Cristo da vez

0 Postado por - 17 de setembro de 2013 - Artigos

A bipolaridade gremista é algo a ser estudado. Enfileiramos 5 vitórias sem apresentar um futebol vistoso e o time se tornou UM CANO. Na sequência, perde pro Goiás do Cavanhas, digo, Walter e ninguém prestava mais. Veio a vitória contra o risível Náutico e tínhamos novamente tudo pra conquistar o caneco. Domingo, derrota em casa e terra arrasada de novo. Pior: pra grande parte da a culpa recaiu sobre 2 jogadores. Bressan e, especialmente, Vargas.

1236873_503856419704526_970453074_n

Baita foto do Wesley Santos

O chileno perdeu um gol que não costuma perder, mas isso passaria batido se não tomássemos o gol, que foi decisivo, na sequência do lance. Bastou pra ser crucificado.

Vejam bem, Kléber tomou um amarelo totalmente dispensável por fazer cera quando foi substituído contra o Náutico. Senão, teria jogado contra o Galo e poderia ficar fora em um jogo menos complicado. Mas ninguém garante que, com ele, O LANCE seria diferente. Até porque não tem como saber se o Gladiador estaria naquele lugar pra aproveitar a bola parando na poça.

Aposto que muitos dos que dizem que o Vargas só joga na seleção chilena não assistiram um jogo sequer do time do Sampaoli, apenas viram os gols. Se é assim, sejam coerentes e peçam a volta do Batoré, que é vice-artilheiro do Brasileirão. Pra completar, tinha gente chamando o chileno de “estrelinha”. Me diz que estrelinha fica até as 2h30 da madrugada anterior ao jogo fazendo tratamento?

E o papinho que ele não tá nem aí pro Grêmio? Acho que essa puta foto do Wesley Santos fala por si só.

Não sou o maior fã do Vargas, inclusive o considero banco do Kléber, mas não podemos queimar um jogador por derrota ou criar rótulos pra diminuí-los. Basta ver alguns que saíram corridos daqui e foram decisivos em conquistas de campeonatos nos últimos anos. Não preciso listar, né?

Comparilhe isso:

26 + comentários

  • Luis 17 de setembro de 2013 - 10:23 Responder

    Mas não foi assim que a torcida queimou Jonas hein?

    • Minwer 17 de setembro de 2013 - 10:27 Responder

      Foi! Vamos ficar repetindo nossos erros?

  • David 17 de setembro de 2013 - 10:33 Responder

    Assino embaixo. Não é o resultado que gostaríamos, mas aconteceu. Não existe outro jogo, foi aquele. Acabou com o resultado péssimo, mas mais emocional em razão da segunda derrota pro dentuço do que do jogo em si.Kleber? Jonas? Batoré, que tal o Tadeu? Enfim o Vargas poderia ter agido de N formas, cada torcedor teria feito aquele gol do seu jeito (torcedor nunca perde o gol), mas não o fizemos. Tenhamos humildade de jogar jogo a jogo, apoiar sempre, com ou sem gol, com ou sem titulo, é nosso Grêmio, é o que nos faz grande e imortal e o que é nosso sempre será o melhor.

  • MARCOS 17 de setembro de 2013 - 10:38 Responder

    O Grêmio tem que jogar com Vargas, Kleber e Barcos no ataque. Só eu que vejo isso ? Não tem como vender o Elano e contratar um jogador que pelo menos tenha vontade de jogar?

  • Vinicius Freitas 17 de setembro de 2013 - 10:42 Responder

    “cada torcedor teria feito aquele gol do seu jeito (torcedor nunca perde o gol), mas não o fizemos.” Perfeito!

  • Michel de Freitas 17 de setembro de 2013 - 10:43 Responder

    É assim e vai continuar sendo assim. Eu não me recordo de gostar tanto de ver alguém usando a 9 do Grêmio como o Barcos, e o que eu mais ouço é gente falando mal, escrachando o Pirata. Domingo eu tava na Arena, e vi meia dúzia de abobados ao meu redor xingar o Zé, o MONSTRO Zé, só pq trocou camisas com o Ronaldinho…

    Vai ser assim até ganhar alguma coisa de novo, dai termina a aflição.

  • Adriano 17 de setembro de 2013 - 10:50 Responder

    Com o devido respeito, o Vargas nem banco pode ser pelo excesso de estrangeiros. O Paulinho joga a mesma coisa dele. Não dá para execrar o chileno, mas temos que abrir os olhos e ver que ele não jogou nada este ano. Não mostrou para o que veio. E não podemos dizer que ele não teve chance porque teve.
    Mas dizer que faltou raça, vontade, não. Faltou sim competência e técnica na hora do gol.
    Ah, e o Kleber fez um gol quase igual contra a Ponte.

  • Fagner 17 de setembro de 2013 - 10:55 Responder

    O Jonas não foi a mesma coisa. O cara foi bem em 2008 na Portuguesa e bem em 2009 (mesmo reserva de um atacante argentino ruim e do cara que fazia gols na gente). Saiu em 2010 artilheiro do Brasileiro e melhor jogador do time. Não é o que o Vargas tem apresentado. Se não dá para comparar a boa vontade excessiva com o chileno com o Perea, o Bertoglio, etc, então o futebol também não pode ser esquecido agora.

    Já disse várias vezes: o Vargas não errou só esse gol. Que era BARBADA se ele soubesse arrematar de outra forma que não um chute forte. Quem se queima é ele mesmo.

    Pra fechar, não é porque um jogador não deu certo aqui que ele é ruim. Não é porque ele se deu bem fora que se daria bem aqui. O Batoré não acrescentava nada ao elenco do Grêmio, como o Vargas não acrescenta se quiser sair correndo desesperadamente quando o resto do time não consegue acompanhar. Se ele não jogar para o grupo, pode ser o Pelé, não serve pro Grêmio. E não adianta fazer hora extra se não colocar isso na cabeça.

    Saludos,
    Fagner

  • BRUNO B 17 de setembro de 2013 - 10:57 Responder

    Se fosse Cristo teria flutuado sobre as águas e feito o golo… torcedor, assim como todos, é passional
    Mas comento para dizer que eu me junto a essa meia dúzia de Abobados que xingou o Zé, xinguei da minha casa, xinguei na minha cabeça, xinguei no bar, após o jogo. Nunca no estádio durante o jogo, porém, acho INADMISSÍVEL fazer o que fez. E para constar, de monstro, não tem nada…

  • Cuia 17 de setembro de 2013 - 11:02 Responder

    O Grêmio parece estar virando um Botafogo da vida, qualquer jogador que chega aqui encarna o espírito do time que na hora decisiva acaba abrindo as pernas e no fundo a gente já pressente que isso vai acontecer. Usei como exemplo o Botafogo pois alguém acredita que os cariocas buscarão o Cruzeiro?? Se bobear não vão pegar nem libertadores.

  • Luis 17 de setembro de 2013 - 11:21 Responder

    Melhores jogadas do Grêmio tem saído dos pés do Maxi.

    Para mim está claro: Vargas não joga o que todos esperam porque não tem um meia.

    A fórmula é simples: só podem jogar 3 estrangeiros.

  • marcos 17 de setembro de 2013 - 11:26 Responder

    É so olhar a foto do Vargas, puto da vida de ter errado o gol, pra gente ver como ele esta comprometido com o time. Tenho certeza que o campo atrapalhou. Tem puxar a orelha do orelha que não ligou o sistema de drenagem e dar a conta pra ele.

    Só eu na pelada ontem errei 5 – rsrsrsrsr, então errar é do jog.

  • JCBaldi 17 de setembro de 2013 - 11:41 Responder

    Joga o mesmo que o Paulinho, que loucura isso. Dá 5 jogos seguidos pro Vargas que ele vai fazer mais que o Barcos nos 21 que jogou. Esse sim, o legítimo pirata da perna de pau. Deveria sair pra entrar o chileno.
    O Vargas que criou a própria situação que ele desperdiçou, marcando lá em cima. Não dá para comparar com o gol do Kleber contra a Ponte, pq naquele jogo o Kleber não precisou carregar a bola no campo molhado, só deu um toque num campo seco.

  • Guilherme P 17 de setembro de 2013 - 11:56 Responder

    Quando anunciaram a contratação do Barcos eu fiquei muito feliz, achei que tinha sido a melhor contratação da década. Infelizmente, foi uma das piores. Barcos não é nem banco, põe o Vargas e o Kleber no ataque e da dois jogos pra eles mostrarem serviço. Duvido que fique pior do que com o cone do Barcos.

  • Fausto 17 de setembro de 2013 - 12:26 Responder

    Minwer

    Tu tens razão e esse fenômeno acontece porque devido aos muitos anos sem um título de expressão a torcida se ilude muito fácil. São duas ou três vitórias e já tá todo mundo falando em título, mesmo o Renato que é o treinador dizendo que não devemos pensar em título agora, que temos que focar no G4.

    Aí, por conta dessa loucura que seremos campeões a qualquer custo, resultados normais passam a ser vistos como terra arrasada e muitas vezes se escolhem culpados. Sendo que os problemas, que são os mesmos de sempre, continuam sem solução.

    O Vargas tá devendo no Grêmio e domingo ele aumentou a dívida dele, mas, parte do problema é o fato de que nosso time não tem um meia armador. Esse problema é velho, já que o último com essa característica que tivemos foi o Douglas.

    Some-se a isso o fato de que agora estamos jogando no 3-5-2, mas na direita temos o Pará que é lateral (joga até de volante), mas não é ala. Ouvi boatos aqui em Joinville que o Grêmio está querendo levar o Eduardo, que venho falando faz tempo pra contratarem. Tomara que saia este negócio.

    Aí respinga no ataque. Sempre. É o Vargas que não joga, o Kleber que só tromba, o Barcos que não tá jogando nada. Lembram da primeira providência desse mesmo Renato, quando assumiu em 2010? Deu moral e recuperou o futebol do Douglas e dali ele fez o Jonas artilheiro do Brasileirão, fez o André Lima empilhar gols e por aí vai …

    O “melhor jogador do campeonato” considerado por muitos da imprensa esportiva do país e artilheiro do Botafogo na competição é o Rafael Marques. Um reforço trazido pelo treinador que a torcida queria o coro, porque não jogava nada e tal. Foi arrumarem o meio, com Seedorf e outras providências e tá aí.

    Entra ano e sai ano e nosso problema é sempre o ataque? Será?

    Nosso time cria poucas oportunidades. É natural que as vezes a bola não entre. Até porque no jogo de domingo, muito mais determinante que a bola perdida pelo Vargas foram as inúmeras defesas do Victor que fechou o gol e garantiu o resultado.

  • Felix Nuñez 17 de setembro de 2013 - 13:30 Responder

    Amém! Belo texto!

  • Fabiano 17 de setembro de 2013 - 14:00 Responder

    repito o que falo sempre:este grupo do Grêmio não deu liga o Renato ou qualquer outro treinador pode escalar quem quer que seja mudam as moscas mas a m…. é a mesma.

  • Cruyff 17 de setembro de 2013 - 14:06 Responder

    Perfeito… , com 1 jogo o cara vira ídolo, melhor do mundo vide Barcos no inicio, 1 gol perdido Vargas não presta.

    Mas do jeito que estamos jogando vai ser isso ai… conseguimos criar 3 oportunidades claras de gol por jogo pra converter, se não converter ta fudido! Sendo que no caso do Vargas, em relação ao seu gol perdido, ele acho uma jogada, não foi nada criado…!

    jogar com 3 zagueiros sendo que 2 são medíocres é piada, além de tudo eles ficam armando as jogadas

  • Paulo Manetti 17 de setembro de 2013 - 14:28 Responder

    Concordo plenamente, ele errou o gol da oportunidade que criou. Nem Kleber, Barcos ou qualquer outro jogador tem aquela velocidade necessária para vencer o zagueiro.

  • Arthur 17 de setembro de 2013 - 15:07 Responder

    O Fausto matou a charada. Vcs lembram que o Rômulo foi bem de 9 do Grêmio? Que o Tuta fez gols importantes até se machucar e praticamente se aposentar em meio à Liberta de 2007?
    A gente tem que parar de querer trocar o ataque a toda hora. Se não tem mecânica de jogo e o meio não toma conta da partida, vai sobrar sempre pro ataque.
    Os 3 atacantes principais que temos aí já mostraram qualidade esse ano. Se o resto do time ajudar, eles darão conta do recado.

  • Marcelo 17 de setembro de 2013 - 15:54 Responder

    E os dois gols que o Vargas meteu no VICE LIDER Bostafogo??? Ganhando um jogo complicado, isso ninguem lembra? Gostei muito do comentário acima ”torcedor nunca perde gols” e mais, se perdeu é porque estava na jogada e no lugar certo, pior que isso é a omissão de nunca estar ao menos habilitado para fazer um gol!

  • Charles 17 de setembro de 2013 - 16:29 Responder

    Contra a Ponte o campo nao estava encharcado… o lance foi todo, desde o erro de Rever, prejudicado pela agua no campo. Vargas é melhor que Kleber, mais veloz, mais goleador, bem mais novo. Kleber é um atacante sem velocidade que joga longe da área, não só faz pouquíssimos gols, como tem pouquíssimas oportunidades de gol e raríssimas assistências. O que ele faz de mais produtivo para o time é sofrer faltas.
    Vargas não da entrevistas, não faz media com imprensa e torcedor, é tímido, e por isso a má vontade é enorme. Mas é o melhor atacante do RS em 2013. A seleção Chilena sabe, a Espanhola sabe, a Itália sabe, mas queremos o Kleber trombador…
    Quem acha que o Napoli trocaria Vargas por Kleber?
    Enquanto trocarmos futebol por “raça”, “pegada”, nao ganharemos nada. Ta na hora de entendermos isso.

  • alexandre sanz 17 de setembro de 2013 - 20:32 Responder

    Eu vi a Sula de 2011, vi quase todos os jogos da La U, e digo que o Vargas é o melhor jogador em atividade no Brasil, o que acho é que está em má fase ou ainda não se adaptou ao futebol brasileiro, eu se pudesse contrataria este jogador para a próxima temporada.
    Saudações

  • Tarciso Salvatore 18 de setembro de 2013 - 02:01 Responder

    “Quem acha que o Napoli trocaria Vargas por Kleber?” Esse é um bom ponto. Mas eu ainda daria força para o Paulinho, que é propriedade do Clube e quer mostrar serviço. Em tempo: não acho justo queimar o Barcos tb. Esteve numa noite muito infeliz, mas é bom jogador. Tb é preciso ajuste do seu posicionamento em campo, coisa que o Renato tem que acertar.

  • Eduardo 18 de setembro de 2013 - 11:18 Responder

    Estão queimando Vargas, Barcos, Elano. Todos bons jogadores e decisivos, Vargas por ser “meio estrela” o pessoal quer que ele chegue e decida o jogo, mas não é bem assim, ele não é o Cristiano Ronaldo, e se fosse, infelizmente não estaria no Grêmio.
    Estão crucificando o Elano, e ele nem está jogando, vamos ver como será agora que temos todos a disposição.

  • Tarciso Salvatore 19 de setembro de 2013 - 02:35 Responder

    E acabamos de ver, hoje (quarta) Eduardo. Vargas e Elano fizeram o nosso e jogaram bem. Mudaram o panorama da partida em 5 minutos. Mas todo jogo tomamos gol, mesmo com 3 zagueiros. Culpa do ataque?

  • Deixe uma resposta