É Que um Xixi às Vezes Cai Bem

1 Postado por - 24 de julho de 2018 - Artigos

Quando a gente gosta é claro que a gente cuida, diria a canção mela cueca do Peninha (não aquele, um outro).
É que um xixi às vezes cai bem, parafrasearia esse pseudo filósofo futebolístico.
Renato Portaluppi é conhecido por diversas características; malandro, pegador, bon vivant… Já o Renato treinador é famoso por uma característica bem destacada; a proteção ao seu grupo. Quem acompanha, um mínimo que seja, as entrevistas de nosso treinador, sabe disso. Talvez por isso tenha causado tanta repercussão a entrevista do técnico após a derrota amorfa para o Vasco, por 1 x 0, no defasado São Januário. OK, talvez o segundo tempo não tenha sido tão amorfo assim, mas quem assistiu ao jogo sabe que perdeu 90 minutos irrecuperáveis de vida neste domingo 22/07.
Não é comum o treinador gremista criticar seu grupo de forma pública. Mais do que isso, trata-se de artigo muito raro. Renato sabe disso, e por isso mesmo tratou de botar o “baralho” na mesa após a partida. Para que a mijada disparada no vestiário fosse pública mesmo, ganhasse ondas e terras distantes, colunas de jornal e textos em blogs tais quais este.

Mas, atenção ao detalhe cuja atenção foi minorizada; na própria entrevista o técnico deixa claro que o que está divulgando aos microfones já foi colocado no vestiário. Quem foi (é) boleiro sabe como boleiro funciona; mais ou menos como milico, eventualmente se atira nas cordas e precisa tomar uns esporros. A gestão de grupo no estilo paizão funciona, mas a lei anti palmadas não entra em vestiário de futebol. E Renato sabe disso.

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta