A Copa das Copas e a Pérola das Pérolas

3 Postado por - 22 de junho de 2014 - Artigos, Homenagem

Pra mim ficou claro que a Copa das Copas realmente existe e é aqui no Brasil. Muito menos pela “organização” do evento (governos e FIFA) e muito mais pelo excelente futebol jogado em campo. A Copa das Copas surpreende pelas zebras (Costa Rica no Grupo da Morte) e pela excelente média de gols.

Mais do que um jargão político, a Copa das Copas se tornou realidade através das pessoas. O brasileiro acolheu a festa com todo o carinho do mundo – afnal, quem entende mais de festa do que a gente? Além disso, 6 seleções entraram com vontade de vencer: e isso faz a diferença dentro de campo também. Alemanha e Holanda são as favoritas. Argentina e Brasil dependem dos talentos individuais e do apoio da torcida. Correndo por fora, Chile e Uruguai disputam a posição de surpresa.

O resultado disso tudo é uma explosão. Os jogadores jogam com garra. Isso contagia a torcida. A excelente média de gols infla o teor alcoólico de bares e restaurantes. É como uma festa: gente bonita + música boa + bebida à  rodo é sinônimo de sucesso.

Troque música boa na equação acima por bom futebol e você tem o verdadeiro significado de Copa das Copas. Sem política nem politicagem: apenas amantes do futebol e seleções sedentas para vencer.

Eu separei alguns gols que me chamaram mais atenção. O famoso TOP 5, com um troféu de destaque no final.

Primeiro gol: Messi na sua estréia contra a Bosnia

Segundo destaque: gol do Robben na lavada em cima da Espanha

Terceiro destaque: o gol da raça e da superação pessoal de Suarez carimbando a volta pra casa da Inglaterra

Quarto destaque: o gol da imprevisibilidade de Bryan Ruiz carimbando o passaporte da Costa Rica no Grupo da Morte.

Quinto destaque: o gol mais bonito de todos até agora. O empate de Tim Cahill na derrota pra Holanda no Berga.

Agora o momento que todos esperavam. O momento mais marcante da Copa do Mundo até agora.

 

Fuleco Kidiabando no Berga

Obrigado @rsouzacouto

 

O momento do momento da Copa das Copas é do nosso querido tatu bola Fuleco KIDIABANDO em pleno telão do Berga-Rio. Troll FIFA não tem como esquecer. Obrigado @rsouzacouto por esta pérola das pérolas.

 

 

 

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta