaúcho, beleza vai em frente, mas vai com a faca nos dentes. Saco cheio de desculpas que os times jogam a vida contra o Grêmio e blablabla. Porra ou entra pra jogar a Vida também ou coloca os juniores, simples assim.

  • Marcelinho Gaúcho 25 de março de 2017 - 22:44 Responder

    Não vai dar em nada. Muita purpurina!

    A realidade mostra que os clubes são cúmplices e complacentes com as federações regionais, CBF e Globo!

    Ontem a CBF provou isso, aprovando um projeto que aumenta o poder de voto das federações e diminuindo o dos clubes.

    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2017/03/25/clubes-nao-enfrentaram-a-cbf-e-agora-sao-feitos-de-otarios/

  • Deixe uma resposta