Várias perguntas. Uma resposta.

0 Postado por - 26 de abril de 2014 - Artigos

rumoBX

Logo após a derrota no Nuevo Gasómetro, que nos tirou a invencibilidade (fomos os últimos a perder, por sinal), escrevi no meu Facebook:  “O Grêmio jogou A MESMA COISA que nas 3 partidas fora de casa na Libertadores. Só que hoje não teve a mesma sorte (ou competência) pra vencer.” Muita gente curtiu, certamente porque a mensagem dá margem pra interpretações que a pessoa quiser ter.

Uns acharam que era um lamento pela derrota, quase um elogio ao desempenho do time dentro de campo. Outros, que continuamos jogando pouco e, dessa vez, sem a mesma ventura. Todos certos. Vou buscar algumas coisas que escrevi sobre nossos jogos fora:

Nacional 0-1 Grêmio – Libertadores Delícia

“Não foi uma grande atuação de gala pra quem gosta de futebol arte ou futebol bailarino, mas foi um jogo com toda a cara de Libertadores. Com a luta, marcação e entrega.”

NOB 1-1 Grêmio – Um empate de 3 pontos

“Grohe foi MAGISTRAL. Podem colocar os 3 pontos conquistados na conta dele.”

Atlético Nacional 0-2 Grêmio 

Aqui eu ainda estava de cara com a derrota no Grenal da Arena, mas o texto do Pizoni fecha bem com o que vi, apesar de estar de saco cheio dessa tal “imortalidade”. O meu relato do jogo ficou só no twitter. Alguns aqui: antes, perto dos 30 do primeiro tempo, quase no final e depois do jogo.

Sobre San Lorenzo 1-0 Grêmio

Foi nada mais, nada menos que uma repetição dos outros jogos: o Grêmio, de início, só ESPECULANDO, se soltando aos poucos e tendo raras oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo, foi um pouco mais pra cima e tomamos um gol numa bobeada que ainda não me prestei a ver direito porque a Sky travou lá em casa no início do lance, e só voltou na comemoração dos argentinos. A partir daí o time foi até mais ofensivo que nos outros jogos, mas abriu espaços generosos na defesa. Assim como perdemos chances, escapamos de tomar um segundo e aniquilador gol. O que talvez tenha sido determinante pro resultado é que, dessa vez, o Grohe não repetiu as boas atuações anteriores.

Ou seja, o Grêmio jogou a mesma coisa que nas 3 partidas fora de casa. Se antes o momento ajudava, o atual atrapalhou.

E o que esperar do jogo de volta? O time vai saber buscar o resultado? Dá pra classificar?

Façam esse mesmo exercício, lembrem dos 3 jogos em casa pela Libertadores. A resposta está ali.

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Lucas 26 de abril de 2014 - 11:03 Responder

    Cara concordo plenamente contigo, o grêmio não jogou mal fez a mesma atuação das partidas fora de casa porém faltou-nos capricho em algumas situações como o recuo do goleiro que Barcos e Dudu se atrapalharam na cobrança mas tenho certeza que no jogo de volta vamos nos classificar.
    Abraços, saudações tricolores e vamos grêmio
    #queremosacopa

  • RODRIGO 26 de abril de 2014 - 12:55 Responder

    Olha acho esse San lorenzo pior até que o Nacional URU.

  • claudio 26 de abril de 2014 - 13:19 Responder

    se o GREMIO JOGOU o mesmo futebol dos outros jogos otimo…..mas os adversários eram outros…então tem que jogar mais contra o San Lorenzo e pior…..contra o relógio e a catimba dos argentinos!NÃO confio nesse técnico…..é um técnico frio….estilo Paulo Autuori….não faz o estilo do Gremio…..raça…..raça…mas agora não dá mais …..temos que seguir assim mesmo! Até onde? não sei…

  • Gustavo 26 de abril de 2014 - 14:21 Responder

    Coloca essa derrota na conta do Grohe.

    Pq só as vitórias? Abraços

  • Maurício 26 de abril de 2014 - 19:31 Responder

    O gol sofrido pelo Grohe se explica pelo efeito que a bola sofreu após o chute do adversário. É só ver o lance por trás da bola.

    No mais, penso que o time do Grêmio é bom e tem tudo para engrenar. A meu ver, bastaria jogar só com dois volante e colocar mais um meia e contratar um atacante decisivo. Em 2008 só não fomos campeões do CB porque não tínhamos um atacante matador. Fato!!

  • Eduardo Schwede 27 de abril de 2014 - 15:01 Responder

    nenhum post pro jogo de hoje contra o galo???
    não me digam que a torcida está desdenhando o brasileirão também???

  • Impzone 28 de abril de 2014 - 05:20 Responder

    Em tempo, esse travamento da Sky não foi só na sua casa.

  • Fausto 28 de abril de 2014 - 09:26 Responder

    Bom, pela escalação do Ramiro no jogo de ontem, podemos imaginar que os 3 volantes serão abandonados para este jogo com o San Lorenzo.

    Eu imagino que passaremos, por mais que a gente tenha dificuldades de fazer gols na temporada e nesse jogo precise de, no mínimo dois.

  • Cruyff 28 de abril de 2014 - 11:13 Responder

    jogamos com 4 volantes ( Ramiro, Riveros, Edinho E o Grande Zé Roberto), saindo o Ramiro ainda restam 3 volantes…

  • Deixe uma resposta