E vai sobrar pro Riveros…

0 Postado por - 23 de fevereiro de 2014 - Artigos

O jogo serviu para testar mais uma variação do 4-2-3-1 com as novas peças. Não que seja novidade – era exatamente assim que jogávamos com o Kléber, Vargas e Barcos quando o Zé foi usado nos quatro jogos finais do ano. E, mais uma vez, pode-se ver que o Grêmio precisa de muito treino para aprender a defender com dois volantes. E foram dois marcadores, já que nem o Edinho e nem o Léo Gago são conhecidos pelas suas características de participação e habilidade, mas pela sua vocação pra cão de guarda. Aí há um espaço claro: quando um dos laterais passa, sobra um espação entre o zagueiro e o volante por onde até o Pico deitou e rolou (tu-dum-tss). Com três volantes, um fica no meio e o outro guarda a lateral.

Luan colocando o Kléber no banco. Foto: Lucas Uebel, Grêmio Oficial.

Do meio pra frente, aí sim, uma melhora. O Dudu, como já falamos aqui, era winger na Europa – exatamente a posição onde atuou. Ele e o Luan são peças perfeitas pra essa posição. O mais lógico é que ambos ganhem espaço para jogar a Libertadores. O volume ofensivo é muito bom com eles no ataque. Mas era necessário que tivéssemos mais dois volantes com mais qualidade para marcar e apoiar: Ramiro e Riveros, com o Edinho ficando de sobra pra não haver riscos atrás. O Alan Ruiz era pra ser o cara que ocupa o meio quando se tem só dois volantes, como contra o Novo Hamburgo, mas ele não sabe voltar pra marcar. E, como o Riquelme, faz jogadas monstruosas (como aquela bola que ele largou milimétrica pro Barcos não arrematar de esquerda e perder a chance), e some sem avisar depois. Tem que ter muita vantagem ofensiva para ser aceitável correr riscos de tomar gol.

Foi um primeiro tempo muito bom. Criamos muito. Mas foi assim enquanto o adversário não tocou a bola. Quando fizeram, mais uma vez, não tivemos a capacidade de roubar a bola. Isso segue sendo um mistério pra mim. A saída do Souza não pode ser tão prejudicial assim. Com os dois volantes que foram pro campo, não há desculpa para a posse de bola do adversário. Precisamos roubar a bola e partir rápido. Já temos os rápidos; precisamos dos ladrões. E há outro grande porém nessa história: sigo apostando que o Enderson não vai tirar nem o Edinho, nem o Zé Roberto do time. Ou seja, vai sobrar pro Riveros. Afinal, o cara nem chora por ser reserva, né? O treinador vai querer é evitar a fadiga.

Ainda bem que a torcida já facilitou e deu uma boa desculpa pra deixar o Kléber no banco, reconhecendo a bola que o Luan tá jogando. Partiu achar uma pro Zé? Maxi? Ruiz? Vamo se mexer?

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • paulo 23 de fevereiro de 2014 - 02:54 Responder

    tira o zé e o ramiro e coloca o ruiz e o Dudu é goleada todo o jogo….se tomar gols não importa o que vale é ganhar….para os mais novos…o santos campeão do mundo de pelé,pepe e outros ganhava sempre de 3×2 4×3 5×4 não lembro do santos ganhar jogo sem tomar gols…o que conta no fut é 3 pontos e gols pro

  • nelson 23 de fevereiro de 2014 - 03:27 Responder

    vai sair o ramiro, riveros é a cara da libertadores

  • Kruel 23 de fevereiro de 2014 - 04:34 Responder

    Nah, prefiro apostar na saída do Zé pra ficar com o Riveros. Talvez não agora mas logo logo o Enderson vai ser obrigado a acordar.

  • shoio 23 de fevereiro de 2014 - 06:58 Responder

    Pra mim quem tinha q sair e abrir vaga para o Riveros é o Ramiro. Outro q merece esquentar o banco há tempos é o Pará! Temos q testar o Tinga e o Moisés mais vezes no gauchão.

    Edinho
    Riveros
    Zé Roberto
    Luan
    Dudu
    Barcos

  • Felix Nuñez 23 de fevereiro de 2014 - 11:18 Responder

    Espero que Riveros não saia do time. Talvez tire o Ramiro do time, já que Edinho e Zé ele não tira.
    Os espaços atrás também vão de encontro ao tipo de jogo e a situação do placar em 10 min. Acho que na liberta mesmo se jogarmos com 2 volantes não daremos tanto espaço assim. Espero eu!
    Confesso que ando meio confuso, temos boas opções na frente e nem sei mais quem seriam meus eleitos. Só acho mesmo que precisamos encontrar um clube urgente pro kleber: alivia nossa folha e não corremos o risco tão cedo de venderem nossas jóias como Wendell e Luan. Apesar de achar que até fim do ano inevitavelmente teremos de vender pelo menos um deles.
    Abs

  • heraldo 23 de fevereiro de 2014 - 12:49 Responder

    Não entendi, o GREMIOganhou ou perdeu,e o noia é parametro.

  • Júnior César 23 de fevereiro de 2014 - 14:04 Responder

    Minha única decepção no grupo está sendo o Alan Ruiz. Infelizmente, este jogador me faz lembrar o Douglas Cachaça. Faz uma jogada que outra, mas não corre atrás do prato de comida com gana. Espero que melhore, pois está se apostando muitas fichas nele!

  • Zéro Cachaça 24 de fevereiro de 2014 - 08:24 Responder

    Por favor…Tirem o Zero berto, não queremos jogos laterais, e sim pra frente.
    Que tal colocar o Ramiro no Lugar do Parazinho(filho do Luxaburro) ai é EDINHO, RIVEROS MAXI (RUIZ) LUAN, DUDU E BARCOS (Não temos outro) e bola pra frente

  • Fausto 24 de fevereiro de 2014 - 11:12 Responder

    Riveros? O volante da seleção paraguaia, de atuação monstruosa na estréia da Liberta, com direito a gol?

    Acho difícil o Enderson sacá-lo. Se fosse pra sobrar pra alguém, sobraria para o Ramiro. Embora já tenha sido sugerido aqui, testar o Ramiro no lugar do Pará… seria uma alternativa interessante, até porque, com dois caras de velocidade jogando abertos e mais o Wendell que apoia bastante, o Ramiro poderia guardar mais posição, subindo só quando necessário mesmo.

  • Adriana 24 de fevereiro de 2014 - 11:26 Responder

    única decepção é a torcida…LEVANTA A BUNDA DA CADEIRA E CANTA!!!

  • Deixe uma resposta