Leave Luxa Alone

0 Postado por - 27 de setembro de 2012 - Artigos

Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP

 

Falta menos de 1 mês pra eleição e já deu pra ver que uma das teclas que mais vai ser batida é a questão do treinador, o que considero totalmente inadequado para o momento.

Darth Vander foi muito bem ontem ao não entrar muito no assunto e acho que tem que continuar evitando ele. Elenco os motivos:

  1. Por mais que tenha vindo nesta gestão, ele é contratado do Grêmio. E, inteligente e esperto como é, não vai ser cabo eleitoral correndo o risco de se queimar com os outros 2 postulantes à presidência e não renovar no final do ano caso um deles vença.
  2. Nem o Odone pode garantir a permanência do treinador pro ano que vem, pois ainda tem muito jogo pra acontecer. Vai que (toc, toc, toc) a maionese desande e terminemos o ano sem a Sula nem a vaga da Libertadores? Ninguém manteria o técnico.
  3. O resultado do segundo turno da eleição sai no dia 21/10, ou seja, mais de 2 meses antes do final do contrato do técnico. O vencedor terá bastante tempo pra negociar uma possível renovação.

Ou seja, peço aos cabos eleitorais que dêem um tempo pra cabeça e foquem em nos apresentar os projetos e como eles serão implantados.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Felipe 27 de setembro de 2012 - 12:19 Responder

    Seremos Campeões.

  • Fagner 27 de setembro de 2012 - 12:32 Responder

    Mais do que qualquer coisa, antes de renovar tem que saber POR QUANTO. Ele é campeão mundial de salários astronômicos e já foi caro para nós em baixa. Imagina sendo campeão.

    Não existe unanimidade que garanta renovação automática a qualquer custo como andam pregando por aí.

    Saludos,
    Fagner

  • felipe 27 de setembro de 2012 - 12:56 Responder

    luxemburgo é o maior acerto do gremio em anos, seria de uma burrice astronomica deixar ele ir pro beira rio. mas com um pleito baseado no ódio e descontrução, provavelmente ele nao sera mantido… uma pena. inclusive com a torcida batendo palmas…

  • Daniel Souza 27 de setembro de 2012 - 13:01 Responder

    Se for pra manter o Luxa que seja porque a direção quer. Não façam como aconteceu com o Renato que terminou o ano em alta, mas a direção que assumiu não queria e teve que engolir sem querer.

  • Fagner 27 de setembro de 2012 - 13:23 Responder

    E com o Roth em 2008, Daniel. Já sofremos isso duas vezes.

    Saludos,
    Fagner

  • Tomaz 27 de setembro de 2012 - 13:50 Responder

    A direção querer, ter de engolir… não consigo pensar assim, cara: Grêmio/resultados/campanha boa > escolha/preferência do presidente. Em time que está ganhando não dá pra mexer.
    Abraço Dale Nóis!

  • Fausto 27 de setembro de 2012 - 14:58 Responder

    Treinador é resultado. Luxa está com 70% de aproveitamento. Se seguir nessa balada e colocar o time na liberta, por qq uma das vias possíveis, nem se o Chuck Norris assumisse a presidência do Grêmio ia ter culhões pra tirar o cara. Muito embora Felipão esteja aí de bobeira e seria o nome a ser tentado naturalmente numa eventual não permanecia do Luxa.

    Salário realmente tem que ver, mas ao que me conste ele não está passando fome no Grêmio já e acho que ele não trocaria a continuidade aqui por um novo projeto, mesmo que proposta salarial fosse maior. Dá pra fazer uma boa negociação com ele, envolvendo tempo de contrato, multa e salário.

  • ANDRE BAHIA 28 de setembro de 2012 - 09:38 Responder

    O GREMIO TEVE MUITAS NABAS TREINANDO O TIME NOS ÚLTIMOS ANOS TIPO SILAS, JULIO CAMARGO, CELSO ROTH, CAIO JUNIOR, AUTUORI ENTRE OUTROS, SOMENTE AGORA ACERTOU COM O COMPETENTE E VITORIOSO LUXEMBURGO, NÃO É HORA DE MUDAR…O QUE ELE QUER É AUMENTO..

  • Deixe uma resposta