Um Grêmio fundista

3 Postado por - 23 de agosto de 2015 - Artigos

O jogo foi ruim. O resultado, pior. Esse 0x0 modorrento que vimos naquele horário RIDÍCULO das 11 horas foi um banho de água fria na sequência conquistada. “Ah, mas era fora de casa”. Que eu saiba, só com sorte é que seremos campeões fazendo só dois pontos contra a Ponte Preta. Todos os outros adversários pelo título farão ao menos 3. Falhamos e sucumbimos diante de uma estratégia que ainda não se sabe onde vai dar, mas é a aposta do Roger para esse início de final de brasileiro.

Vamos jogar uma maratona, como todos tem dito. E o que o Grêmio dos dois últimos jogos vem mostrando é um time que é velocista, que é explosivo, tentando correr provas longas. É como um, sei lá, Carl Lewis (pra me manter na vibe anos 90 dos últimos dias) quisesse competir contra quenianos no Brasil no último dia do ano. O Grêmio abandonou a intensidade contra adversários mais fáceis para controlar o jogo e definir em uma bola. Pode dar certo?

Olha, pode. O Grêmio jogou da mesma forma que vinha jogando, mas sema velocidade da recomposição. Mostrando claramente desde o início que essa não era a ideia. Era ficar trotando o jogo inteiro e, depois, arrancando no momento oportuno, sair de trás e passar por cima do adversário pra cruzar em primeiro. E o que o Grêmio está tentando aprender é que momento é esse. Contra o Coritiba tivemos dois jogos distinto, no que eu atribuí apenas à desorganização do adversário. Porém, também houve uma crescida no ritmo, na imposição física, avanço da marcação por quinze minutos.

O jogo hoje serviu pra mostrar que ainda está faltando o feeling de quando pressionar. O time fez isso e quase chegou no gol. Porém, nesse horário, com o desgaste característico do sol batendo à pino na moleira, ficava difícil querer algo a mais do que fizemos. E, mesmo assim, tivemos a chance de matar o jogo no segundo chute a gol. E isso também é um problema. Precisamos ser letais. Viu, Braian?

Braian Rodriguez acabou de perder a única chance que tivemos. Imagem do frame da transmissão.

Braian Rodriguez acabou de perder a única chance que tivemos. Imagem do frame da transmissão.

O Grêmio controlou o jogo, deu a intermediária para os chutes mas cedeu espaços e levou duas bolas na trave além de deixar o Grohe sem pai nem mãe ao menos uma vez. Perdemos de fazer e escapamos de levar. Essa estratégia de fundista pode não ser o mais indicado. A distância entre zaga e ataque foi o nosso maior problema. A recomposição deles, sem precisar fazer movimentos para trás (não pressionamos) acabou aguentando até o final para  não nos deixar superioridade física alguma. Estavam tão ou mais inteiros que o Grêmio (já que usaram reservas na Sulamericana no meio da semana).

Agora é seguir na overdose de Coritiba, pela Copa do Brasil e pelo Brasileiro (mais uma vez naquele horário maldito).

Comparilhe isso:

18 + comentários

  • rodrigo restelato 23 de agosto de 2015 - 16:58 Responder

    Time bom, porem sempre falta alguma coisa, esse ano falta um matador, hoje aquele lance do Braian deve nos custar o titulo!

  • Marco 23 de agosto de 2015 - 17:39 Responder

    Há algo entre Braian, bola, goleira e rede … e, após tantos anos que ele joga (?) de atacante (?), não há + quem resolva …

  • Eduardo 23 de agosto de 2015 - 19:21 Responder

    O Grêmio entrou em campo para empatar e empatou. O Corinthians entrou em campo para vencer e venceu.

    O Gremio se contenta com G4 mas Corinthians e Galo querem o título.

    O problema é que a Torcida do Grêmio quer a taça.

  • mano 23 de agosto de 2015 - 20:22 Responder

    O jogo de hoje mostrou que ao contrário do que o Romildo bafeja nos microfones, não temos grupo não. A não ser que o presidente se refira a número, porque na minha concepção, grupo é quando o que entra dá conta do recado e substitui à altura (né Braian). Maicon se lesionou, outros jogadores estão extremamente cansados e se jogaram no gramado ao final do jogo.
    Mas o lado positivo é que não tem nenhum bicho papão nesse campeonato. Mesmo o Curintia se remontou e agora ta aí liderando com folga. Já começa a deixar sem graça o campeonato que está recém na metade.

  • bareta 23 de agosto de 2015 - 20:41 Responder

    Nao sei q jogo tu viu pra falar que o time jogou como as outras partidas. E ja era esperado esse discursinho de maratona e desgaste. O sol, tava a pino pra ambos os times. Esses mercenarios ganham horrores pra fazer isso, jogar bola e defender as cores da agremiaçao q lhes pagam. Ver o walace troteando hj, o banzo do luan cai cai, me disse tudo sobre o qhe eu devo realmente esperar. Foram tres vitorias da sorte. esse time vai ficar no meio da tabela. bosta.

    • Fagner 23 de agosto de 2015 - 21:24 Responder

      Jogou como nos jogos contra o JEC e o Coritiba. E da próxima vez que quiser criticar, lê o texto. Nele informei que a Ponte poupou os titulares no meio da semana pela Sulamericana. E olha a tabela: estamos com seis pontos de vantagem para o primeiro fora do G4. Se é impossível ser campeão (6 pontos do Corinthians) também é impossível ficar fora do G4.

      Saludos,
      Fagner

      • bareta 24 de agosto de 2015 - 22:16 Responder

        Nao é choro Augusto. Minha fala se referiu àquilo que vi no jogo e discordei do Fagner, que por sinal nao gosta muito de visões diferentes das dele. Basta olhar os numeros do jogo que vais entender ao que quis me referir. A performance nao foi boa, e esse é meu ponto de angustia com esse time. Continuo torcendo sim e se ganhar algo É LÓGICO QUE VOU DIZER QUE É O MELHOR DO MUNDO… vamos Grêmio. abraço.

      • bareta 24 de agosto de 2015 - 22:24 Responder

        Fagner, li teu texto. E é a performance desses ultimos jogos que me preocupa. Se olhar os numeros desse ultimo por exemplo, com calma, nao ficaria irritadinho com visoes diversas das tuas. Alie chutes a gol, passes errados e junte à imagem dos jogadores que mencionei a trotear que vc entenderia o que quis dizer. É a minha visão, e não sou obrigado a concordar contigo,e vice-versa. Por isso o futebol é bonito. Vou continuar torcendo, é claro… e lendo teus post altamente produtivos.

        Saludos pra você também,
        Bareta

    • Augusto 24 de agosto de 2015 - 10:41 Responder

      Mas como é chorão esse bareta! O time não perdeu, está a 6 pontos do líder em terceiro, não perde a 5 ou 6 jogos, bem resolvido no G4 e ainda sim faz essa terra arrasada? É muito amargo mesmo.

      Aposto que, se ganharmos algo este ano, vai falar que é um dos melhores times que o Grêmio já teve.

      A nossa torcida tá difícil de aturar.

  • Tiago 23 de agosto de 2015 - 21:29 Responder

    Cara na real, se o Braian faz akele gol nos estaríamos aqui comemorando, o GRÊMIO assim como o Galo e o Corinthians, não vão ganhar todas, a Ponte não é um time a altura do Grêmio mas convenhamos faz mais de 30 anos que não ganhamos deles em campinas, esse time da ponte perdeu 2 jogos apenas no Lucarelli (se não me engano), o Grêmio teve sim uma atuação medonha, o Braian me tira o sono ele não pode mais jogar no Grêmio pq não colocou o Vitinho? Ele é ruim também mas tem boa movimentação. Fernandinho é jogador de 2° tempo, fato!
    Mas não da pra desistir, nos entramos desacreditados no campeonato e agora reclamamos de ganhar 4 jogos e empatar 1 em 5 jogos, vamo pra cima do coxa, e tenta o caneco da CB, mas ainda da pra busca o do BR, se conseguir G4 no BR ta bom, se além disso ganharmos a CB ta excepcional!! Não sei vocês mas eu ainda acredito mesmo q não venha caneco esse ano, ano que vem vamos nos estruturar manter a base e aí sim os títulos voltarão!!
    BORA PATROLA!

  • Lena Maria Schneider 23 de agosto de 2015 - 22:20 Responder

    Fagner, eu tentei entrar em contato com vocês, mas não consigo, pois tenho Outlook e está desatualizado por falta de uso.

    Gostaria de esclarecer algo: Casa do Imortal é dividido entre os bloguistas do Grêmio e assuntos escritos pelo pessoal da Globo. Ocorre que eles cutucam muito o Grêmio – e hoje me indignei ao ver postado o seguinte: “Internacional segue reagindo, enquanto o Grêmio marca passo”. Achei um desaforo… pois aqui é a Casa do Imortal.

    Peço a gentileza de uma resposta, que pode ser para este meu endereço.

    Abraços,
    Lena.

    • Fagner 24 de agosto de 2015 - 13:45 Responder

      Cara, Lena,

      não somos a Casa do Imortal. Esse site puxa o nosso conteúdo na internet. Não temos domínio algum sobre o que eles postam. Provavelmente o teu e-mail foi pra eles, não pra gente, por isso a falta de respostas. Infelizmente não podemos te ajudar.

      Saludos,
      Fagner

      • Lena Maria Schneider 24 de agosto de 2015 - 17:06 Responder

        Ops… Por engano respondi mais abaixo, Fagner!!!

  • Artur Wolff 24 de agosto de 2015 - 00:09 Responder

    Ganhamos 1 ponto. O preocupante é que parece que o time entrou mesmo para EMPATAR tão somente!!. E empatou!
    Continuo entendendo que bola alta na nossa área é loteria,
    De novo, ganhamos um ponto.

    • Lena Maria Schneider 24 de agosto de 2015 - 17:03 Responder

      Grata pela resposta, Fagner!!

      Só quero acrescentar que não enviei e-mail pra eles. Tentei contatar vocês, clicando em “contato” sendo direcionada para outra página que contém o e-mail de vocês. Foi então que apareceu o Outlook.
      Mas o principal foi esclarecido, quanto A CASA DO IMORTAL.

      Saudações gremistas!

  • Ezio 24 de agosto de 2015 - 11:31 Responder

    Gurizada menos apologia ao armagedom. O resultado em si de ontem não foi ruim. O que temos que lamentar é o resultado do primeiro turno em que entregamos o empate depois de estarmos vencendo por 2 X 0. Aqueles sim foram 2 pts jogados fora e que vão fazer falta lá na frente. Eu estava competindo proximo a Campinas em Várzea Paulista e estava um calor dos infernos. Espera-se que revejam essa dos jogos as 11:00. Se é pra marcar jogos pela manhã que sejam as 9:00 ou antes até. É ruim tanto pra que joga quanto pra quem vai assistir no estádio. Revi os lances no Youtube quando voltei de minha competição. Realmente é dificil tentar dar um desconto ao Braian. Era a chance da vitória e o cara chuta parecendo um guri da escolinha. E não dá pra criticar o Roger. É a opção que ele tem pra tentar a vitória. E nem a torcida (os amendoins principalmente) pode chiar pois tinhamos o Barcos que nesse time estaria fazendo não duvido 3 gols por partida com Douglas e Giuliano armando o time e fazendo as bolas chegarem na frente como hj o time tem. Em 2014 não tinhamos a chegada na frente. Hj temos. Não dá mais pra reclamar dos armadores. Agora é falta de atacante mesmo. Apesar de tudo dá ainda pra levar o Brasileiro. Mesmo tendo um time com mtas limitações ainda não vejo times superiores ao nosso. O time favorito da imprensa e tb da arbitragem tem tantas ou talvez até mais limitações do que o nosso. Deu pra perceber ontem.

  • Gerson 24 de agosto de 2015 - 13:54 Responder

    Quem foi o palhaço que inventou fazer jogos às 11:00Hrs , um calor desgraçado, desgaste dos atletas, um absurdo!!!!!

  • Jones 26 de agosto de 2015 - 11:26 Responder

    Escapamos de perder, novamente.
    Controlar o jogo, além de criar oportunidades à favor nos momentos propícios, é dar o mínimo de chances ao adversário, porém demos várias. O Grêmio foi mal, em todos os sentidos, inclusive na administração do jogo. Felizmente a sorte está à nosso favor, mas não devemos contar com ela.
    Não precisa jogar sempre com intensidade, mas não aceito uma equipe formada por atletas de alto rendimento abdicar do jogo, de forma até esdrúxula, para se poupar. Se foi isso, é lamentável.

  • Deixe uma resposta