Tchau, cavalo!

1 Postado por - 11 de maio de 2015 - Artigos
tchau

Foto Lucas Uebel/GrêmioFBPA

 

Todo ano é a mesma coisa: basta a CBF divulgar a tabela do Brasileirão que saímos com dedos em riste, reclamando de que ela não é equilibrada, que estamos sendo perseguidos e sistematicamente prejudicados. Uma parte disso até é verdade, como publiquei aqui nessa série (inacabada) de posts. Mas também é verdade que parece nossa mania de perseguição vem nos cegando tanto a ponto de não ver as oportunidades se refestelando na nossa frente.

Sabendo que o grupo atual é insuficiente para sonhar com o título de um campeonato longo como é o Brasileirão e que não teremos grandes investimentos por ser um ano de arrumação da casa, arrancar bem no campeonato é fundamental. Começar ganhando bem dá moral para a torcida, segurança para os jogadores jovens que estão subindo e não obriga a direção rasgar o discurso de austeridade financeira para salvar o time das posições inferiores da classificação. A gente sabe bem que estar nas últimas posições faz a perna pesar e aí, se não tiver boa cabeça e uma liderança forte no grupo, o jogador bom fica ruim e jogador médio afunda de vez. Pra nossa sorte, quem fez a tabela foi generoso com a gente. Vejam a sequência:

  1. Ponte Preta (C)
  2. Coritiba (F)
  3. Figueirense (C)
  4. Goiás (F)

Ou seja: estreia em casa contra um dos times que subiu em 2014, depois, um que está turbulência depois de perder o Estadual dentro de casa pra um que nunca havia sido campeão, outro que ontem foi goleado pelo Sport e ainda um que perdeu pro Independente do Pará pela Copa do Brasil. Série perfeita para fazer 4 vitórias, que seriam fundamentais pra um time que não vai lutar pelo caneco, mas que não precisa conviver com o fantasma da degola. Na sequência desses 4 jogos, tem confronto com Corinthians e SP, que deverão estar voltando a dar atenção com a parada da Libertadores, ainda comemorando ou lamentando uma passagem pras semifinais.

O empate frustante contra a Ponte Preta já tirou a possibilidade de arrancar fazendo 12 pontos, o que corresponderia a 20% do necessário pra disputar a Libertadores 2016 ou a 25% pra não ficar no Z4. Espero estar muito errado, mas lá pela 30ª rodada, vamos estar lamentando mais esse cavalo encilhado que passou.

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Fábio 11 de maio de 2015 - 15:48 Responder

    Mais lúcido que isso, impossível. Vamos buscar estes pontos nestes jogos agora! Da-lhe Grêmio!

  • Marcos Tricolor 11 de maio de 2015 - 16:09 Responder

    Esses 4 jogos seriam para 10 ou 12 pontos. Empate contra o Goiás que sempre é touca, seria razoável. Agora…se sairmos com 8 já acho muito…

  • Thiago Guimaraes 11 de maio de 2015 - 16:21 Responder

    Vai dar certo tchê…tenham fé !!

  • Rodrigo 11 de maio de 2015 - 17:45 Responder

    O primeiro jogo já deu na trave…

  • Fausto 11 de maio de 2015 - 18:24 Responder

    Novidade nenhuma, já que o tricolor se tornou expert em começos medíocres no brasileirão.

    Problema nem é não fazer 12 pontos nestes 4 jogos, pois 10 eu já estaria vibrando. Problema é que é mais fácil a Dilma renunciar do que a gente ganhar os próximos 3 em sequência!

    Mas vamos torcer porque é o que tem pra hoje!

  • Eduardo 11 de maio de 2015 - 19:08 Responder

    Pior nem é isso. Pior é saber que se oferecessem um empate em 0 x 0 contra o Coxa fora a direção do clube, comissão técnica e jogadores aceitariam na HORA.

    Os unicos verdadeiramente incomodados com fracassos como esse são os torcedores que insistem em ir nos jogos.

    Aí os jogadores dizem que foram desatentos………… PQP depois de entregarem o GREnal estao desatentos? Então o que fazer para chamar a atenção dos caras? Jogar $$$ no chão pra eles irem correndo atras?

    • Artur wolff 12 de maio de 2015 - 14:16 Responder

      Realmente tem se tornado cômico aos finais de jogo ouvir-se “houve uma desatenção….”
      Leia-se: houve cagada, falta de qualidade, ruindade, falta de treinamento e/ou pegada”!

  • Sergio Amarildo 11 de maio de 2015 - 19:27 Responder

    Esses jogos são perigosos. São times que estão focados somente no brasileirão. O Grêmio não se impõe mais a times que são considerados menores. O Grêmio tem que focar mais no brasileirão do que na Copa do Brasil. E jogar o ‘feijão com arroz’ sem invencionices. Ganhar duas e empatar uma está de ótimo tamanho.
    E sigamos torcendo!!!

  • Ezio 12 de maio de 2015 - 11:57 Responder

    É por aí mesmo. Mais uma vez tropeçando em timecos em casa. Parece que não aprenderam com as lições de 2012, 2013 e 2014…

  • VILMAR 12 de maio de 2015 - 13:38 Responder

    duas tocas FORAS e vem me dizerem que a tabela foi generosa!….

    • Gilmar 12 de maio de 2015 - 13:43 Responder

      A toca não é problema da tabela, é problema do Grêmio.

  • Hector 12 de maio de 2015 - 14:35 Responder

    Que besteirol é esse, deixamos escapar três pontos que eram certos, concordo, mas o campeonato está apenas começando, não temos time para competir pelo título porque nos falta maturidade de equipe e um ataque mais consistente.

  • mano 13 de maio de 2015 - 11:33 Responder

    12 pontos seriam 25% do necessário para escapar do rebaixamento.
    ISSO SIM É A NOSSA REALIDADE

  • Pablo 19 de maio de 2015 - 11:05 Responder

    Não deu certo… Se levarmos em conta que o Goiás sempre foi nossa, mesmo em grandes momentos do Tricolor, se sairmos com 4 pontos vai estar bom. Temos de ganhar dos Figueira!

  • Deixe uma resposta