O fator Héber

5 Postado por - 8 de novembro de 2015 - Artigos

É impressionante como um juiz pode ser tão caseiro quanto esse que apita por Santa Catarina. Héber Roberto Lopes, useiro e vezeiro de figurar na Galeria dos Grandes Ladrões atuou no melhor do seu MODUS-OPERANDI operando o tricolor das chances com bola parada na intermediária, deixando o time da casa descer a lenha e marcando qualquer contato na mesma condição próximos à área do visitante. Lédio Carmona ainda foi cara de pau de mandar um “o Sport fez apenas 7 faltas” no final do jogo quando até ele falou pelo menos quatro faltas claras não dadas no Luan.

O Grêmio jogou melhor e fez o que normalmente faz fora de casa: dá a intermediária pro adversário chutar. Mesmo com dois chutes dentro da área (em falhas nos pontos onde sempre falhamos – MO e FE), nenhuma finalização do Sport acertou a goleira. Enquanto isso, o goleiro pegou um gol feito do Luan, numa defesa de muito reflexo. No início do segundo tempo, mais uma chance clara de gol desperdiçada pelo Everton.

Se tivemos as melhores chances, no segundo tempo foi ainda menor a quantidade de arremates do adversário. Até o gol. Bola enfiada entre o Galhardo e o Geromel, encostada inteligente do Souza e gol do André, aquele cara que eu gostaria de ver no Grêmio já no ano passado e aceito de muito bom grado como pagamento pelo Victor (já que é do Atlético Caloteiro). Um lance, praticamente, um gol. E aí o time deles quase fez outro, em uma cabeçada depois que o 32 e o 77 voltaram para fazer seu habitual nada.

Até que, aos 38, depois de uma falta clara no meio de campo (que era o único lugar onde o Heber marcava faltas, como já descrito), Pedro Rocha fez o favor de SER EXPULSO por dar uma cotovelada no adversário. Ou seja, ele teve a capacidade de SOFRER a falta e SER EXPULSO. Coisa que, se fosse no time da casa, receberia apenas um amarelo. Aliás, de tanto apanhar (deu PENA do Luan, mas o Heber sempre faz isso) o nosso camisa 7 explodiu e tomou cartão amarelo, depois de um lance que nem falta foi, seguido de um onde ele tomou uma paulada na entrada da área.

Pedro Rocha expulso. Imagem do frame da transmissão.

Pedro Rocha expulso. Imagem do frame da transmissão.

Mesmo assim, seguimos criando chances e jogando o adversário agora, efetivamente, para a sua área. O treinador deles começou a fechar desesperadamente o time e quase que o Giuliano empatou: em boa jogada enfiada para Luan, ele cortou o zagueiro e, na hora que ia finalizar, foi surpreendido pelo camisa 8, que chutou. O que torna ainda mais impressionante a defesa do melhor jogador do jogo (será se o Sport não troca ele pelo Tiago, hein?)

Enfim, veio a porcaria da derrota, muito influenciada pelo juiz, porém, condizente com a temporada do Grêmio: faltou pontaria. Faltou jogador decisivo. Mas seguimos com vantagem de seis pontos para o quinto colocado – agora com 12 pra disputar. Uma vitória daqui a 11 dias, em casa, praticamente resolve a parada. Ainda mais com a briga de foice que tá pelo quarto lugar.

Comparilhe isso:

22 + comentários

  • Desiludido 8 de novembro de 2015 - 21:20 Responder

    A notícia do final de Domingo é: nada está garantido. com esse futebol, o Grêmio vai até a última rodada pra confirmar a vaga pra Libertadores.

  • Mano 8 de novembro de 2015 - 21:28 Responder

    Não era jogo pro roger inventar o ramiro pra ganhar ritmo. Na boa. E grêmio se esforçando pra fazer o grenal valer o que não precisava.

    • Ezio 8 de novembro de 2015 - 21:50 Responder

      Sem o Maicon e sem o Edinho que tu sugeria pro Roger escalar ? Roger errou foi em ir atrás dos amendoins e colocar o Everton de titular.

      • mano 9 de novembro de 2015 - 17:59 Responder

        O que ele fez no último jogo com o Marcelo Oliveira de segundo volante deu mais certo do que o Ramiro. Mas é só uma opinião.

  • Charles 8 de novembro de 2015 - 21:33 Responder

    Gremio esta querendo entregar a rapadura, ja a horas joga “a nao fazer”, parece que esperando os times entregarem. E quem acaba entregando e o Gremio.
    Marcelo Oliveira nao e jogador pro gremio, banco no maximo, Galhardo tem relances… mas a media e ruim (hoje entregou a bola do gol, parece que esta sempre se poupando…) e Douglas e aquilo que se sabe: PIADA! Joga jogos inteiros, como hoje, sem acertar UM lance!! Erra tudo e parece que passa despercabido. Jogamos com 10, sempre. Gremio acredita na opiniao dos colorados da imprensa, que o elogiam sempre.
    Gremio precisa URGENTE de um lateral esquerdo e um meia, com esses 2 ai nao ganhamos nem gauchao. Oremos!!

    • Ezio 8 de novembro de 2015 - 21:50 Responder

      Charles abaixo do GRÊMIO não tem ninguem jogando bola. Nem se o GRÊMIO entregar eles aproveitam acredita. O que é pra criticar hj foi o Roger ter ido atrás dos amendoins e escalar o Everton desde o começo do jogo quando já vinha comentado aqui que Everton é jogador pra segundo tempo.

      • mano 9 de novembro de 2015 - 18:04 Responder

        Ezio, pode até ser que abaixo do Grêmio não estejam jogando muito mais, mas olha o possível cenário: próximo jogo contra o Flu se o Grêmio empata e Santos e Inter ganham, vamos pro Grenal com o pior cenário possível, com apenas 3 pontos do cocôirmão.
        Cara, totalmente desnecessário passar por isso. O Grêmio tá se colocando nessa situação, sobrevivendo da gordura em todo o segundo turno, tá preocupante.

  • Marco 8 de novembro de 2015 - 21:36 Responder

    Vimos o mesmo jogo: foi exatamente isso que aconteceu. A diferença pra 3º colocado é 5 pontos …

  • Bira Caceres 8 de novembro de 2015 - 21:41 Responder

    Precisamos urgente de um atacante matador!! Viver de toque de bola não soma pontos! So Por Deus, o grêmio fica no g4!!

  • Ezio 8 de novembro de 2015 - 21:48 Responder

    Fagner não dá pra reclamar do Heber (que de fato cometeu erros lamentáveis como dar uma falta do Luan quando ele estava com a bola dominada e cortou pro lado com o cara do Sport se agarrando nele) quando o Everton tem a chance de fazer o gol e colocar o Sport em desespero e tropeça na bola. Vinha cantando essa bola faz tempo. Everton é jogador de segundo tempo não titular. Como aliás temos vários jogadores de segundo tempo. O próprio Everton, Bobô, Maxi Rodriguez, Pedro Rocha é tb jogador de segundo tempo. A propósito Pedro Rocha merece uma bela comida de rabo pela irresponsabilidade em agredir o cara do Sport que iria tomar cartão pela falta acintosa. Mas enfim apesar dos pesares a vaga de 3 lugar está sob controle. O máximo que vai acontecer é a minha perspectiva pessimista de o GRÊMIO ganhar uma partida e perder a seguinte. Os times abaixo dele não estão jogando nada. Palmeiras perde em casa pro Vascaindo, Bambis perdem pro Cruzeiro que chega no máximo em 4, Santos suou pra segurar 0 X 0 com o Joinville e os morangos tiveram que apelar pra ganhar da Ponte (cara se o que aconteceu no sábado é CONTRA eles quanto vcs apostam que até DVD iriam criar pra encher o saco ?). Pro GRÊMIO ficar fora da Libertadores só se rolar um tsunami e o time perder todas as partidas que faltam.

    • Fagner 9 de novembro de 2015 - 11:51 Responder

      Toda a vez que o juiz apitar mal dá pra falar mal da arbitragem, né. Foi isso que eu fiz. Teríamos boas oportunidades (mais ainda) se o Juiz desse só as faltas que realmente ocorreram pra nós na intermediária do adversário. A no Galhardo e no Luan foram ridículas.

      Sobre o Everton, não é um bom jogador (ainda) mas é o melhor que temos pra função. Luan por ali não rende o que sabe (precisa jogar mais na frente) e não tem onde contratar.

      Saludos,
      Fagner

  • Guintzel 8 de novembro de 2015 - 21:49 Responder

    Espero que hoje tenha acabado a relação homosexual do Roger com o Pedro Merda!!!

  • LauroRM 8 de novembro de 2015 - 21:50 Responder

    Gostei do texto, concordei com tudo. Apenas queria acrescentar ou perguntar se o Erazo não poderia ter salvo aquela bola do André.

  • Guintzel 8 de novembro de 2015 - 21:52 Responder

    Luan que de 10 bolas 9 ele recua, Mestre barriga de Cadela q a cada 5 jogos ele pifa um. 2 laterais bisonhos, O grande trabalho do RUIM COSTA tá aparecendo a tempo. O pior que esta na mão dele novamente.

  • Ericki 8 de novembro de 2015 - 23:09 Responder

    Pra quem vem chamar o time de ruim, que a arbitragem não influenciou na derrota do time e tals, certamente não viu o jogo.

    Como o texto observa, o próprio Lédio Carmona falou que teve 4 faltas claras que não foram marcadas em cima do Luan. E o que falar daquela falta violenta em cima de Galhardo em frente a área que também não foi marcada? Talvez algumas dessas faltas poderiam dar em gol. Eu lembro só dessas, mas tenho certeza que houve mais que me passaram despercebido.

    O Grêmio não jogou tão mau, o problema foi o juiz, e o goleiro deles, que estava em um dia bom.

  • Artur Wolff 8 de novembro de 2015 - 23:34 Responder

    O Grêmio claramente está regredindo.
    De novo fez um1º tempo de time pequeno com o primeiro ATAQUE efetivo depois dos 40 min. É a conhecida morte/derrota anunciada.
    Um verdadeiro ataque de asma, com Luan jogando totalmente isolado, Giuliano pra variar sumido e depender de Everton e P. Rocha para fazer gol é o que tem se visto.
    Wallace muito mal. Douglas consegue ser lento em jogadas para os lados!!
    Saída de bola virou bago pra cima.
    A tendência é perder pra Inter e Atlético.
    Roger ao final; “o Grêmio fez uma partida muito boa”.
    Viu outro jogo.
    Aí preocupa, Muito!

    • Fagner 9 de novembro de 2015 - 11:52 Responder

      Grêmio jogou bem melhor que o adversário e não ganhou por causa do goleiro deles. Se for comparar com o jogo contra o Vasco eu vejo é evolução.

      Saludos,
      Fagner

  • Gustavo 9 de novembro de 2015 - 00:41 Responder

    Criticam, criticam, criticam e criticam o Pedro Rocha, mas esquecem que se não tem ele, vai a peréba do Fernandinho a campo, o pior jogador disparado do Grêmio, vi ali que o Santos tem interesse em trocar ele por Galhardo, que vá de uma vez, não precisam nem deixar o Galhardo aqui também, estou no aguardo pro anúncio das contratações pra próxima temporada, aguardo outro centroavante estrangeiro, que esse por favor, seja como o Maxi Lopez fazia gols importantes e não só de penal

  • Lucas Ladwig 9 de novembro de 2015 - 09:54 Responder

    Pra variar o Giuliano penteia e penteia a bola e não CHUTA. Contei uns 3 lances que era pra ele chegar e sentar o pé na bola e acabou dando um toquinho pro lado.

    • Fagner 9 de novembro de 2015 - 11:52 Responder

      Sim. E no chute dele o goleiro fez um milagre. O Grêmio precisa de tesão no gol.

      Saludos,
      Fagner

  • valdelirio florenco de lima 9 de novembro de 2015 - 15:14 Responder

    na minha opinião o douglas tinha que sair do time.. varias veses eu vi o adiversarios passando por ele e ele gritando para os outros marcar. 1 equipe é todos unidos porque guando alguns comessam a fazer corpo mole a tendensia é que isso se espalhe ai ninquen rende e ten que colocar o fernandiho e o maxrodriguis eles sáo melhores qui pedro rocha e douglas

  • Deixe uma resposta