Porra, Pelaipe.

0 Postado por - 22 de fevereiro de 2012 - Artigos

Eis que a dupla dinâmica acabou de vez com a minha paciência. Quem, da mesma forma que eu, viu o Grêmio ser multicampeão nos anos 90, tem ojeriza a apenas um nome de treinador no Brasil inteiro: Wanderlei Luxemburgo. Um cara que amarga um jejum de títulos quase tão grande quanto o nosso (o último dele foi em 2004 com aquele time de marketing do Santos), que nunca ganhou um título internacional. Seus últimos times, desde que voltou da europa, foram Palmeiras (37% de aproveitamento), Santos (49%), Atlético Mineiro (49%) e Flamengo (61%). Desde 2008 tem apenas regionais: um campeonato paulista, um mineiro e um fluminense. Os times que ele montou com resultados pífios tinham um plantel muito melhor que o nosso.

Mas é um teinador multicampeão. Tem dois brasileiros com o time da Parmalat (quem tem mais de trinta lembra das ajudinhas), um com o Santos (o de Robinho, Diego, Rede Globo e o Marting). Seu único trabalho respeitável foi a dobradinha Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com o Cruzeiro. Aí veio à tona a pior parte desse indivíduo: a mania de achar que é mega empresário. Não basta treinar, tem que contratar os jogadores, cuidar de mercado e outras coisas (que incluem tentar se eleger senador pelo Tocantins). Em resumo, ele quer dinheiro, não títulos. E isso é o que menos precisamos.

O Caio Jr teve um monte de jogos e não conseguiu dar padrão nenhum para o time, merecia mesmo ser demitido. Porém, não esqueçam que quem o contratou e terminou de despedaçar o time também tem culpa nesse cartório. Para o seu lugar, estamos contratando não só um técnico com péssimo rendimento nos últimos anos, mas também um mau caráter. Eu tenho nojo absoluto da nossa direção por compactuar com um cara assim.

Comparilhe isso:

33 + comentários

  • Gabriel 22 de fevereiro de 2012 - 15:42 Responder

    EXATAMENTE. Penso igual.

  • ezequiel 22 de fevereiro de 2012 - 15:47 Responder

    amém!

  • Marco 22 de fevereiro de 2012 - 15:49 Responder

    Concordo integralmente. A contratação de tal sujeito demonstra a falta de respeito da atual direção com o nosso passado. Pisaram nas minhas lembranças dos anos 90. Mas não tem problema, setembro vai chegar logo.

  • Renato T 22 de fevereiro de 2012 - 15:50 Responder

    Vamos dar uma chance ao trabalho do Luxa, pois esse tem comando de voz dentro do vestiário, coisa que não temos desde a gestão Paulo Odone.

    Caio Jr foi um erro amador da direção, mas no mercado nenhum treinador se compara ao histórico do luxemburgo e também ao seu comando.

    Adilson Batista e Dunga não seriam capazes de mandar e desmandar em Kleber marrento, já o Luxa passa por cima de quem precisar como foi o caso do dentuço pilantra.

  • Gabriel 22 de fevereiro de 2012 - 15:50 Responder

    Acho que tu disseste quase tudo o que eu penso sobre o WL. O resto não vou falar porque pode dar processo, mas, enfim…
    Só não vou deixar de ir aos jogos por ser o último ano do Olímpico. Do contrário, me recolheria ao PPV por um loooooongo tempo.

  • VINICIUS VIEIRA 22 de fevereiro de 2012 - 15:55 Responder

    Entendo a tua crítica. Mas nem só de caráter é feito futebol. Tem que ter malandro, brigão, envocado, mal caráter. Chega de mocinhas e jogadores sem personalidade, ou vamos ficar mais DEZ anos sem titulos. MINHA OPINIÃO..

  • Fernando 22 de fevereiro de 2012 - 16:01 Responder

    Barbaridade! Que choradeira e pessimismo alá Santana!
    Não sou fã do Luxemburgo, mas o cara tem histórico de títulos, quem sabe pode dar certo.
    Vamos apoiar o Grêmio gurizada! e menos vaias! O Grêmio precisa do nosso apoio e pensamento positivo! Deixemos as críticas para depois, se os resultados não vierem.
    O treinador já está contratado e está chegando agora, vamos apoiar!
    Boa sorte Luxa!

  • Fernando 22 de fevereiro de 2012 - 16:03 Responder

    Barbaridade! Que choradeira e pessimismo alá Santana!
    Não sou fã do Luxemburgo, mas o cara tem histórico de títulos, quem sabe pode dar certo. Vamos apoiar mais o Grêmio gurizada! e menos vaias! O Grêmio precisa do nosso apoio e pensamento positivo! Deixemos as críticas para depois, se os resultados não vierem.
    O treinador já foi contratado e está chegando agora, vamos apoiar!
    Boa sorte Luxa!

  • Renato 22 de fevereiro de 2012 - 16:06 Responder

    “Desde 2008 tem apenas um campeonato paulista e um mineiro”
    Essa informação é incorreta. Ele foi campeão carioca invicto em 2011, campeão mineiro em 2010 (com o Atlético) e campeão paulista em 2008 (com o Palmeiras). Antes disso, havia sido bicampeão paulista com o Santos em 2006 e 2007. Ou seja, são 5 títulos nos últimos 6 estaduais.
    Mas enfim, não sou advogado do Luxa (se fosse, cobraria bem caro e só receberia em dinheiro vivo, nada de cheques). Só quero que ele faça o meu Grêmio ser campeão.

  • Rômulo 22 de fevereiro de 2012 - 16:09 Responder

    Deixando de lado o mau-caratismo do cara, deixa ele trabalhar, que melhor que o Caio Jr ele com certeza. Um pouco de otimismo, gremistada, quem sabe não dá certo?

  • Guilherme Pereira 22 de fevereiro de 2012 - 16:15 Responder

    Tenho a convicção( vejam bem convicção não certeza) que hoje vou dormir irritado. Não tenho mais nenhuma teoria do que pode ser feito para tirar o GRÊMIO desta situação. Ouvi de fonte segura que no fim do ano Fabio Koff vai ser candidato a presidência do GRÊMIO, beleza, mas ele ja tem 81 anos e depois quem pode continuar? nos últimos 10 anos passaram várias pessoas pelo clube e ninguém chegou a digamos à 100 anos luz do que é Fabio Koff. Todos com certeza são gremistas que amam o clube, mas dirigente não é somente um abnegado, tem que ser respeitado e isso não se compra se conquista, palavra essa bem esquecida no nosso clube. Vaidade e ambição pessoal só leva a um lugar o vexame, somos ridicularizados todos os dias temos que torcer pelo erro do adversário e não pelas nossas vitórias, perderam o respeito pelo GRÊMIO. Durante 3 gestões as pessoas que almejavam um cargo diretivo no clube (e durante esses ultimos 10 anos tiveram a sua oportunidade) tiveram o professor ali à mão bastava ouvir e seguir os ensinamentos, mas as vaidades pessoais as tornaram cegas ou seria os olofotes das cameras? Em fim vcs já notaram uma coisa? eles tem como mandatários administradores seja de empreiteiras, rodoviárias etc. Quando tiveram um advogado como presidente ele se grudou em quem para aprender o caminho das pedras? FABIO KOFF aí vão me dizer mas o nosso eterno presidente éra juiz, sim, mas um juiz aposentado e ele só administrou o Clube dos 13, 14 anos alguma coisa ele deve saber. E os nossos últimos presidentes foram advogados, advogados/politicos/fazendeiros com pensamentos feudais. Nosso clube tem um pensamento atrazado onde oligarquias familiares ainda dão as cartas dentro do conselho vide Duda Kroef (se o pai foi presidente o filho também tem que ser), Flavio Obino ( ele é de uma família ilustre deve ser o presidente do centenário) e por aí vai. É hoje tenho a convicção de que vou dormir irritado.
    Obs:desculpem o texto longo

  • heraldo 22 de fevereiro de 2012 - 16:51 Responder

    Fagner, me desculpe, mas, faço das tuas , minhas palavras.

  • Fausto 22 de fevereiro de 2012 - 17:00 Responder

    Bom, vamos lá:

    – Eu twitei #Luxemburgonão, portanto era contra a sua contratação;

    – Eu acho que o WL é mais uma manobra do Odone pra preparar o terreno pra volta do Roth;

    Mas, dito isso, é preciso considerar algumas coisas também:

    – Não concordo que tenham sido trabalhos pífios com plantéis melhores que os nossos. Especificamente no caso do Flamengo, seu último trabalho, ganhou o carioca nadando de braçadas, liderou o brasileirão e terminou no G5. Além disso quem tinha de bom lá? Felipe, Tiago Neves, Leo Moura (em má fase boa parte do ano) e o mercenaR10 jogando quando queria.

    – O Luxa quer dinheiro, disso não há dúvida. Mas a grife que ele representa como treinador, equivale a $. Os clubes se dispõem a pagar 500 mil pra cima de salário pra ele. A cada ano que passa ele vai ficando desgastado. Sua contratação sempre é questionada. Ou seja, ele sabe que precisa de um caneco pra aliviar as críticas. Como bem diz uma reportagem no globo.com/esportes é uma união de interesses. Gremio e Luxemburgo precisam voltar a ser campeões.

    Assim sendo, já que a cagada já tá feita, vamos torcer pra dar certo. Que ele consiga pressionar o Pelaipe e o Odone para concretizar mais umas 4 contratações e aí consiga armar um time competitivo.

    Agora, com relação a política do Gremio, antes de torcer pra que o ano voe e o Odone saia, temos que pensar no futuro e quem serão os sucessores. Depositar nossas esperanças no Fabio Koff é muita confiança nos avanços da medicina. O cara já tem 80 anos. Tem que ser presidente de honra, conselheiro do presidente, mas precisamos ter nomes bons e novos pra dar um choque de gestão no Grêmio!

  • Daniel 22 de fevereiro de 2012 - 17:04 Responder

    O pior é ver gente dizendo que é bom ter um treinador mau caráter porque os “santinhos” Silas e Caio Jr não deram certo. Não sejam burros! Ele não vai usar essa malandragem a favor do Grêmio, mas contra. Vai tirar dinheiro do clube e sair pela porta dos fundos como sempre com uma multa recisória milionária.

  • Fagner 22 de fevereiro de 2012 - 17:08 Responder

    Corrigido, Renato. Não consta no site oficial dele e não tinha me dado conta.

    Saludos,
    Fagner

  • Lolo 22 de fevereiro de 2012 - 17:10 Responder

    Jurava que tu estaria feliz com a campanha pífia do Grêmio, afinal, vem secando o Gremio desde o começo, haja vista teu desdém pela dupla Pelaipe/Odone – como lembrar do Amato quando anunciaram o M. Moreno, dizer que o Fernando é o pior do time, etc. Faria o mesmo se fosse com o Duda Kroeff?

    Aliás, tenho notado um padrão: algo me diz que tem muitos torcedores que no fundo QUEREM que o Gremio fracasse, pra poder dizer “eu avisei” depois. Tudo bem, eu também não gosto dos 2 “mandantes” do Gremio, mas ao menos quero que o meu time vá bem.

    É o equivalente a eu não gostar de um partido político eleito e torcer pra que ele faça um péssimo mandato, sem se dar conta que todo mundo se f*** junto.

  • Hugo 22 de fevereiro de 2012 - 17:12 Responder

    Fui contra a contratação do Caio Jr., mas como veio, achei uma puta duma injustiça demití-lo com 2 meses de trabalho, mesmo eu sendo contra ele ser nosso treinador.

    Dito isso, achei certa a contratação do Luxa, por simplesmente não ter outras opções de fato “contratáveis” no mercado, senão vejamos: Renato Portalupi, Tite e Felipão por um outro motivo não viriam (desavenças pessoais com o Odone, com o Paixão e com o Gladiador, respectivamente).

    Li em alguns sites, pedirm Mano ou Ney Franco: tá bem…mas qdo a CBF liberaria um deles? Não pode esquecer que o Grêmio precisava treinador para ontem! E não é só força de expressão.

    Emergentes? Mas nenhum se destacou de forma tão forte que merecesse uma chance num clube grande: Argel, Lisca, Paulo Porto, Gilmar Iser, Picoli, Beto Almeida?! Por mim, nenhum deles! E não dá para ter pensamento mágico, tipo, “bota um lá, que dá certo como Felipão, Tite, Mano.” É! Mas já esqueceram de Poleto, Nestor Simeonato ou Plein? Eram emergentes também, e daí?

    Efetivar o Roger? Sabe como é que é torcedor…o cara é nosso ídolo, mas basta perder umas 3 seguidas, que aí vão começar com a corneta.

    Uns tem preconceito contra o Luxa por ser carioca cheio de chiado e “adorador de futebol-arrrrte”…mesmo perfil do Evaristo de Macedo que foi o único “estrangeiro” a ganhar título de expressão no clube. “Ah! Mas recebeu o time pronto do Felipão” E qtos herdaram bons times e não ganharam nada?!

    Do Luxa, tem que apenas se precaver contra ele trazer um séquito enorme de seus ajudantes e deixar bem claro pra ele que o Grêmio tem sua comissão técnica permanente com Paixão, Cersósimo e Roger, além de deixar claro que ele não indica jogadores, A MENOS que seja autorizado pela direção, como acontece com qquer treinador. E acho que se ele fez isso na sua carreira, é porque pegou clubes desorganizados e/ou dirigentes omissos.

  • LINDOMAR (PARANAENSE) 22 de fevereiro de 2012 - 17:13 Responder

    A ATITUDE DOS JOGADORES NO GREnal VAI NOS MOSTRAR ONDE PODEMOS CHEGAR!

    MAS SÓ UMA PERGUNTA, QUEM TU QUERIA QUE VIESSE?

    DÁ UMA COLHER DE CHÁ AÍ GALERA!

    MAS PASSOU DESSE, PODE FECHAR O CAIXÃO!

  • tomaz 22 de fevereiro de 2012 - 17:18 Responder

    Concordo plenamnente contigo. Gurizada, ao menos o cara tem experiência e comando de vestiário. Tudo bem, era o único técnico que nunca imaginamos ver no nosso Grêmio Copeiro, mas penso que basta de saudosismo: os anos 90 e felipão são nossa história, mas precisamos pensar pra frente. Ê fato que os “Bonzinhos’ não estão resolvendo! Vamos deixar nosso conservadorismo de lado e apoiar o PROFISSIONAL Luxemburgo, que não é burro e também sabe que Geral e RS é diferente de Flamanguaça e RJ: aqui o buraco é mais embaixo. Se não der certo, demite. VAMO GRÊMIO!

  • Fagner 22 de fevereiro de 2012 - 17:20 Responder

    Caro Lolo, eu sou contra quem faz merda no Grêmio. O Kroeff foi outro que fez só uma coisa boa em dois anos: mandou o Meira à merda (a propósito, esse foi o sucessor do Pelaipe colocado no futebol pelo Odone em 2008). Critico quem faz merda, mas sei reconhecer quando os resultados não vem só por azar. Eu fico puto da cara com derrotas do Grêmio e mais ainda com comportamentos que nos levarão a mais derrotas. E sinto muito cheiro disso, mais uma vez, com essa direção.

    Agora, só não gostaria que as pessoas confundissem a ênfase que eu dou às críticas ao Odone com grupos políticos no Grêmio. Não participo de nenhum. Porém, critico muito o Odone porque ele mente e muita gente cai na dele. O Kroeff eu nem precisaria falar mal, a torcida (puxada pelos “profissionais” insatisfeitos por perder mamatas) já se encarregava o tempo todo.

    Eu entenderia o fanatismo de alguns torcedores pelo Odone se ele tivesse os títulos que o Koff tem. O que não é bem o caso.

    Saludos,
    Fagner

  • Hugo 22 de fevereiro de 2012 - 17:21 Responder

    O Grêmio tem que largar de mão de seus dirigentes do passado e formar novas lideranças com a cabeça voltada para as novas ferramentas de gestão empresarial.

    Chega de “fulano que foi campeão em 198 e lá vai pedrada, beltrano que foi vice em 198 e cacetada,…”

    Que o Odone fosse o último deste tipo de dirigente: o “amador”, “bem intencionado” e com “larga história de serviços prestados ao clube”!

    PROFISSIONALISMO fora das 4 linhas JÁ!

  • Felix 22 de fevereiro de 2012 - 17:24 Responder

    Fala Fagner e moçada do Gremio Libertador,
    Não imaginava que voltaria a escrever aqui logo para falar desse mal caráter e vagabundo chamado Luxemburgo. Pior, jamais imaginaria me ver torcendo contra o Grêmio, mas pela primeira vez na vida chego a pensar nesta nefasta idéia.
    Não vou me alongar, pois concordo com todo seu texto, exceto o último parágrafo. Jamais gostei do técnico Caio Junior, mas dizer que teve um “montão” de jogos para dar “cara” a praticamente um time novo é piada de mal gosto. Nem Guardiola faria melhor nesse pouquíssimo tempo. Não achava Caio técnico para o Gremio, mas mandá-lo embora com 7 jogos é simplesmente ridículo.
    Honestamente, torço para que o fim do ano chegue logo e pensemos de uma vez por todas em um “NOVO GREMIO”
    Abraços
    Felix

  • bruno 22 de fevereiro de 2012 - 17:35 Responder

    foi em 2004 o ultimo brasileiro do LUXA.

    Estamos numa falta de treinadores decentes. Mtos reclamam q os clubes só contratam os mesmo (video nós com o Roth). Mas nenhum dos tecnicos ditos emergentes vingou: Silas, Mancini, Adilson, CaioJr…

    O menos pior é o Dorival.

    A renovação de tecnico é tao fraca que Joel Santana ainda tem emprego. Vendo as possibilidades atuais o unico que nao era um destes fracassados na Nova geração era o Luxa.

    Dizem que vai ser o novo Autuori. Nada a ver, Autuori tava na Arabia nao sabe o que é futebol de verdade a anos. Luxa ta no Brasil e nao se esqueçam que ja treinou o Real Madrid

    Mtos reclamam pq contrataram o Caio no começo do ano.. Ora, falta de opção. As melhores seriam Mano, Muricy e Felipão. Todos incontrataveis.. Depois tem o Nei Franco que também nao é nada de mais.

    E agora, entre Luxa, Adilson (afundou com Corithians, S.Paulo e com o SANTOS de Neymar0 e o Dunga (que nunca foi e será treinador, afinal era auxiliar do Jorginho na Seleção). Prefiro o Luxa.

  • Beto Buss 22 de fevereiro de 2012 - 18:22 Responder

    Libertadores,

    Fui contra a contratação do pofexô para tocar o pôjeto de 2012 no Olimpico. Merda feita enumero 3 pontos para que ele volte a ter sucesso e por consequencia nosso time volte a ter também:

    1. Ele precisa ser SÓ treinador: Pelaipe e Odone precisam deixar bem claro que aqui ele não precisa pensar em CT, em reforma de vestiário, em parceria com Malutrom, em indicação de jogadores. Ele precisa entender a hierarquia e deixar bem claro o que queremos dele. Um time forte e competitivo.

    2. Ele precisa voltar a ser amigo de seus jogadores: últimamente vejo ele nas entrevistas falando que já ganhou muito, que tem experiencia para passar, bla, bla, bla… aquela coisa do eu ganho, nós empatamos, vocês perdem. Os melhores times do Luxa foram aqueles que ele conseguiu formar GRUPOS apeasr de todas as estrelas reunidas.

    3. Ser mais boleiro e menos chefe: Luxa sempre foi o treinero que bancou churrascada para seus jogadores, que falou a lingua dos caras e que teve a confiança deles… o episódio espionagem do pilantra foi um grande exemplo do que NÃO fazer. Chama o cara, da uma carcada nele e na frente da imprensa faz cortina de fumaça, merda no ventilador só faz o boleiro perder a confiança no pofexô.

    Em suma… fui contra ele e tenho verdadeiro horror a pensar que ele vai treinar o Gremio. Mas concordo também que a safra de treinadores é mediocre e que com Caio Jr. não dava pra ficar, quanto mais o time treinava pior ele jogava, só classificou por conta dos pontos perdidos pelo Cruzeirinho e ainda por cima só fez 1 mísero ponto contra os 4 classificados do outro grupo, que foi em casa contra o remendo dos amargos.

    Só me resta apoiar… e rezar muito!

    Oremos!

    Abraços a todos.

  • Marcelo 22 de fevereiro de 2012 - 18:39 Responder

    Pessoal, os onze anos sem títulos estão fazendo muito mal para a cabeça de todos nós gremistas. PQP, o Caio Junior não tinha nem dois meses de trabalho!! Quem liga pra essa merda de gauchão?? Gauchão é pra testar formações, arrumar um time que está sendo montado, encaixar reforços! Olha o Fluminense, patinando no Carioca e nem por isso demitiram o Abel! O Caio Jr. não era TOP de linha, mas estava com boa vontade, tinha identificação com o clube.
    Deixar de torcer, como um outro postou aqui, é IMPOSSÍVEL; mas que dá um desânimo ver esse tipo de gestão, isso dá…

  • Cristiano 22 de fevereiro de 2012 - 19:04 Responder

    tem certeza q sáo gremistas??
    tudo q é feito vcs secam, se trazem um treinador vencedor vcs secam,se trazem um treinador inexperiente vcs secam tbem, vamos deixar o cara trabalhar primeiro.
    Nao podemo julgar pelo q o cara fez nos outros clubes, temos q pensar no Gremio.

    se formos eliminados hj?
    a culpa é de quem do luxa???

    o problema do gremio é a direção acordemmm

  • Felipe 22 de fevereiro de 2012 - 19:11 Responder

    So corrigindo. Em 2004 ele foi campeao com o santos, 2003 foi quando ele conquistou titulos com o Cruzeiro.

  • Tiago Menezes 22 de fevereiro de 2012 - 19:16 Responder

    Concordo contigo!!!!! Luxemburgo não é técnico para o grêmio!!

  • alisson 22 de fevereiro de 2012 - 19:18 Responder

    Cala a boca e vai apoiar ao invés de criticar, pq quando ele no sfer um Titulo, tu vai fica feliz da vida imbecil!! Fanfarrão!!

  • Társis Schwald 22 de fevereiro de 2012 - 19:37 Responder

    Eu não sei o que é pior: eu concordar 100% contigo ou me sentir obrigado a torcer pelo sucesso do Luxa, uma coisa que nunca pensei que faria.
    Embora nossa direção seja medonha, amadora e pífia, eu vou torcer pelo Luxa. Ele tem muitos defeitos mas não é burro. E baseado nisso, ele deve saber exatamente o que pensa a massa torcedora do Maior do Sul. Ou seja, se ele topou esse desafio, além da grana, ele deve saber que tem uma chance única e especial de mostrar serviço, reconquistar seu status de vencedor e ajudar o Grêmio (e a si mesmo) a sair desse incômodo jejum.
    Oremos.

  • diogo 22 de fevereiro de 2012 - 19:39 Responder

    leio esse blog faz anos e acho que é a primeira vez que concordei com o fagner não gosto do Luxemburgo mas também não gostava do celso ou do caio jr ou do pastor silas nem vou falar dos dirigentes porque todos todos que passarão pelo grêmio nesses dez anos são culpados por esse mal momento. principalmente aqueles do concelho que Adorão cornetear e votarão a favor no casso isl esses são os maiores culpados por essa seca de títulos e segunda divisão ninguém os vê ninguém os conhece mas ainda estão la corneteando são cobras intelectuais que nunca jogarão bola que estão la para se promover a politica ou fazer marketing da sua empresa.que Deus ajude o grêmio vou continuar torcendo que de certo vai que numa dessas barrigadas desses dirigentes de certo…

  • Ramiro Santiago 25 de fevereiro de 2012 - 00:23 Responder

    discordo,
    luxemburgo tem experiencia e um curriculo vencedor,
    e o time do gremio no papel é muito melhor do que os ultimos times que ele havia treinado

  • […] o mundo tá livre pra dar a sua opinião. Quem segue o blog desde o ano passado sabe qual é a minha sobre o Lixemburro, por exemplo. E, ao que parece, a opinião da maioria dos gremistas é que existem dois Renatos: um […]

  • Deixe uma resposta