O Google é do passado

0 Postado por - 10 de julho de 2012 - Sem categoria

Tudo é ruim. Nada presta. Todas as soluções para os problemas estão no Twitter e no Facebook. Google pra quê???

E o que tu fazes pra melhorar isso? Reclama muito no Twitter e coloca imagens IMPACTANTES no Facebook?
Terás um retorno de sei lá quantos mil RTs e sei lá mais quantos mil compartilhamentos.

O pensamento do vivente: “Obaaaa! Meu pensamento foi ouvido. Sou muito foda! Na direção só tem morto. Eu é que sou vivo! Acorda GRÊMIO! FORA PELAIPE! FORA ODONE!”

Ninguém nasceu ontem. Nossa direção pode não ser a mais FODÁSTICA da face da terra, mas varinha mágica não existe. Parafraseando Paulo Pelaipe.

Tem grana na jogada? É claro que tem. Tem interesses pessoais e disputas de beleza? Obvio!

Mas o esforço está sendo feito e isso não pode passar sem ninguém perceber!

Nossas vidas viraram muito imediatistas. É tudo pra ontem. As pessoas não tem mais paciência de esperar 1 ou 2 dias pela resposta de um e-mail/tweet/sms/mensagem no facebook.

Galera, ACALMEM-SE!

Não ganhamos um título há mais de dez anos. Essa é que é a merda. Aí vem qualquer comentaristazinho se achando o dono da verdade e os cabeças-fracas vão junto. Parece que não querem raciocinar. A vaia come solta no Olímpico cada vez que A BOLA DA VEZ toca na bola. De que adianta? Quando teu patrão/professor/pai/mãe/namorada/namorado TE VAIAM, isso te ajuda a crescer?

Chegue para QUALQUER TREINADOR DESSE PAÍS e mostra assim pra ele: “Meu velho(sim, tem que ser bem coloquial mesmo, como esse mal escrito post), vamos lhe dar o seguinte time do meio para a frente: Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Moreno… TE GUSTA?” Ah, coloquem também o Luxa na barca. Tá, melhor não falar no Luxa. Afinal, a classe dos treinadores do Brasil é MUITO unida.

O que ele falaria? Tu não paga pau pro Felipão, pro Mano Menezes, pro TITE? Manda um tweet pra eles com essa pergunta, vai! Manda uma mensagem pro perfil do FACEBOOK deles. Aí tu esperas sentado. Ah, peraí, tu és daqueles que não tem paciência, né?

Pena!

Comparilhe isso:

21 + comentários

  • Uirá 10 de julho de 2012 - 15:47 Responder

    Enquanto nós formamos um time diferente a cada temporada e nos degladiamos politicamente, tem clube no Estado e principalmente no resto do país com gestão extremamente profissional, com visão estratégica e que se distancia cada vez mais da gente. Ou nos profissionalizamos e paramos de imediatismo ou passaremos a ter que nos contentarmos com os campeonatos gaúchos que sobrarem pra gente. Pior. Como sou de Brasília, nem isso vou poder comemorar direito.

  • Raukoores 10 de julho de 2012 - 16:27 Responder

    Concordo. As vezes nem dá vontade de ler os comentários tricolores na net. é assim mesmo. fulano, beltrano e sicrano não podem vestir a camisa do grêmio, fora beltrano, sicrano e tal. Ta certo que tem uns caras que dá azia de ver, mas tirando o goró do douglas, acredito no esforço dos caras. Acho que tem muito cara ruim no time, mas ja ganhamos com gente muito pior. E acho que nossas contratações do ano não deram certo, mas ao menos se mexemos esse ano! Ou ninguem lembra que entramos na LA do ano passado com Lins, Viçosa e o grande reforço pra segunda fase foi o LEANDRO! Nao acho que estamos muito longe “dos profi” e planejadores outros clubes (os outros são ruim pacas tb) e não acho que a solução seja mandar um e-mail de “torcedor desesperado” pro WC.

  • César 10 de julho de 2012 - 16:52 Responder

    Boa tarde!

    Como ja disse estes dias, nao sou corneta, daqueles que ficam echendo o saco de todo mundo.
    Mas nao concordo com tudo que vc falou neste post. Estamos sem paciencia, sim, estamos frustados vendo nossos co-co-irmaos ganhando titulos, contratando craques, sim. Cara eu acredito que seja um dos Gremistas mais calmos e pacientes destes ultimos anos, mas infelizmente nao da cara, a paciencia acaba, nao posso dizer o Sr. Odone fez isso trouxe aquilo. Esse cara e um omisso, veja o post do Fagner abaixo, onde ele contratou e demitiu por vontade propria, sem consultar seus gestores, entao se é assim trabalha sozinho. Sem falar no caso Victor, que levando em consideraçao eu acredito no Jogador. Nao foi um mal negocio, mas assume, nao fica enpurrando a culpa pra tudo quanto e lado. Para mim algumas das caracteristicas que valorizo em uma pessoa, sao honestidade e sinceridade, e nosso presidente, se quer conhece estas palavras.
    Queria que vc me explicase as categorias de base. O Gremio nao atrai mais jovens talentos, ou tem muito azar, que nenhum presta. Acho que isso e pura inconpetencia, pois categoria de base e um projeto, longo e demorado, mas se bem feito o lucro e bem maior para o clube, e hoje nem isso mais temos.
    Entao vamos abrir os olhos e ver aonde mora o problema. e eu tenho certeza que nao mora no torcedor impaciente que faz campanha contra direçao.

  • Matheus 10 de julho de 2012 - 18:00 Responder

    Na boa, concordo em parte.
    A gente é imediatista sim, por outro lado nossa paciência vem sendo testada desde 2001. Não é de agora.
    O Grêmio é um “time em formação” há 10 anos, puta que pariu né.

    Não da pra comparar futebol com outros segmentos, porque não existe paixão envolvida.
    Meus clientes não amam minha empresa, eles querem algo em troca, é uma relação comercial.
    Se eu for levar assim ao pé da letra não da pra chamar de amendoim ou corneteiro quem não é sócio ou quem vaia o time quando perde.
    Torcedor ama o clube e quer vitória, quem quer espetáculo vai ao teatro.

  • Fausto 10 de julho de 2012 - 18:49 Responder

    Menezes

    Ninguém está dizendo que não está sendo feito esforço, somente que o esforço tá sendo feito na base do vamo que vamo e não de um planejamento concreto, de médio e longo prazo.

    É justamente o fato do Grêmio não ganhar nada há anos e esse imediatismo, que gera contratações como a do Zé Roberto e do Gilberto Silva, por ex. Jogadores em final de carreira, com a idade pesando.

    O que desespera não é o time não ganhar, não é o time tomar 4 do Santos e nem mesmo se afastar da tão sonhada vaga na Libertadores. Até porque não adianta ir pra Libertadores só pra passear.

    O que irrita é que não se vê um norte no Grêmio. É como se tivessem se afogando no mar e ao invés de nadar estivessem se debatendo. Ok, tá fazendo esforço, mas vai afundar mais cedo ou mais tarde.

    Eu não me importo de passar mais 3, 4 ou até 5 anos sem título. Se a gente estiver vendo que o trabalho tá sendo feito no caminho certo e se a gente conseguir ver um Grêmio com cara de Grêmio dentro de campo tá ótimo! Porque a gente vai ter a perspectiva dos títulos logo ali. Problema é que do jeito que vai, além de não virem os títulos, não se avança em direção nenhuma. Pelo contrário, o Grêmio vai se tornando cada vez mais uma caricatura, uma lembrança.

    O que eu mais estranho é que, apesar de algumas críticas a gestão Odone-Pelaipe 2005 a 2008 fazerem sentido (vide posts do Fagner), na minha opinião estavam no caminho certo. Time sem estrelas, folha enxuta, campanhas de superação, pagamento de dívidas, negócios de ocasião (como a vinda do Roger Flores). Até hoje lembro com alegria daquela campanha da Libertadores 2007. Perdemos a final pro Boca no auge do Riquelme, beleza, mas antes tivemos alegrias. Ganhamos do SPFW e também do Santos, que veja só, tinha Luxa e Zé Roberto. Ganhamos com Sandro Goiano e Diego Souza. E até Tuta!

    Nessa gestão atual é que está essa megalomania e fogueira das vaidades! Folha disparando cada vez mais, milhões de euros em contratações de medalhões, fritura de treinadores e jogadores (Renato, Borges, Miralles, Caio Jr., Douglas), 20 jogadores contratados numa temporada, contratações que se sobrepõem e carências gritantes em posições que reforços não são buscados, como por exemplo a zaga.

    Pra mim é isso! Não somos campeões desde 2001, mas eu já vi nesses anos aí trabalhos sendo relativamente bem feitos e Grêmio com cara de Grêmio em campo! E não consigo ver isso atualmente.

  • Gabriel 10 de julho de 2012 - 18:55 Responder

    É isto aí mesmo, não devemos protestar.Alias, protestar para que, deixe os caras trocar camisas com o JUDAS GAÚCHO, deixe-os dar carinho e afeto ao Neymar, calma gente que tudo vai acontecer beeemmmm devagar.
    Quem sabe amanhã vamos ao Olimpico ver o treino, todos de mãos dadas cantando :”Caminhando e cantando e seguindo a canção…”

  • Anderson 10 de julho de 2012 - 18:59 Responder

    Vejamos.
    O time é uma merda, a direção é fraca e amadora e hmm, não ganhamos nada a ONZE anos.
    Sim temos o direito e o DEVER de reclamar e exigir mudanças.
    Uns tem um blog, outros o fazem no twitter e facebook, simples assim.
    Nada a ver teu post.

  • juca 10 de julho de 2012 - 20:26 Responder

    Sou corneta com orgulho e quero de volta o Grêmio campeão que jogava como Grêmio, mas a miguxada é maioria e o miguxismo infectou a direção.

  • Agenda Negativa 10 de julho de 2012 - 23:11 Responder

    O post do Fausto tem um defeito:

    Não deixou um espaço pra eu assinar embaixo.

    Defendo o mesmo ponto de vista, não me importo em esperar alguns anos para a colheita. Mas temos que plantar algo bom hoje.
    O próximo dirigente tem que ser corajoso, muito provavelmente deixará o melhor para o próximo, mas a torcida não é boba, saberá valorizar o trabalho no futuro. Está ai o Fagner pra provar isso, faz logo o wikImortal tchê, kkk.

    O Grêmio está parecido com a Prefeitura de Poa, hehehe.
    Não faz saneamento básico porque não dá voto.

    Prefere inaugurar elefantes brancos por tudo, pois aparece na capa da ZH.

  • Eriksen 10 de julho de 2012 - 23:58 Responder

    Com as contratações que a diretoria anda fazendo não há possibilidade de não sermos imediatistas. Eles trazem Ré Roberto (38), Elano (31), G. Silva (37), F. Aurélio (32) e se vier o Riquelme (que me gusta – 34), não temos como projetar pra ganhar algo daqui uns 2, 3 anos! A reclamação está aí – minha, pelo menos, não nos jogadores. Olha o Coritiba, com monte de jogadores ruins e médios ta na final, denovo! Nós mesmos, em 2008, se tivéssemos saído campeões brasileiros seria um crime com aquele time. E os de 2009, 10 e 12 não conseuimos engrenar! Não é o time, não é o Grêmio, é a administração que tá errada! Título é bom, eu nunca vi o grêmio ganhar, nunca comemorei um de expressão, mas nem por isso escolhi outro time pra torcer! Times e jogadores tem aos montes, todos treinando e se preparando pra serem campeões. Mas temos que reclamar da gestão. Dos políticos. Dos burocratas. Diretoria boa aposta no Bertoglio, no ROndinelly e no Felipe Nunes, esses sim, devem ser preparados pra vencer daqui uns 2 anos! Isso é aposta, esse é o trabalho da base e dos negócios com jovens apostas! Isso é aposta! Nosso meio, nome por nome, ta uma máquina! Ainda mais se vier Riquelme! Mas se já reclmavam de lentidão, aí se preparem! Mas se ele vier, eu vou torcer, e muito! Pq aí seremos competitivos, pelo menos até ano que vêm! Reclamar da diretoria, eu insisto, não é corneta, não é impaciência. Quando tu lança uma chapa, já tens que ter em mente os projetos, não esperar 10 rodadas do Br pra contratar, tinha ter esse time, ou ao menos algumas destas peças já na Copa do Br,aí seria outra história! Mas é assim, sempre vai ter algo pra reclamar! Mas acho que é válido, e por mais que vaiemos o Odone, ano que vêm entra o koff, vai errar tbem e vamos querer a cabeça do Presidente campeão do mundo. Temos que cobrar gestão profissional, não cobrar pra trazer o Messi! Penso assim!

  • André 11 de julho de 2012 - 09:36 Responder

    Discordo de 100% do teu texto. Já passou da hora de um protesto forte no olimpico, chega de “alento”! Esses jogadores estão acomodados, ninguém reclama do juiz, ninguém capricha nas finalizações, pô, já passou da hora!

  • Felix 11 de julho de 2012 - 10:34 Responder

    Na verdade só falta a contratação de um Geriatra para o Grêmio. Isso sim é planejamento! Em breve teremos jogadores com reumatismo, artrite, alzheimer…faz tempo que não via tanta velharia em um time só. Sem falar no sotaque carioca/paulista deste time sem alma.
    Não é questão de corneta. É a falta de planejamento e convicções há mais de 10 anos. Não há paciência que aguente.
    O time, ah o time. Até acho que podemos melhorar e quem sabe beliscar uma libertadores ou quem sabe até ser campeão depois de tanto tempo. Mas não venha me falar sobre competência. Se isso acontecer pode colocar na conta do ACASOS DO FUTEBOL!
    Já cansei de falar nesse tema, minha saúde tá indo pro vinagre por causa deste time.
    Abraços

  • Thiago 11 de julho de 2012 - 13:57 Responder

    Era só o que faltava agora, não protestar..

    Até parece que o Grêmio ganha títulos todos os anos, montou um time pensando a longo prazo..

    É isso mesmo? Se acalmar?

    Ah vá tomar no cu, sinceramente.

    Devemos fazer o que? Aplaudir e aplaudir, nada de protestos, vamos perder vergonhosamente para o time PODRE do Palmeiras e aplaudir, isso!

    Vamos perder para um time chileno medíocre na Libertadores e aplaudir, isso!

    Vamos ficar em 10º no Brasileirão e aplaudir, é isso aí, temos que ter calma.

    Vamos ver a brilhante direção contratar DEZOITO jogadores e desses aí ver que a maioria não presta.

    Grêmio que encerrou 2011: Victor, M. Fernandes, R. Marques e G. Silva, J. César; Roca (Fernando), Adílson, Marquinhos, Escudero e Douglas; A. Lima

    Desse time aí, só o Gilberto Silva e o Fernando que se mantém como titulares, o André Lima já foi moeda de troca, dispensável e agora até se cogita novamente como candidato ao lugar do Moreno; Marquinhos é um peso morto que ganha uma montanha de dinheiro por mês e o J. César atualmente ta machucado, o resto foi vendido/negociado.

    Aí tu ve os outros times, o Corinthians praticamente não mudou, o co-irmão não perdeu ninguém e vem se reforçando, o Fluminense permanece o mesmo..

    Ah, esqueci, devemos nos acalmar.

    Vou aqui me acalmar e ver se espero o Obino voltar.

  • Menezes 11 de julho de 2012 - 14:07 Responder

    Quem acha que o Grêmio está abrindo uma clínica geriátrica por causa da idade AVANÇADA de seus jogadores, só prova que está sendo vítima da lavagem cerebral da imprensa vermelha.

    Os seres humanos estão aumentando a espectativa de vida. O pensamento que um atleta, BEM CONDICIONADO com 35 anos, é velho, é algo do passado. É um pensamento velho e ultrapassado.

    Querem protestar? Protestem no Olímpico. Depois do jogo, durante o treino… Durante o jogo, somente apoio ao time. Twitter e facebook de nada adiantam.

  • Gabriel 11 de julho de 2012 - 14:46 Responder

    Hj os jogadores do Grêmio agem como se fossem trabalhadores de uma empresa, batem cartão em campo se ganhar, ganhou, se perder, perdeu. Todo dia 1º seu salário está na conta, acontece, que futebol ñ é isso, futebol é emoção, é coração, é empenho.
    Sem protestos eles pensam que esta tudo bem, tem de VAIAR SIM ESTES BARANGAS!!!

  • Felix 11 de julho de 2012 - 16:40 Responder

    Menezes,
    Concordo plenamente contigo em relação a avanço da expectativa de vida. Vide caso do Zé Roberto em plena forma.
    O que questiono é transformar o Grêmio em um Museu da terceira idade.
    Será que investir no Bertoglio por 4 milhoes de euro é caro, mas essa mesma quantia para o Sobis é correto? Não é a experiência de jogadores “cascudos” que trará títulos ao Grêmio e sim planejamento e convicção nas ações. Montar um time novo por ano?? Nunca vi isso dar certo, honestamente. Lembre-se dos anos 90 no Grêmio, a mudança de peças era pequena e tínhamos um equilíbrio entre jogadores experientes e jovens promessas, e não esse amontoado de ex-jogado vindo a preço de banana da Europa – o famoso calaboca de torcida.
    PLANEJAMENTO ZERO! PACIÊNCIA ZERO! Nossas raízes foram extirpadas, como bem já disse o Snel anteriormente…

    Abraços

  • Felix 11 de julho de 2012 - 16:43 Responder

    Esqueci de mencionar: vivo em Curitiba e esse é um prazer que tenho – vivo longe da imprensa vermelha e imparSCial!

    Abraços

  • Eduardo 11 de julho de 2012 - 18:38 Responder

    Talvez por eu não ter nem facebook nem twitter eu não tenha entendido metade da tua raiva, mas as reclamações de torcedores normalmente veêm de quem nao entende nada do que está acontecendo e acha que está tudo errado. Daí basta um falar FORAODONE pra uma galera aproveitar e fazer o mesmo sem saber o porquê. É como aquelas correntes de e-mail com reclamações sobre os políticos, que servem só para nos deixar irritado, pois sabemos que nao vai influenciar em nada.

  • Rodrigo 11 de julho de 2012 - 18:49 Responder

    Bah ta loco, mais um defendendo o “apoio incondicional”, pelo jeito querem ficar mais 11 anos sem ganhar nada. O Time é podre e a administração com certeza ta roubando o Grêmio, ninguem pode ser tao incompetente.

    Dos 18 jogadores, me cita 5 q merecem o q o salário que o Grêmio ta pagando. Só um exemplo: Marquinhos vale R$ 140.000,00 por mês?

    Tem q vaia mesmo, se pelo menos tivessem o perfil de vencedor, so contratam uns frouxo que não ficam nem brabos em toma 4 na cola. Ainda saem do campo rindo bem feliz.

    Abraços

  • Gabriel 11 de julho de 2012 - 18:59 Responder

    Menezes este post é brincadeira né? O time leva 2 do Palmeiras um time de morto, perde p/ o nautico e Atlético MG um time ruim(vamos combinar uma zaga com Leo Silva e Rafael Marques) e agora levar 4 de uma molecada santista e vc cobra paz e amor…
    Como disse o Luxemburgo e o Kleber a torcida tm q cobrar, os caras acham q esta tudo bem(o salário esta em dia, torcida alentando ou melhor “alientando”… )temos q mobilizar mesmo e qdo somente qdo derem a resposta dentro de campo voltar a apoiar!!!

  • Renato S. Pecoitz 14 de julho de 2012 - 03:38 Responder

    Ola Meneses.Sobre o esforço da direção para trazer jogadores não discuto, o que eu gostaria de debater são os critérios das escolhas feitas. Um abraço.

  • Deixe uma resposta