Endershow

0 Postado por - 26 de janeiro de 2014 - Artigos

 

http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/12160856124/sizes/z/

http://www.flickr.com/photos/gremiooficial/12160856124/sizes/z/

 

A estréia do filho do Ender na Arena não poderia ser melhor.

O time jogava por música, dando um verdadeiro show. Os alas apoiavam com facilidade, o ataque marcava a saida de bola e o meio campo continuou sendo o destaque do time em 2014.

Todos, eu disse TODOS os jogadores desempenharam suas funções com maestria. Marcelo fechou o gol quando precisou. Pará caprichou nos cruzamentos. Wendell não sentiu o peso da estréia. Rhodolfo e Bressan, apesar de pouco exigidos, mostraram um excelente entrosamento. Ali na frente Riveros merecia o gol mal anulado pelo bandeira. Não é um verdadeiro camisa 10, mas junto com Ramiro fez as passagens necessárias pra inteligência do Maxi brilhar. Este sim, destaque do jogo, mostrou que tá pronto pra 2014: rápido, agudo e inteligente, abusou dos lançamentos precisos e pifadas de bola pros atacantes. E olha que os dois marcaram, enterrando a má fase de 2013. Kleber com mais briga do que futebol guardou o penalti. E Barcos fez uma verdadeira pintura, de perna canhota, mostrando uma confiança sempre tão necessária pra qualquer jogador que vive de gols.

Agora vou abrir um parágrafo pro Edinho: to te aplaudindo de pé. Eu desconfiei MUITO da contratação, mas a estréia foi um baita calaboca pra mim. Desarmou, saiu jogando com inteligência, virando o jogo e acertando lançamentos precisos. Mereceu o gol e, mais ainda, a comemoração com os colegas. Mostra um cara entrosado, que vibrou muito com seu primeiro gol com a tricolor. Como bem disse o Rui Costa, ele ficou muito melhor de azul, e parece se sentir bem com ela. Ponto pra ele e pra nós.

Numa noite em que todo o time joga bem, atacando e marcando juntos, abusando das tabelas e ultrapassagens, o mérito só pode ser de uma pessoa: o treinador. Enderson Moreira fez uma estréia digna de gente grande. Tomara que o resto do ano se confirme.

Pouco mais de 15 dias de treino e, parece, já temos um time. Se isso se confirmar, Enderson é mágico.

E tomara que se confirme.

Tamo precisando de um abracadabra pra acabar com o jejum de títulos.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Eduardo 26 de janeiro de 2014 - 23:08 Responder

    Compartilho da euforia, mas não te esquece que o Aimoré Capilé é o saco de pancadas do Charmosão.

  • Francisco 26 de janeiro de 2014 - 23:43 Responder

    Concordo com o texto todo. Parece que expressou bem o que foi o jogo.
    Quero destacar uma atuação: Edinho.
    Mostrou atitude, confiança, experiência e técnica. Só lançamentos precisos, não haviam balões como os de 2013. Apesar do adversário fraco, a estréia empolgou.

  • Pedro 26 de janeiro de 2014 - 23:46 Responder

    Boa avaliação, mas tenho uma ressalva e um acréscimo para fazer. Ressalva: “Pará caprichou nos cruzamentos.” Pará não acertou sequer um cruzamento durante o jogo. Normal, Pará sendo Pará. E o acréscimo que faço é o que é a meu ver a principal diferença entre o trabalho de Renato e de Enderson: o toque de bola. Há muito mais movimentação e agilidade com o filho de Ender. Parece que a instrução para os jogadores de meio-campo é “domina, toca e sai”. Interessante. Vejamos na Libertadores.

  • Mr. White 27 de janeiro de 2014 - 01:19 Responder

    Ok. Mas vamos ser sinceros, Kléber mais uma vez mostrou que não joga nada.

  • Eduardo Schwede 27 de janeiro de 2014 - 07:20 Responder

    Mr. White 27 janeiro 2014 at 1:19 am #
    Ok. Mas vamos ser sinceros, Kléber mais uma vez mostrou que não joga nada.

    Pois é, aquele chute xoxo que ele deu na entrada da área aquela hora que ele quis girar e surpreender o goleiro, foi a confirmação do quão ruim de bola é o vivente!!!

    Convenhamos também: esse Aimoré (se continuar assim) vai ser o Náutico do BR2013 sem dúvida alguma, tenho certeza que até a gurizadinha do sub20 teria ganho com uns 2 gols de diferença.

    Agora, muito bom o placar, por pior que seja o Aimoré, o Tricolor recém voltou de pré temporada. Meter 4, sendo 3 já de cara, tá de bom tamanho….
    Muito melhor que aquela estréia do Caio Junior né, hahahaha!!!

  • Felix Nunez 27 de janeiro de 2014 - 09:39 Responder

    Não vou me ater ao adversário. Realmente erá fraco. Mas já tivemos inúmeros jogos ridículos com times iguais ou piores. Vide Luxa ano passado.
    Também disse que gostaria de ver Edinho calando minha boca. A amostragem ainda é pequena, mas se seguir nesse curso ficarei caladinho logo, logo. Assim espero! Começo de ano todo mundo come grama. Rezo para que continue assim.
    Wendell, este guri merece um parágrafo a parte. Desde o Londrina sou fã deste moleque. Frio e calculista. Não brinca em serviço. Em breve será um dos melhores laterais do Brasil. Claro, se a Tia Carmem não prejudicar seu rendimento.
    No mais o time compactuou bem. Amostragem pequena, mas um belo alento. Que continue crescendo.
    Detalhe: Gosto muito do Souza, mas o time não sentiu falta dele. Mesmo assim acho que se fizer uma troca com SP, ainda precisamos de grana de volta. É mais jogador que o Rhodolfo.

    Abs

  • Deixe uma resposta