A volta do gremista reticente: As três chances

0 Postado por - 25 de abril de 2013 - Artigos

O gremista reticente (Tajes, Duda. 2013) parasita dentro de todos nós, ele está preso num porão do subconsciente de cada gremista. Volta e meia ele escapa, já que o cadeado tem 11 anos que não é trocado. Com cada vez mais frequência vamos perdendo a paciência de ir lá trancá-lo quando isso acontece. Uns já largaram de mão e criam o bicho solto, inclusive o alimentando e levando para passear. A estreia do Grêmio no mata-mata da Libertadores não está trazendo muitos incentivos para caçar o gremista reticente de volta ao cárcere. O adversário é o que terminou  a fase de grupos na posição mais confortável, o segundo lugar,  melhor que o primeiro, pois ainda o livra da maldição da melhor campanha. O Grêmio do Luxa quando completo, joga como não o fosse, nem do Luxa e nem completo. E ainda, para o primeiro jogo na Arena, onde urge encaminhar um ÓTIMO resultado, vamos sem o Zé Roberto e com a zaga formada por Bressan e Cris. Como segurar a reticência?

Mas sim, existem TRÊS chances do Grêmio encaminhar um bom resultado neste primeiro jogo contra o Santa Fé. O engraçado, pra não dizer TRISTE, é que as últimas e mais subjetivas dessas razões são as mais prováveis no momento.

1) DO TÉCNICO: SE Luxemburgo resolver levantar da sua confortável cama construída com a confiança exacerbada nos seus bruxos, com a imagem eterna no seu espelho de treinador da seleção e do Real Madri, com a cumplicidade da torcida que EXIGIU sua permanência e o cumprimento de suas exigências, SE parar de inventar novas posições para os jogadores que não precisam… Quem sabe. Se perceber a tempo, a água na bunda do seu POJETO… É uma chance.

2) DOS JOGADORES: SE o Barcos se reencontrar. SE o Vargas for melhor posicionado. SE a porta do vestiário for chutada, SE for decretado que a atitude do Werley no Chile não será um fato atípico das circunstâncias DAQUELE jogo e sim uma PREMISSA daquele momento em diante para todos. SE for mostrado que TRADICIONAL RAÇA GREMISTA é muito mais do que vem sendo demonstrado e eles julgam representar, nem que se tenha que levar ao vestiário quem realmente honrava essa característica, para lhes desenhar. Aí… Quem sabe.

3) DA TORCIDA: Olha só, de novo, quem paga me dá mais esperança do que quem recebe. Mas SE a torcida tiver um comportamento que ainda não teve com a Arena cheia. SE para este jogo finalmente trouxer o espírito do Velho Casarão para o Humaitá. SE mostrar que pode CALDEIRIZAR a Arena mesmo sem a Geral. E SE essa pressão for suficiente para desestabilizar o adversário a ponto de ser coadjuvante na vitória, como há precedentes… Olha…

Se nada disso acontecer no jogo do dia 1º, a esperança vai ficar toda nas costas do Zé Roberto e de um milagre na Colômbia.

Isso, por que em alguma coisa precisamos acreditar. Com ou sem reticência.

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • Renato Lins 25 de abril de 2013 - 10:28 Responder

    Esse maldito gremista reticente!! O mesmo que gritava contra o Fábio Santos e o Alessandro …. dois laterais que acabaram sendo campeões do mundo!!
    Esse maldito gremista reticente!!! O mesmo que gritava contra o Leandro, que agora tá destruindo no Palmeiras
    Esse maldito gremista reticente!!! O mesmo que gritava contra Um monte de jogador, que depois que saiu do Grêmio arrebentou!
    PQP, estamos nos tornando uma torcida MTO chata!!! Não estou defendendo o apoio incondicional e tolo. Não, longe disso! Mas eu acho que esse tal de gremista reticente nos faz perder a paciência mto cedo! Como o Bonatto ilustrou!

  • LINDOMAR (PARANAENSE) 25 de abril de 2013 - 11:31 Responder

    1983!

  • roberto 26 de abril de 2013 - 11:25 Responder

    do item 3, pode por um adendo:
    se a polícia deixar né… direção tinha que tomar uma atitude preventiva contra a brigada pra que não ocorra o que vem ocorrendo como se fosse normalidade dentro da arena

  • Sena 26 de abril de 2013 - 22:53 Responder

    Quanto ao item 3, tu vive em que mundo brother ? não caiu a ficha ainda que o estádio do grêmio sem a geral do grêmio é um marasmo ? e enquanto ela não voltar,continuará sendo… pena que ela só volta numa possivel semi,esses porcos da bm fizeram de tudo para a gente não ter o fator casa na libertadores :/

    no mais, temos tudo para passar pelo santa fé,mesmo que não vá ser fácil…

    Vamos Grêmiooo !

  • Guilherme Behs 28 de abril de 2013 - 12:47 Responder

    Meus caros amigos !! Perder a paciência muito cedo ?? Muito cedo ?? Fomos eliminados em todas as decisões que disputamos desde que o Luxemburgo assumiu. Estamos vendo o Marco Antônio receber as melhores chances desde o ano passado em detrimento aos guris da base. O Biteco mudou o jogo contra o Sao Luiz. Aí no próximo jogo não recebe chances. Nem será escrito para a libertadores. O Luxemburgo encheu o vestiário de nhé nhe nhé , papo de profissionalismo. Sempre arranjando desculpas esfarrapadas. Como aquela do gramado em Caracas. O FLuminense e Huachipato venceram lá certo ??
    Só não enxerga quem não quer. E não é porque são gremistas. Não entendem de futebol mesmo. Nunca devem ter jogado futebol de campo na vida. Pois o cara tem que acaba lendo cada bobagem que não dá pra aguentar. E percebo que a torcida gremista tá muito identificada com o treinador. Pois arranja desculpas atrás de desculpas, assim como o Luxemburgo. E perdem tempo se preocupando com o Inter. Chegam a me lembrar aqueles colorados em noção da década de 90 …
    Tá na hora da torcida do Grêmio acordar e meter a pressão nesse carioca metido a besta…. BAITA 71

  • Deixe uma resposta