Até com o Banguzinho: Grêmio 3×1 Goiás

0 Postado por - 10 de Maio de 2018 - Artigos

O Banguzinho mostrou evolução nesta quarta feira para bater o Goiás por 3×1 na Arena (e o agregado deu 5×1, só pra manter a escrita). E isso foi melhor que o resultado. Sim, o adversário era mais fraco que o Botafogo, mas o time se comportou muito melhor com as alterações feitas pelo Renato. Se por um lado a gente teve que improvisar um zagueiro, de outro a gente ganhou um jogador a mais com o Cícero de volta a sua melhor função. Se o Grêmio conseguir recuperar o Maicossuel teremos um time capaz de dar os pontos que faltaram pra gente no ano passado para disputarmos o título até o final.

Não foi uma atuação no nível do principal, mas o Banguzinho foi bem. Há diferenças de características, principalmente quanto ao uso dos laterais. Tanto Madson quanto Marcelo Oliveira podem contribuir em um ataque à la Loca, num bom francês, mas não sabemos usar bolas em velocidade para eles. Esse time também não sabe ainda se posicionar de modo a trocar tantos passes quanto o time principal. Mas na medida que as partidas passam a gente vai arrumando essas coisas. E o Cícero voltando a fazer a segunda volância foi responsável pela assistência do primeiro gol de Alisson.

Dois gols e uma assistência. Atuação de gala de Alisson. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr).

Depois de fazer o primeiro gol acabamos levando um golaço do melhor jogador do time deles, o tal de Maranhão. Mas não foi suficiente para uma reação. Depois de algumas alterações – a saída de Maicossuel por Pepê e da entrada do Thaciano no lugar do Lima, o Banguzinho voltou a crescer no jogo. O Thaciano encostava mais no Cícero para fazer a saída de bola, tal como faz o Luan, e o jogo fluiu muito melhor. Mas falaram que havia uma vaga disponível para ponta direita para o Grenal e o mineirinho resolveu acabar com qualquer dúvida. Em grande jogada trabalhada, Alisson fez o último passe para o Thaciano girar, quase caindo, e fazendo o segundo gol.

Aí o Goiás desabou. Com o jogo controlado o Vico entrou no lugar de um cansado Thony Anderson – que teve boas oportunidades para marcar, mas não converteu. No finalzinho, Cícero arrumou outro grande lançamento para o Alisson, sempre ele, fazer o seu segundo no jogo e dar números finais ao placar. Provavelmente o Banguzinho volta a campo contra o Paraná, fora.

De positivo, além do Cícero sendo importantíssimo, tivemos uma atuação muito segura do Michel como zagueiro. Temos aí a possibilidade de Mascheranização do nosso 5 – ou seja, um volante que vira um zagueiro com boa capacidade de antecipação e, com isso, puxar contra-ataque, enquanto rende menos que um zagueiro normal na maior parte dos duelos 1×1. E com um bônus de ser bom em bola aérea. Com o retorno do Douglas no segundo semestre teremos um time muito mais forte do que o de 2017. Se o Banguzinho fizer 40% dos pontos nós podemos ser campeões do Brasileiro no final da temporada. Hoje estamos com 50%.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function dd_digg_generate() in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php:167 Stack trace: #0 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-includes/template-loader.php(74): include() #1 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/b...') #2 /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/index.php(17): require('/home/storage/b...') #3 {main} thrown in /home/storage/b/cc/a0/ypropaganda1/public_html/novo_gremiolibertador/wp-content/themes/inspire/single.php on line 167