Não é culpa do Cebolla.

6 Postado por - 8 de maio de 2015 - Artigos

Não é culpa do Cebolla se ele veio descontado. Não é culpa dele se ele foi liberado pra jogar e sentiu. Não é culpa dele que o Braian tenha feito tão pouco ou menos que o Lucas Coelho. Não é culpa dele que o Fellipe Bastos tenha renovado contrato com o Grêmio no fim do ano. Não é culpa dele que o perfil de jogadores do Grêmio é daqueles que fazem gol quando dá, um dia na vida. Não é culpa do Cristian se perdemos o ruralito. E tem um caminhão de coisas erradas que também não são culpa dele.

16163110894_9083ac8e6e_z

Mas é muita ingenuidade achar que ninguém tem culpa. Rui Costa está no comando do futebol gremista desde o mandato do Koff. São três anos de continuidade, muita gente que não deu certo e um aproveitamento mínimo nas contratações. Do time atual, apenas Giuliano e Geromel são bons nomes contratados por ele. Rhodolfo foi pedido do Renato. Mas foram quase 40 nomes contratados para tirar TRÊS. Em TRÊS ANOS. Já teve muito dinheiro, pouco dinheiro, treinadores que preferem mandar, treinadores que não opinam em nada. Desculpas mil. Mas não consegue ser nem um dirigente satisfatório.

Nunca achei o Cristian Rodriguez um nome cogitável para vir. Não vejo nele um craque. E ele tem demonstrado as suspeitas que tinha: é um baita cara, de grupo, de entrega. Mas não é fundamental, não é diferenciado. E precisamos de goleadores, coisa que ele nunca foi. Mas veio, um negócio de ocasião, com boas oportunidades de virar um VALOR para o clube num próximo contrato. Um cara onde os oriundos da base pudessem se espelhar (infinitamente melhor que o Barcos pra isso, inclusive). Era interessante ele se ambientar, se tornar parte, ser bem recebido para ter VONTADE de seguir aqui.

Mas vieram as lesões. Veio a impaciência. E parece óbvio que o Cristian Rodriguez está triste com a situação. Não jogou. Não será convocado para a seleção. Não será aproveitado no seu clube – o Atlético de Madri. Aí vem para uma reunião com a cabeça do futebol e diz: “acho que o melhor é eu sair”. E o Rui Costa cogitou responder algo diferente de NEM MORTO. Não existe hora melhor de dar apoio pro cara que agora. É o melhor momento, até financeiramente, de abrir negociações com o Atlético (que é praticamente da Doyen e está apavorado com a medida da FIFA cortando investidores), fazer uma negociação de parte dos direitos de um cara como o Luan, pra ele fazer um estágio lá ou coisa que o valha, como jogador do Atlético, não do investidor. Fala que entende que o cara tá chateado, ao invés de parar de pagar agora os salários segue pagando e consegue um contrato com SALÁRIOS DENTRO DA REALIDADE DO GRÊMIO. Mas não. Resolveu IR PRO RÁDIO DIZER QUE O MELHOR ERA DEIXAR ELE IR.

Por mais que a situação financeira do clube exija, cara, ACABAMOS DE PERDER A “COPA DO MUNDO” que a direção prometeu. Não existe mais de onde tirarem sarro da nossa cara. Então um dirigente INVENTA? Tira com a cara de TODA a torcida do Grêmio assim, sem motivo algum? A hora era de fazer nem que fosse CENA de que ia renovar, que o jogador era importante, que haveria maneiras. Deixa sair no final do contrato, depois da Copa América. Mas nem o PRESIDENTE fez questão de fazer isso. Cabia ao cara do futebol fazer o melhor pelo clube como um todo, torcida inclusa. Mas ele, mais uma vez, falhou. Foi insuficiente. Segue AMADOR, mesmo recebendo um salário invejável há TRÊS ANOS.

Eu não sei de vocês, mas quero uma cabeça. E é a do Rui Costa. Pra mim, chega.

Comparilhe isso:

36 + comentários

  • jean 8 de maio de 2015 - 13:33 Responder

    De acordo. Fora, Rui Costa.

    • sunga tricolor 17 de maio de 2015 - 20:36 Responder

      Pior é ouvir o diretor de futebol Pacheco largar 5 vezes na entrevista que não tem dinheiro para contratação para encher o AÉREOPORTO. Rui Costa é desperdício de dinheiro.

  • Jackson 8 de maio de 2015 - 13:40 Responder

    Sou obrigado a discordar de você quando fala que ele trouxe apenas dois jogadores considerados satisfatórios para nós. No pacotão do Juventude (Ramiro, Alex Telles, Bressan e Moises) ele teve frente sobre eles. Hoje o Ramiro continua no grupo e para alguns é peça chave. Os outros foram vendidos e de alguma maneira geraram dinheiro para o clube. Também teve papel fundamental quando o Wedel veio (junto com Luxemburgo). Acho que ele teve erros como todos os outros dirigentes, mas acredito que ele não tome as decisões sozinho. Eu condeno no Grêmio presidentes como o Odone que fazem um contrato com “cláusulas” como as do contrato do Kleber. Esses sim deveriam ser responsabilizados. Não sei o que acontece no Grêmio. Nesses três anos, já vieram jogadores desconhecidos, jogadores conhecidos, montamos um “timão” para a LA, Brasileirão, e continuamos não ganhando.

    Abs Fagner.

    • Fagner 8 de maio de 2015 - 14:22 Responder

      Se eu for benevolente e considerar esses três, dá seis. Só que foram uns 40 contratados. Isso dá 15%. Eu achava os 30% do Pelaipe ridículos.

      Saludos,
      Fagner

      • Jackson 8 de maio de 2015 - 14:35 Responder

        Cara, mas nesses 40 contratados, temos nomes como Barcos, Vargas, Elano, Souza, se não me engano até o Zé Roberto é desse período. E esses grandes nomes também não renderam o esperado. Pode dizer que o Barcos foi o artilheiro estrangeiro do Grêmio e tal, mas isso não basta. Precisamos de títulos e isso não aconteceu nem com eles. A penúltima gestão também não ganhou nada e contratou nomes como o Moreno e Kleber….. Por isso que pra mim, não sei que zica acontece no Grêmio. Acho que o grande problema do clube é o racha político. Não ando circulando nos bastidores da diretoria e do conselho, mas não sei se temos no Grêmio algum profissional gabaritado para fazer o trabalho de um executivo de futebol.

        • Ezio 8 de maio de 2015 - 14:58 Responder

          Zé Roberto e Elano foram contratações do Pelaipe.

          • Gilmar 10 de maio de 2015 - 16:54

            Nem precisa circular em bastidores, eh soh olhar as asneiras que os dirigentes escrevem no Twitter.

            No comeco da temporada passa uns 20 pelegos “pedindo a palavra” na primeira reuniao do grupo, fazendo discursinho. Depois que comeca a temporada vai um pra Madrid outro pra Miami mais outro pra Sidney..

            Ta brabo, a quantidade de aspone no Gremio nos ultimos anos eh de arrepiar.

        • Fagner 8 de maio de 2015 - 15:02 Responder

          Souza também é contratação do Pelaipe. Então, de todos esses nomes que tu lembra, só o Barcos meio que deu certo (porque teve um 2013 bem abaixo e, já comentei logo abaixo, Vargas, pra mim, não deu certo em momento algum).

          Saludos,
          Fagner

      • Álvaro 8 de maio de 2015 - 23:00 Responder

        O Alex Telles veio antes. Os outros não deram certo, são apenas medianos.

    • Márcio 8 de maio de 2015 - 14:26 Responder

      Quem acompanha de perto sabe que o executivo de futebol executa. Lembra do Vargas? E Veio deu certo, aprovou, foi quem que trouxe? E O Rui.

      Saudações tricolores

      • Fagner 8 de maio de 2015 - 14:33 Responder

        Vargas não deu certo. Por diversas razões – a principal delas é que era tecnicamente insuficiente (http://www.gremiolibertador.com/chega-de-torcer-por-jogador/). Tanto que hoje é RESERVA do Queens Park Rangers. E eu critiquei já no CONTRATO que fizeram com ele, que era proibitivo ao Grêmio caso desse certo. Veio com um passe fixado que não poderíamos pagar (como não pudemos, ainda bem).

        Saludos,
        Fagner

  • Guintzel 8 de maio de 2015 - 13:41 Responder

    Chê, com estes locos ai administrando , e outros movimentos politicos, espera-se mais 10 anos sem merda nenhuma de títulos!!

  • augusto horst 8 de maio de 2015 - 13:41 Responder

    Faço das suas palavras as minhas

  • jairson 8 de maio de 2015 - 14:06 Responder

    fora toda diretoria. A começar pelo sr rui costa.

    cada contratação que vergonha vão embora e levem o luan e todos que dizem ser atacantes
    cacalhada sem coragem ou sem força para dar um chute se quer.

  • Émerson 8 de maio de 2015 - 14:14 Responder

    De fato já deu o que tinha que dar.

    Começa ai, precisamos voltar a tradição do vice futebol, chega de executivos.

  • Ezio 8 de maio de 2015 - 14:14 Responder

    Realmente foi de uma infelicidade impar o Rui Costa fazer uma declaração dessas. Sou favorável a permanência do Cebolla. Foi-se feito um grande investimento na sua chegada. Que se espere ele ficar recuperado de sua contusão para mostrar a que veio. Se é que havia uma tolerância foi-se embora ao fazer isso, sempre evitei falar no Rui Costa pq ele sempre me pareceu um fantoche do que exatamente um gestor. Por essas e outras que quem de fato manda no GRÊMIO é o Felipão (e pro nosso bem acreditem, tem que ser assim acho que o Cebolla só vai continuar por causa do Felipão).

  • Ezio 8 de maio de 2015 - 14:15 Responder

    Completando comentário anterior, se o Cebolla sair serei o primeiro e pedir a cabeça do Rui Costa.

  • Christian 8 de maio de 2015 - 14:20 Responder

    Espera aí. Pode haver algo mais do que isso. E se o jogador veio com essa conversa mole porque realmente queria ir embora? E se a direção do Grêmio argumentou com ele dizendo que queriam a permanência e mesmo assim ele prefere sair? O autor do post ouviu a conversa oubtem fonte incontestável que conprove isso que foi publicado?
    Sei não, mas está me cheirando a desistência do jogador, independente da vontade da direção gremista. E se for assim, que vá o quanto antes.

    • Fagner 8 de maio de 2015 - 14:35 Responder

      Se é assim mesmo, mais um motivo para demitir o Rui. Fazer o contrato com um cara CARO ASSIM pra ganhar só gauchão é MUITA incompetência. Não quero acreditar que foi isso. É demais pra minha cabeça.

      Saludos,
      Fagner

    • Jackson 8 de maio de 2015 - 14:39 Responder

      Mas cara. Não sei porque tanto alarde com esse cara. Chegou com status de salvador e ainda não vestiu a camiseta do Grêmio. O cara ta bichado! Pra mim parece mais um esquema pra dar uma desvalorizada nele e pagar menos para contratá-lo…..

      • Fagner 8 de maio de 2015 - 15:45 Responder

        Se fosse isso, eu estaria feliz. Não é o que parece. Não combina nem um pouco com o que o Rui Costa tá dizendo. Também não acho que ele é indispensável pro grupo. Foi toda a negociação que, pra mim, passou dos limites. Desde o tamanho do contrato até a forma como foi terminado não fez sentido algum. Só perdemos.

        Saludos,
        Fagner

      • Gilmar 10 de maio de 2015 - 16:57 Responder

        Pra mim ocorreu um caso daqueles “Eles fazem que pagam e eu faco que jogo”.

  • Marcos Tricolor 8 de maio de 2015 - 14:22 Responder

    Matou a charada. O momento era de chamar o cara e dar apoio, pois esse jogador parece ser diferente do estilo “chinelinho” e mereceria uma tentativa de prorrogação no contrato. Mas o que fez o AMADOR REMUNDERADO????????? E o departamento médico??? Anos de “azares”, vide as cirurgias de W. Magrão, Teco e Gabriel. Pa rá bens médicos, por mais um “azar”….

  • Pedro Erthal 8 de maio de 2015 - 15:40 Responder

    Qual jogador do Grêmio está no clube a mais de dois anos. Porque não ficam. Continuamos sem nomes de referências. Acho que camisa com nome e número para dar aos meus netos de presente, só ele, Marcelo Grohe, nº 1. Insatisfeito;

  • João Pedro 8 de maio de 2015 - 16:09 Responder

    As contratações que foram atribuídas ao Rui, como aquela do Vargas, na maioria foram um fiasco em campo. Jogadores caros que, em geral, não ganharam competições importantes na sua vida. Coadjuvantes que foram trazidos como solução. Talvez as únicas exceções fossem Geromel, Giuliano e Riveros … Mas, em geral, para confirmar a regra, jogadores de personalidade parecida com a dele, Rui Costa. Sem explosão.
    Quanto ao Cristian, se o que veio a público é a verdade, realmente, é de doer. A troca por Luan seria muitíssimo interessante.
    Mas, permitam lembrar 1976, quando o presidente Luis Carvalho resolveu colocar as finanças em dia. A partir daí o Grêmio obteve suas grandes conquistas em curto espaço de tempo e concluiu o Olímpico.
    A meu ver o Grêmio precisa olhar com outros olhos para a formação de jogadores. Não falo em trazer um de 19 ou 20 anos da base de outro clube, falo em formar. Desde guri! Para isto é preciso gente qualificada, com mente aberta.
    Pessoas de personalidade acanhada nunca foram vitoriosas no futebol, salvo que cercadas, pelo menos, por 6 ou 7 “dinhos”, “de leons”, “chinas”, … Duvido que com caras como Douglas, Maicon e Rodolfo se vá longe. O Rodolfo entre o Geromel com liderança e o Marcelo Oliveira que não arrepia, passa.
    Outra coisa, o Grêmio precisa de velocidade no meio de campo.
    Se houver um pouco de coragem e colocarem o Lincoln e o Pedro Rocha (na ausência do Iuri) com a 10 e 9, respectivamente, acredito que a mudança poderá estar começando.
    Não nos desesperemos. O Felipão nunca foi o modelo de treinador que eu gosto mas, inquestionavelmente, ele conhece o riscado e, até prova em contrário, i.é, até as vaidades internas derrubarem ele, não vai sair daqui derrotado.

    • Ezio 8 de maio de 2015 - 16:57 Responder

      A direção do GRÊMIO hj é tão covarde que o Felipão manda neles. Nesse ponto fico ultrasossegado que ele não sai. E na verdade o Felipão tem é que mandar neles mesmo. Só assim pra ver se esses caras se coçam pra fazer alguma coisa. Está sendo que nem os poucos bons momentos do Odone e do Pelaipe. Só trouxeram alguém pq o Vandeco Luxemba ficou pilhando eles.

  • Sergio Amarildo 8 de maio de 2015 - 17:30 Responder

    Não sou muito favorável a escolhas de um culpado. Entendo que há problemas e há pessoas que tiveram mais responsabilidade pelos mesmos. Não há uma pessoa, mas um grupo de pessoas, diretor, presidente, vice, etc. Com isso, penso que deva ser avaliada a gestão do Rui Costa. Na realidade imagino que o legado da direção anterior ‘pesa’ muito sobre os dirigentes até hoje. Vide o caso Kleber que poderá render uma indenização milionária para o jogador. A receita do Clube e a situação da Arena. Um novo Condomínio para pagamento de dívidas. Tudo isso reflete no futebol. A vinda do Cebola tem pelo menos duas coisas que não é fácil de entender. Por que trouxeram um jogador por pouco tempo uma vez que ele tinha sido expulso e certamente seria punido? E foi por 4 jogos em competições nacionais. E outra coisa, as lesões dele são recentes ou ele já tinha um histórico de lesões? Essas questões o diretor de futebol, departamento jurídico e médico devem saber. As inúmeras derrotas desgastaram o diretor Rui Costa. Penso que, considerando essa situação, caberia a troca do dirigente. Optar por um dirigente novo, oxigenando o futebol. Mesmo que Felipão deva ter muita influencia nas decisões é bom ter um dirigente que faça as coisas com convicção. É bom salientar que ele, o dirigente, não faz as coisas sozinho. Não penso que seja o culpado, mas os fatos evidenciam que seria bom trocar o dirigente. Nova cara, nova energia, para enfrentar mais um momento difícil do Grêmio.

  • Eduardo Schwede 8 de maio de 2015 - 18:33 Responder

    Olha, se o kara chegou e disse que queria sair, creio que não seja o melhor exemplo a se dar para a base.
    Uruguaio geralmente são pessoas com nível de educação bem maior que brasileiros. O kara percebeu que não vai render, o Grêmio também. Ficar porque? Pra se tornar um Fábio Aurélio?

  • Marcu Abilio Martinez Ibias 8 de maio de 2015 - 19:55 Responder

    FORA RUI COSTA! CHEGA DE JOGADORZINHO, TEM QUE TER CRIATIVIDADE, ELE NÃO VÊ JOGOS DO PAULISTÃO, AGORA QUEIMARAM O GOLEADOR DO CAMPEONATO CARIOCA O LUIS FELIPE QUE FOI EMBORA, PORQUE COLOCARAM UM MONTE DE GURI CAGÃO NO PROFISSIONAL E DEIXARAM O CARA DE FORA. oUTRA COISA O fELIPÃO ERROU NAS ESTRATÉGIAS PARA O GRENAL. o TIME : MARCELO, MATIAS ( NÃO TEM OUTRO) GEROMEL(ERAZO) PELA EXPULSÃO, RODOLFO, JÚNIOR. MARCELO OLIVEIRA, MAICON, GIULIANO, LINCOL , PEDRO ROCHA , YURI

  • Fausto 8 de maio de 2015 - 23:38 Responder

    Demorou!

    Já passou da hora deste cara pegar o boné.

    Ganha salário de executivo. E não existe executivo que faça tanta cagada e permaneça ileso no cargo.

    O caso do Cebolla é só mais um.

    O caso do Kleber é outro. Não adianta botar tudo na conta do Odone, apesar de que o contrato que ele assinou é motivo suficiente pra ele nunca mais botar os pés no Grêmio. Mas a direção atual conduziu muito mal a situação e agora tá aí…

    A direção como um todo deixa a desejar. Nessa gestão e nas anteriores. Mas pelo menos o restante não é remunerado.

  • Betho 8 de maio de 2015 - 23:44 Responder

    O problema é q montamos um timasso quando não tinhamos técnico ( Luxa), agora q temos técnico não temos nem se quer um time mediocre.

  • Tiago Pires 9 de maio de 2015 - 00:33 Responder

    Cara como assim faz de conta que se esforça pra contratar? Discordo totalmente com o que você escreveu. Você não ouviu que ele está machucado? Foi um grande negócio traze-lo, mas infelizmente por azar, por muito azar, ele se machucou e praticamente não jogou, ele já não estava feliz pelo fato de não estar jogando. Não se sente a vontade CPM essa situação de receber e não jogar e no momento que o cara quer sair, que boa parte da torcida chama ele de mercenário VC quer que a direção insista pra ele ficar aqui sem jogar? Fala sério irmão… É só perder um grenal que os cara se atacam…

  • Mateus 9 de maio de 2015 - 01:30 Responder

    Estava lendo os comentários e surgiu duas dúvidas. 1) Quantos aqui são sócios do Grêmio? 2) Se são sócios pq elegeram a continuidade do projeto Koff e Rui Costa?
    Não tenho certeza quando o Grêmio abriu a escolha do conselho e da diretoria ao sócio, mas infelizmente, assim como no Brasil, nós Gremistas temos problema e votar. Acredito que desde que os dirigentes são escolhidos por nós, sócios, não ganhamos mais nada. Então se não estamos satisfeitos com a política que assim se arrasta desde 2001 temos duas alternativas: primeira e mais importante, nos associar ao Grêmio, com 26,00 pila por mês já temos direito a voto; segunda, vamos aprender a votar porra!!!

  • Helinton 9 de maio de 2015 - 14:33 Responder

    Enquanto gastamos dinheiro com contratações, olhamos o Inter formar time da base. A base do Grêmio está sucatada, só tem filhos de dirigentes e jogadores de empresários.

  • Mr. White 11 de maio de 2015 - 01:26 Responder

    É Fagner. Deveria ter seguido pagando o salário desse bichado pra direção do Grémio concorrer ao oscar de pior contrataçãp do ano. não se essa contratação bateria em termos de vexame a contratação do FÁBIO AURÉLIO, mas tava se encaminhando pra esse lado.

    Grêmio virou sinônimo de piada.

  • Ademir Goulart de Campos 8 de maio de 2016 - 13:08 Responder

    melhor do que ler toda essa lamentação, é não precisar ler. o Grêmio é um clube ultrapassado, ortodoxo, dividido em n grupos, AMADOR e o melhor que deveria acontecer, para o bem de todos, é FECHAR o Departamento de Futebol porque é deficitário a anos……é não se vê perspectiva de melhora no futuro, porque os mesmos vão comandar…..esse clube é uma vergonha de tão mal administrado.

  • Deixe uma resposta