Característica

0 Postado por - 6 de outubro de 2014 - Artigos

O jogo de sábado foi mais um que mostrou que o Grêmio tem uma dificuldade enorme para marcar gols. Somos refém de Barcos, único que tem qualidade para estufar a rede. Por mais que outros meias e atacantes possam ser bom jogadores, nenhum deles têm intimidade com o gol.

A forte marcação são-paulina, que só veio depois dos 15 minutos de jogo e de Luan perder uma ótima chance aos 3, dificultou a nossa vida. Faltou organização, mas mesmo assim criamos boas oportunidades mas falhamos na hora do arremate. Luan e Dudu limpam bem as jogadas e criam espaço, mas como não têm por característica uma boa finalização, acabam não criando oportunidades. Falta ousadia em buscar o gol.

O dado abaixo mostra que não entramos na área do São Paulo. Tivemos bom domínio na intermediária mas faltava o último passe, aquele que poderia dar a chance para a finalização, que só ocorreu no início da partida com Luan e depois dos 30 minutos com Felipe Bastos, mas com a conclusão sendo feita de fora da área. Barcos, sem receber tal passe, se movimentou mais e tento criar espaços para Dudu e Luan.

Mapa Grêmio x São Paulo

Defeito desde o 4-2-3-1 de Enderson Moreira, nossos meias não entram na área e não possuem em seu repertório o bom arremate. O melhor deles neste quesito é Alán Ruiz, que é pouco utilizado por Felipão. Mesmo que fosse utilizado, Ruiz é bom finalizador quando recebe na entrada na área, ou seja, ainda faltaria um meia ou um atacante mais presente perto de Barcos e do gol.

Este jogador poderia ser Fernandinho, que também joga pouco com Felipão e não é lá essas coisas na hora de finalizar. Já Giuliano sempre foi coadjuvante e marcou poucos gols. Também não é este nome efetivo na área.

Se do meio para trás o Grêmio vai bem, a questão da falta de gols dificilmente será contornada com o atual jogadores que temos. E não por culpa de esquema ou de escolha de nomes, mas pela característica dos nossos meias e atacantes. Só Barcos sabe fazer gol.

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Mano 6 de outubro de 2014 - 15:21 Responder

    Sim, e isso é muito mais culpa de uma direção que EMPILHOU jogadores que não tem intimidade com o gol, do que deles próprios ou de sistema de jogo.
    Isso é no mínimo uma péssima análise das características do jogador. Inaceitável.

  • Deixe uma resposta