Assim não, Kléber

0 Postado por - 14 de novembro de 2011 - Artigos

Kléber é um jogador aguerrido, brigador e que faz gols. Não tem altura, mas faz pivô melhor que muito grandalhão. Se doa em campo, tanto que muitas vezes ganha cartões bobos e acaba expulso em momentos importantes. Com ele não tem bola perdida, luta até o final. Esse Kléber tem A CARA da torcida do Grêmio. Tenho certeza que ele iria se dar muito bem aqui.

Mas ESSE NÃO É O KLÉBER que vem pra Porto Alegre.

O mundo da bola, já sabemos que existem poucas excessões, é um mundo de mercenários. Poucos conseguem jogar com o coração, vestir a camisa do time como se fosse torcedor. E, quando fazem isso, é porque SE SENTEM BEM COM A ESCOLHA DAS CORES QUE ESTÃO DEFENDENDO.

Kléber já mostrou que não quer vir jogar em Porto Alegre. Não interessa a desculpa que ele encontrar, de ordem pessoal ou profissional, ele não quer vir. Ainda mais por 5 anos – uma verdadeira eternidade. Não tem jatinho, limosine ou puta do Gruta que mude isso.

Insistir nesse negócio é sinal claro de falta de percepção da realidade. É sonho marketeiro de um presidente bufão com seu escudeiro joão-bobo. Trazer o Kléber, FORA DAS CONDIÇÕES IDEAIS DE TEMPERATURA E PRESSÃO é um tiro no pé.

O que estamos vendo é mais uma trapalhada da atual administração. Falta pulso fora das câmeras e microfones da imprensa. Kléber não precisa de mais 3 dias para decidir o que quer da vida, ou quanto ele ainda pode tirar de grana do Curinthians. Ele não quer vir, deixa ele e seus problemas longe do Olímpico.

Uma diretoria experiente e profissional teria uma posição simples e profissional: “Este contrato, nas atuais bases negociadas, teve prazo expirado no domingo. Se o Kléber quiser nos procurar daqui há 3 dias, negociamos novamente, mas é um outro contrato, do zero.”

Se o Kléber quer fazer leilão, existe uma chance enorme dele se desvalorizar. Se ele quer fazer beicinho pra vir, e ficar sem emprego em São Paulo, existe uma chance enorme da gente fazer um contrato em que uma desistência por parte do atleta (ou problemas disciplinares) num prazo de 1 ou 2 anos reverta em DINHEIRO BOM para o Clube. Sim, é isso mesmo o que eu to falando: Kléber, não acertando no prazo, não querendo vir, virou um jogador “grupo de risco”. No estilo CarlosAlberto19, e outros tantos. Logo, merece ser tratado com um CONTRATO DE RISCO.

Menos do que isso, queridos Odono e Pelaipe, é ingenuidade. Ou burrice.

Comparilhe isso:

12 + comentários

  • feo 14 de novembro de 2011 - 15:27 Responder

    concordo em algumas partes, mas discordo em outras…
    Ouvi toda entrevista dele e para que ele gostaria de jogar no grêmio, sim.
    Porém ele tem família em SP e uma vida em SP.
    Não foi só o dinheiro que agradou ele no grêmio, mas esse é um fator que conta pontos, sim. (pra quem não contaria?)
    Muitas pessoas que eu conheço recusaram um salário maior em outro estado, por todas essas questões.

  • Kosmalski 14 de novembro de 2011 - 17:17 Responder

    Feo, se tu não leu a ZH de domingo contando as 18 horas dele em POA, te indico a leitura!
    Para um cara que tá preocupado com as filhas e família, ele vai para o Gruta Azul e gasta 11 mil reais! Sei não heim!
    Antes até queria pelo que temos hj, mas depois de todos os fatos e vendo a entrevista que ele deu na BAND hj, na minha oponião não me serve mais para vestir o mando sagrado!
    Sds. tricolores!

  • Fausto 14 de novembro de 2011 - 17:43 Responder

    O Gremio devia era ir lá no Palmeiras e negociar a vinda do Pierre, volante brigador e raçudo que ficou na geladeira lá e tá no Atletico-MG, mas com um trabalho de pré-temporada e preparação física com o Paulo Paixão pode fazer uma bela dupla com o Fernando!
    E assim buscar outras alternativas baratas pra reforçar o elenco. Não trazer jogador que vai ganhar 500 pau pra arrumar confusão todo mês!

  • Maicon 14 de novembro de 2011 - 20:04 Responder

    Somente uma pergunta, você recebendo uma proposta proficional, saindo daqui do RS para trabalhar no Roraima, ganhando muito bem, tendo filho com sua ex-exposa aqui, aceitaria da noite para o dia ?

    Ainda existe amor a camisa nos tempos de hoje ?

  • Giovanni 14 de novembro de 2011 - 20:09 Responder

    Falou tudo, Tiago.
    Se essa negociação é um prenúncio de 2012, já podemos contar com mais um ano de “participações” do Grêmio, com todas as pataquadas que temos que ver, e não de vitórias.

  • Fabio Bulhosa 14 de novembro de 2011 - 21:50 Responder

    Pura verdade…um cara que se preocupa com as filhas jamais iria para um puteiro, ainda mais um atleta de ponta…Odone é um poço de arrogância…essa m… de ano é culpa do Odone e de mais ninguém.

  • Vanessa 14 de novembro de 2011 - 21:55 Responder

    Mesma novela do R10! Será que ninguém percebeu que o cara não virá? Ele não quer vir! Se quisesse, já estaria aqui!
    Família não é motivo, pois, como o contrato é por 5 anos, eles podem muito bem se mudar para cá. Quantas pessoas comuns, que ganham menos que um jogador fazem isso?
    Está na hora da direção perceber que quando começa a novela, é melhor desistir! Afinal, isso só queima o nome do clube.
    Infelizmente, a direção tem a eterna mania de anunciar as coisas antes de tê-las concluídas! Fica muito melhor para a imagem do time se eles fizerem as coisas para depois anunciar. Antes disso, sigilo!

  • Vitor 14 de novembro de 2011 - 22:38 Responder

    Concordo com o Giovanni, mas sou brasileiro e gremista. Portanto, ainda acredito (tenho esperança) de que o Grêmio será diferente em 2012.

    Saudades do nosso velho Grêmio.

    Saludos!

  • Renato S. Pecoitz 14 de novembro de 2011 - 23:53 Responder

    Parabáns pelo texto “Assim não Kleber”, concortdo om esse pensamento afinal de contas esse atleta deve ser muito bem administrado fora e dentro do campo. E o nosso Grêmio já deu demonstrações claras de que essa direção não tem “filing” para tratar com atletas desse naipe.

  • TSalvatore 15 de novembro de 2011 - 15:14 Responder

    Texto perfeito. Incrível é que só a direção gremista não vê isso.
    Não é óbvio que o Kleber é um novo Dentuço Pilantra? Só a miopia administrativa não permite ver tal coisa.

  • Ricardo Zanatta 15 de novembro de 2011 - 20:09 Responder

    A contratação do Kleber é mais um erro premeditado , da diretoria invicta , a que ainda não ganhou nada, e não sendo pessimista , não vai !!!!!

  • André Aires 17 de novembro de 2011 - 00:12 Responder

    TENHO MEDO DO GRÊMIO PARA 2012 COM KLEBER E VAGNER LOVE TALVEZ,ESSES DOIS SÃO UMA INCOGNATA,OU GRÊMIO VAI MELHORAR OU DESABAR NUMA BAITA CRISE,IR PARA O FUNDO DO POÇO,É UM NEGOCIO MUITO ARRISCADO,É UM TIRO NO ESCURO,CONCORDO COM VOCÊS DO GRÊMIO LIBERTADOR ESSA DIREÇÃO É MUITO RUIM COM ESSE PRESIDENTE QUE PARECE UMA PIADA,ODONE É MUITO PAPUDO,CLARO QUE VOU TORCER PARA O GRÊMIO DE CERTO PARA 2012 QUE TENHA SUCESSO,MAS VAI SER DIFICIL TORCER PARA ESSA DIREÇÃO BURRA TENHO MINHAS GRANDES DESCONFIANÇA,PARABÉNS AO MOVIMENTO GRÊMIO LIBERTADOR ESSE SITE É BEM LEGAL,AQUI MOSTRA OS VERDADEIROS GRÊMISTAS É O QUE TÁ FALTANDO NESSA DIREÇÃO INCOMPETENTES…

  • Deixe uma resposta