Pelo resgate do pragmatismo

0 Postado por - 22 de fevereiro de 2012 - Artigos

Vou deixar bem claro logo de cara: não gostei da contratação do Darth Vander (alcunha utilizada aqui desde 2007). Se tu gostou e tá pensando em me chamar de corneteiro e o escambau, nem perde tempo lendo o texto todo. Pula direto pros comentários e me xinga logo.

O Fágner já apresentou bons argumentos no post anterior e vou me ater a apenas um: Vander sempre representou tudo aquilo que quem torceu pelo Grêmio nos anos 90 odiou. E a recíproca era verdadeira, tanto que, depois de cair outra vez diante do Grêmio, pela Libertadores 2007, disse com todas as letras que “preferia perder jogando bonito do que vencer da forma feia como o tricolor costuma(va) fazer.

Me desculpem aqueles que acham que é besteira dizer que alguém não tem cara do Grêmio, mas isso prova que o discurso dele está longe do que o Grêmio sempre foi. Sempre fomos um clube PRAGMÁTICO. O importante é vencer, não importa se é com um gol de canela ou depois da bola ficar pererecando 2 minutos dentro da pequena área. Vitória é objetivo. SEMPRE. Jogar bonito sem vencer nunca deu título nenhum, a não ser o de campeão moral e outras besteiras que inventam por aí.

Espero que a falta de títulos nos últimos anos tenham ensinado ao Vander a ser mais pragmático, pois é o único jeito que ele poderá dar certo aqui. Sinceramente, torço muito pra que ele dê certo aqui, como bem disse o Ilgo Wink no twitter, “Uma coisa é não gostar da contratação, outra é deixar de torcer pelo Grêmio por causa do Luxemburgo”.

Apesar dos pesares, vamos, Grêmio!

Comparilhe isso:

18 + comentários

  • Dewes 22 de fevereiro de 2012 - 18:04 Responder

    Bem por aí mesmo. Eu acrescentaria e não diria apenas que os gremistas gostam do futebol pragmático. Muitos escolheram torcer pelo Grêmio por isso.
    Trazer o Luxa não é só abrir mão do “estilo Grêmio” que eu sempre gostei, mas sim, do “estilo Grêmio” que me fez admirar incondicionalmente esse time. ODONE E PELAIPE ESTÃO MATANDO O MEU GRÊMIO!

  • FSBazul 22 de fevereiro de 2012 - 18:07 Responder

    Minwer,
    Deixando de lado a contratação, que já aconteceu, e o apoio ao time, que tem que existir sempre, está na hora de pensar em 2013. Quem serão os candidatos à próxima eleição para Presidente? Quais as pessoas que vão estar encarregadas, de dezembro para a frente, de evitar novos Luxemburros, novos “planejamentos”, novas escolhas sem conexão com o clube?

    • Minwer 22 de fevereiro de 2012 - 18:15 Responder

      Brandão, imagino que tenha gente se movimentando nesse sentido mas ainda é muito cedo pra se falar em eleições. Tudo que acontecer até setembro vai influenciar – e muito – no próximo pleito.

  • Jean 22 de fevereiro de 2012 - 18:19 Responder

    Acredito que ele, como não tem ganhado nada assim como o Grêmio, tenha desistido desta ideia de jogar apenas bonito. Pelo menos no Flamengo, ele mesmo disse que antes de jogar bonito o time precisava de resultados.
    Ele sabe onde está sem metendo, não é burro.

  • Fabi 22 de fevereiro de 2012 - 18:20 Responder

    Pior é que lendo teu post me dei conta de outra coisa: se esse mercenário tivesse um mínimo de decência (ou coerência), nem aceitava vir. Além de sempre ter feito questão de dizer que não gostava do Grêmio, é mais fácil tirar leite de pedra do que jogar “futebol-arte” (argh) com as peças que sobraram à disposição…

  • Vitor 22 de fevereiro de 2012 - 18:21 Responder

    Vou com o comentário do Jean.

    O cara não vai querer jogar bonito aqui. Ele tá precisando de títulos expressivos, que nem o nosso imortal.

  • Rodrigo Machado 22 de fevereiro de 2012 - 18:25 Responder

    não é a toa que o Luxa é eterno fregues nosso. e acho que se deve manter uma distancia profissional dos fregueses. não sei muito do lado do remendão, mas acho q ele é fregues deles também. eu preferiria o Roger. Dizm que vader é a bala de prata do Odone – bem, ele esá muito mal de munição então…

  • heraldo 22 de fevereiro de 2012 - 18:36 Responder

    Escrever o que?
    O burrone, tentou, ensinado pelo cancer koff, e transformou o GREMIO, nesta muié de malandro, que estamos vendo.
    Reclamavamos do pateta duda,por não ir aos microfones, e ter atitude, elegemos um, e seu diretor de futebol, que veem, o microfone um simbolo falico, e não conseguem afastar sua boca deste objeto, e pela expressão facial dos paulos que los pariu, ficam babando com a proximidade deste simbolo.
    Leio que alguns GREMISTAS, vão rasgar carteirinha,queimar camiseta e bandeira, se fossem assim machos, deveriam dar um pé de oreia nestes dirigentes, mas aqui na frente de uma tela, que não revida , são machinhos.
    Luxemburro, tudo que a historia do GREMIO, combateu, eles conseguem a proeza de acabar, aí, não me surpreenderei se venderem ARENA, para os macacos.
    Tinha escrito aqui, que respeitaria, caio jr, e os “jogadores”, e a direção até o final do ano, mas como estou sendo desreipeitado, por uma falta de planejamento, e uma palhaçada atras da outra, meu pacto ou tregua acabou, daqui para frente, a corneta vai comer solta, um exemplo, quem eras os imbecis que estavão cantando após o jogo com o glorioso, e temivel zequinha?Acho que não era a turma do amendoim, e sim a turma do pão e linguiça(baratinhos,baratinhos).
    gabriel, andre lima, leandro, marquinhos, marco antonio, leo gago, todos pára eldorado do sul, o minimo que se pode fazer com estes meliantes, e vitor, independente se esta ou não voltando a ser o vitor, mas seu semblante de derrotado, lesado e conformismo, não da mais para aguentar.

  • Paulo sergio Machado 22 de fevereiro de 2012 - 18:40 Responder

    Gostar ou nao gostar é normal, mas quando voces vao sair desse mundinho de conceitos prontos, o gremio dessa tal de geral”a pior coisa que aconteceu na historia do gremio” enfrentou em 2007 o boca na final, o boca que jogava muito levou 5 e o pragmatismo de voces bem como seus saudosismo fora pelo ralo, acordem o mundo globalisou e o rs faz parte ainda dele.

  • Bruno 22 de fevereiro de 2012 - 18:49 Responder

    O Luxa não traz uma equipe de psicólogos junto com ele sempre? Pois acho que é exatamente disso que o Odono precisa. Desde que tomou um balão do R$10 e do A$$is, o Odono ta querendo provar que traz quem ele quiser. Agora trouxe o Luxa. Odone: esse teu complexo tem tratamento!

  • Daniel 22 de fevereiro de 2012 - 19:03 Responder

    Me recuso a acreditar que não exista um treinador no Brasil que tenha coragem e sensatez na medida certa pra comandar o Grêmio sem transformá-lo em um time covarde ou faceiro. Ninguém pra dizer aos jogadores que estão agindo como moças. Que têm que parar de reclamar do gramado, do juiz, do calor e do caralho a quatro…

    Há quanto tempo não vemos um time do Grêmio que bate mais que os adversários? São sempre os nossos jogadores reclamando da pancadaria e nunca mais o contrário.

    Enquanto estivermos nas mãos de dirigentes sem cabeça e sem respeito pela tradição Gremista, não teremos um treinador com essas características. Só Lexemburros e outras piadas do futebol. E, sem um treinador assim, os boleiros vão continuar achando que o Grêmio é o Botafogo e que a gente se contenta com muita firula e pouca produtividade.

  • diogo 22 de fevereiro de 2012 - 19:20 Responder

    hehehe eu ia xingar mas preferi ler e mudei de ideia também não gostei de Luxemburgo mas também não gostava do celso caio jr e mais alguns cabeças de bagres que já passarão pelo tricolor até o pastor silas já treinou o grêmio mas emfim o que resta é torcer que de certo o grêmio sempre a cima de todos…

  • Dimas 22 de fevereiro de 2012 - 19:28 Responder

    Concordo com o que tu disse. Dá vergonha de olhar o Grêmio jogar com o André Lima levando cartão por reclamação e ninguém mandar ele calar a boca e jogar bola. É preciso mostrar uns vídeos do campeonato inglês, alemão ou italiano pra servir de lição que eles joguem mais e reclamem menos.

  • @LaryGremio 22 de fevereiro de 2012 - 19:49 Responder

    O que eu temia está acontecendo, os blogueiros estão ficando amargos! Lembrem que em tudo na vida se tem um lado bom e o outro ruim, e vocês estão vendo só o ruim por enquanto.

  • Manoel Lopes 22 de fevereiro de 2012 - 19:56 Responder

    Depois de tanto tempo sem títulos, Luxa e Gremio, quem sabe os dois se encontram? Quem sabe os opostos se atraem?

  • Brum 22 de fevereiro de 2012 - 20:12 Responder

    Tomara que eu queime a língua, mas, to achando que a contratação do Luxemburgo vai ser apenas para se dar um caminhão de dinheiro para este empresário/treinador e, logo depois, contrata a íngua Roth. Este é o tipo de planejamento do Pela(saco)ipe e Odono.

  • Tobias Fretta Zappelini 22 de fevereiro de 2012 - 20:26 Responder

    O engraçado nisso tudo é que nos últimos anos, sobretudo no Flamengo, ele vem sendo criticado por ter fugido das suas características, justamente por estar sendo mais pragmático.Tomara que aqui dê certo, porém também não gosto dele como pessoa.

  • juca 22 de fevereiro de 2012 - 20:37 Responder

    O Grêmio deixou de ser Grêmio em 2009, com a chegada do professor “dus conceitush”. O negócio tá tão acariocado e moderno que nem o Juarez se salvou.

    Mas, ei, não se pode pensar de forma crítica senão o cara é taxado de corneteiro, pela galera alienada e miguxa, que acham que o futebol é igual do do Playstation e, cujos líderes recebem subsídios do “El Presidente”.

  • Deixe uma resposta