Das cinzas

1 Postado por - 4 de agosto de 2014 - Artigos

phoenixA fênix que se consome em chamas e vira cinzas virou símbolo da imortalidade. Mas mesmo ela tem que brevemente morrer para ressurgir renovada. As custas de mantermos nossa fênix viva invocamos De Leon, Renato, Koff e agora Felipão. Ao longo da nossa história já morremos algumas vezes. Morremos em 91 e das cinzas fizemos uma decada de vitórias. Morremos novamente em 2004 e voltamos com um título de muita raça, uma campanha de vice campeonato no nacional e da libertadores.

Não que eu ache que precisamos ser rebaixados para conseguir ganhar algum título. Mas as vezes é melhor uma grande ruptura para conseguir organizar as coisas do zero.

Desde 2008 aparentamos viver no limbo. parece que a fênix esqueceu que precisa queimar, derrubar muros para encontrar novo caminho. Viramos zumbis. Agonizamos na mediocridade que por muito tempo vimos os vermelhos morarem. Com medo de perder nos acovardamos jogo a jogo, campeonato a campeonato.

A torcida se agarrou a todos as possibilidades de ver o time vitorioso novamente mas a paciência acabou depois de uma década. Agora perambula bradando gritos com poucos sentido, sem força ou amargurados.

A volta de Felipão poderia ser só mais um capitulo na tentativa de manter a ave por mais um tempo viva não tivesse nosso técnico também morrido após a derrota da seleção pelo placar de 7×1. Agora me parece que assim como o Grêmio ele também precisa se renascer. O Felipão também precisa mostrar para todos que ainda é um bom técnico e isso sim da motivação suficiente para criar um novo ambiente vitorioso no Tricolor.

Para bem ou mal me parece que vamos novamente queimar a chama de um time vitorioso. Impulsionado pela vontade de ser campeão e sem medo de ser derrotado. O Gre-nal será o ponto de partida da virada de rumo que precisamos.

Será isso ou virar cinzas. E esperar pelo renascimento.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Gadomski 4 de agosto de 2014 - 22:41 Responder

    Luiz Felipe Scolari era minha última esperança. No dia do anúncio de sua contratação, alguns colegas de trabalho gravaram um vídeo no qual, com muita euforia, eu falava da contratação de Felipão. No vídeo eu falo que seremos penta da Copa do Brasil esse ano, e se assim não for, ficaremos mil anos sem título de expressão. Usei o número mil porque não dá mais pra esperar. Eu quis expressar que é agora ou nunca! O vídeo está guardado pelos meus colegas, eles tem esperança de que vão debochar muito da minha cara depois da final da Copa do Brasil. Espero que estejam errados. Espero que eu possa esfregar na cara deles a minha profecia. Espero que realmente sejamos penta. Quero ter motivos atuais para incentivar meu filho, de dois anos, a ser gremista. E esse motivo precisa ser o penta. Traga-nos o penta Felipão!

  • Bera 5 de agosto de 2014 - 08:24 Responder

    Ótimo texto! Fazia tempo que não tinha um nesse estilo por aqui.

  • Fritsch 5 de agosto de 2014 - 09:34 Responder

    Baita texto! E de leituras assim que precisamos para mantermos o otimismo!

  • Eitcha 5 de agosto de 2014 - 10:17 Responder

    Cara, arruma esse 4º parágrafo ae.

    Ri muito quando eu li, mas está estragando o fator motivacional do texto.

    É “DÉCADA”, huahauahauahuaha

  • rodrigo restelato 5 de agosto de 2014 - 12:21 Responder

    Acho conveniente escalar o Zé Roberto no grenal, não jogar com o meio aberto, esperamos por mudanças, talves Bressan na zaga,3-5-2 é muito melhor que esse péssimo 4-2-3-1, onde ficamos com pouca marcação e ao mesmo tempo pouca força ofensiva, espero que o felipão tenha visto isso nos ultimos jogos do meu tricilor!

  • rodrigo restelato 5 de agosto de 2014 - 12:22 Responder

    digo tricolor!

  • Deixe uma resposta