Velho, antigo e resmungão

1 Postado por - 31 de julho de 2014 - Artigos

10552585_675782062505175_8708247611356829620_n

Não quero ser corta barato, mas é o que eu penso do Felipão.

Acho que estamos retrocedendo, mais precisamente pros anos 90. Mas deixa eu contar um segredo pra vocês: estamos em 2014.

O mundo mudou, o Grêmio mudou e, pasmem, o futebol também mudou.

Não adianta a gente ficar tentando voltar no passado. Isso tá parecendo aquela reatada com a namoradinha da adolescência. É óbvio que não vai dar certo, os dois tomaram caminhos diferentes e não tem como repetir o passado. O que passou, passou. Guarda a lembrança com carinho e parte pra outra.

Galera, qual foi o último time que o Felipão montou que teve sucesso? Palmeiras? Caiu. Seleção? Não preciso nem falar.

Preferia guardar a lembrança do Felipão vitorioso do que ter a certeza de que daqui a pouco vamos estar nos queixando e queimando um cara que eu tenho um carinho imenso. Foi um ídolo e preferia guardar ele assim.

Mas trouxeram o cara, agora só nos resta rezar pra Nossa Senhora do Caravagio e torcer pra dar certo.

Na pior das hipóteses a gente começa de novo no íncio de 2015.

Daí quem sabe a gente investe em alguém novo e que possa evoluir. Roger tá aí de bobeira, não?

Comparilhe isso:

49 + comentários

  • Matheus 31 de julho de 2014 - 16:59 Responder

    Tu é um amargo, e deveria ser excluído do blog, queria o Roger? seria o primeiro a critica-lo por falta de experiencia. Felipão pode não dar certo? Claro que sim, mas é a melhor alternativa, experiente e com o orgulho ferido. Aposto que se retrocedêssemos a 1993 quando o gremio contratou pela segunda vez o Luís Felipe, tu viria com esse comentário rídiculo de que Felipão só havia ganho um gauchão e é passado, retrógrado. A partir de agora os textos que conterem o teu nome será automaticamente ignorado, tamanha a sua infelicidade nesse comentário, uma pena para um blog tão gremista ter um amargo tão grande.

  • Betho 31 de julho de 2014 - 17:22 Responder

    Cara o Abel voltou pro inter e ganhou o Mundo, tem vários exemplos deixa de ser idiota oq importa é a qualidade do técnico e a vontade de vencer, tem q fazer um projeto sério que tenho certeza q ano que vem os títulos virão.

  • Júnior 31 de julho de 2014 - 17:26 Responder

    Bom, essa é mais uma daquelas pra poder divulgar por aí depois de uma merda, com o nariz empinado: “EU AVISEI, EU AVISEI!”

    Roger? Cara, por algum motivo ele não vingou no Grêmio, e torço para que no futuro ele vingue, mas chega de APOSTAS! Um dia Felipão também foi uma aposta, óbvio. Porém os 13 anos pesam muito mais nas costas de uma APOSTA, do que no FELIPÃO que tem muita bagagem, que foi exatamente que o THE ENDerson confessou.

    Um abraço, e torço muito para que tu estejas errado, Beto, porém, respeito a tua opinião, e repito, acho um pré-oportunismo.

  • jose arruda 31 de julho de 2014 - 17:31 Responder

    Tem razao ele ultimamente nao ganhou nada de expressao …Copa do Brasil com o Palmeiras titulo sem importância …nao vale nada ….titulo de mer….da para que sonhar com isso…. Titulo que o Gremio maios vencdos desse tornei nao sabe o que e desde 2001 e a copa das confederações ….outro sem importancia so para politico de confederação ganhar dinheiro.
    .
    Palmeiras na 2 divisao a culpa e so dele entao ….pena ele ter saido antes do time e nao ter ficado ate o final ..tem razao ele e ultrapassado , velho e resmunga mas e mais GREMISTA que você . Claro mas o Enderson nao era ultrapassado … tecnico atual …. da nova geração que nunca ganhou nada…. mas tu razao ..torcedor turista

  • Guintzel 31 de julho de 2014 - 17:33 Responder

    Fala ai então quem vc queria?? Espinosa que esta a uns 10 anos sem treinar ninguém? Renato?

  • Luciano Tricolor 31 de julho de 2014 - 17:34 Responder

    Bah, cara, tu deve ter uns 13 anos, pra postar isso. Só pode.

  • Rogerio Formighieri 31 de julho de 2014 - 17:35 Responder

    Maravilha , mas solução que é bom nada. Trazer quem????Pep Guardiola, pegar o Roger que está desempregado?
    Vestiário forte tem que ter comando forte e isso o Felipão tem. E outra coisa, parem de preconceito quanto a idade e valorizem mais a experiência e sabedoria das pessoas. Decerto Luiz Felipe Scolari tirou boas lições de tudo o que aconteceu. Avante GRÊMIO.

  • Rafael Prestes Rollzing 31 de julho de 2014 - 17:38 Responder

    Mais um com esse papinho furado que futebol mudou e blablabla…meu caro futebol continua o mesmo…
    Estão nivelando o futebol mundial pela Alemanha onde 90% do time vem do Bayer de Monique, não se engana o restante dos times alemães são medíocres…
    E quanto ao Felipão: ganhou uma Copa do Brasil com um time medíocre…no Brasileiro foi mal, mas pega o time que a direção entregou pro cara… e na Seleção pegou o time a 1 ano e meio de começar a Copa, talvez o treinador com menos tempo de trabalhar de todas seleções… levou aquele time a um titulo de Copa das Confederações… e na Copa do Mundo foi longe demais pela qualidade do time…
    Agora se quer julgar o trabalho do cara por um jogo, entao meu amigo vai comentar partida de tênis…

    • Luciano Tricolor 1 de agosto de 2014 - 08:41 Responder

      Pra mim, futebol continua com a mesma regra: quem faz mais gols, ganha. Não mudou bosta nenhuma. Concordo contigo!

  • Maurício Cardoso 31 de julho de 2014 - 17:39 Responder

    Renato passou duas vezes pelo Grêmio e não se queimou em nenhuma delas.
    Na verdade, nos levou a disputar duas Libertadores.

    Além disso, o Felopão ganhou uma Copa do Brasil e uma Copa das Confederações.
    O título que precisamos para voltar com tudo.
    E, na boa, olha o elenco do Palmeiras que ele tinha nas mãos antes de falar que ele REBAIXOU o Palmeiras.

    Roger? Não é hora e todos sabemos disso.

  • Cristiano 31 de julho de 2014 - 17:40 Responder

    Vamos pensar apenas, que ao menos agora ,temos uma pessoa que ama o Grêmio em campo… E não um mercenário FDP atrás de grana e vitrine e que o futuro seja coberto de glórias como o nosso passado.

  • Jorge 31 de julho de 2014 - 17:45 Responder

    O que o Grêmio tentou fazer agora com o Anderson por acaso não foi acreditar que um treinador emergente poderia resolver os nossos problemas, olha no que deu. O momento é muito delicado, o bigode não poderia ter vindo em hora melhor, tanto prá ele como para o imortal. Vamos ter que acreditar e dar tempo prá que essa quimioterapia surta o efeito desejado.

  • Marcio 31 de julho de 2014 - 17:46 Responder

    Acredito que pode dar certo sim. Ser realista não é errado, mas analise comigo, ele saiu por baixo da seleção tu não achas que ele vai querer provar que ainda tem muito a contribuir com o futebol? Acho uma boa aposta pois hoje novos com capacidade até pode ter mas ainda vão ter que trilhar um longo caminho pra chegar aonde o Felipão chegou, Vamos ser otimistas…

  • Michel de Freitas 31 de julho de 2014 - 17:48 Responder

    Renato foi queimado, por acaso? Jogadores e treinadores passam por aqui, e aqueles que são ídolos a gente nunca esquece, não somos como a torcida do co-irmão.

    Velho, é sério isso de Rorger? Pois bem, aqui vai uma comparação:
    O que o Roger fez de bom como treinador pra merecer uma chance em um grande time, ou seria pelo simples fato de que ele foi ídolo como jogador? Ele ganhou o Gre-Nal dentro do Beira-Rio, tudo bem, mas que sequência teve?? “Ah, mas o Renato também foi ídolo como jogador”. Sim, mas ganhou uma Copa do Brasil e chegou na final da Libertadores. Já o Felipão foi ídolo como treinador. Volta ao cargo que provou ter capacidade. O elenco do Palmeiras era xinfrim, e o bigode ergueu a taça que nós não erguemos desde 2001, e que se somos um dos maiores campeões, muito por mérito dele (fora aquela que ele nos tirou, comandando o Criciúma).

    Seleção? Ok, foi um fiasco. Mas aqui ele não precisa ficar interrompendo treino pra lamber saco de Luciano Huck nenhum.

    Eu confio nele, plenamente. E mais importante do que isso, ele NUNCA vai deixar de ser ídolo, pois ele elevou nosso clube de patamar nos anos 90. Tem uma certa nostalgia? Sim, tem, claro que tem. Mas não subestimo um técnico que tenha tantos títulos na carreira.

  • josé dimas mendes 31 de julho de 2014 - 17:51 Responder

    Senhores torcedores. Este é o momento adequado para Felipão no Gremio. Ele não precisa montar um time. Já temos um belo plantel. Felipão vai fazer este grupo render. É bem evidente que faltava comando. O antigo treinador (acho até que torce para o inter) assistiu inerte ao último gre-nal. O coração ou a burrice não o deixou reagir. Há tempo suficiente para chegar ao título!!! Força Gremio! Taca-le o pau Felipão!

  • Ricardo araujo 31 de julho de 2014 - 17:52 Responder

    Acho que este é o comentário mais idiota que eu já li/ o felipão é talves o tecnico mais vitorioso do futebol brasileiro, ou esta entre s tres melHores… Se vai dar certo ai é outra coisa. O Enderson é novo cheio de teoria e não tinha o comando do time… O Roger com certeza tem potencial, mas, sera que tambem daria certo!? …e ele recentemente foi demitido do juventude, talves ate injustamente, mas cara, que comentario imbecil: seria a mesma coisa eu dizer que o meu pai nao pode ser mais. Chefe da familia pq ele é velho, será que eu poço desrrespeitar o meu paiserá que a esperencia dele não vale nada?! Eu adimiro e levo muito à sério o meu pai assim como o felipão/ mesmo sabendo que eles não vão estar sempre certos, até pq são seres humanos. Mas os adjetivos que eu te dei(idiota e imbecil) são pouco ora ti. Vai aprender a fazer opinião, primeiramente respeitando as pessoas, e tem uma coisa que serve pra toda a vida e que infelismente nao é muito usado no mundo atual, que se chama”ierarquia”…LAMENTAVEL,, mesmo ler isto.

  • antonio martinez 31 de julho de 2014 - 18:06 Responder

    Beto, respeito tua opinião. Discordo mas respeito.

    Agora, há de convir que n há nome de técnico no mundo que promoveria a onda positiva que a vindo do Felipão gerou na torcida.

    Aliás, onda que esta abalando estruturas de outros locais da cidade tb…..

  • Luiz Fernando 31 de julho de 2014 - 18:12 Responder

    Discordo plenamente do que tu dissestes Beto, para relembrá-lo, o Felipão conseguiu com o Palmeiras, um time de segunda divisão, ser Campeão da Copa do Brasil, quanto tempo faz que não ganhamos nem gauchão? O único capaz neste momento de unir forças no Grêmio é o Felipão, não esqueça que a última enquete deu mais de 90% de aprovação a contratação do nosso Comandante, portanto, obrigado Direção Tricolor por renovar as esperanças de que conquistaremos um título de importância, ainda neste ano. Boa sorte a toda Nação Tricolor.

  • TGS 31 de julho de 2014 - 18:26 Responder

    Pensamento mágico é acreditar no Roger; o cara acabou de ser despedido do Juventude porque não ganhava há não sei quantos jogos.

  • paulo rocha 31 de julho de 2014 - 18:31 Responder

    Desde 1900 o futebol tem 2 goleiras e quatro linhas certo ? Ganha sempre quem botar mais bolas dentro do gol certo ? Então cara pálida onde tu estás vendo modernidade? Serão sempre 11 contra 11. Não existe fórmula mágica , existe pessoas , trabalho , vontade. Um time medíocre , sem referências como a Alemanha , ganha uma Copa de calças na mão, a Argentina provou isto e já é citada como exemplo. Futebol se ganha e se perde, precisamos aprender com os erros. Ainda é o treinador Felipão o melhor.

  • Paulo Antonio Bondan 31 de julho de 2014 - 18:47 Responder

    Gostei da vinda, acho que ele ao menos poe vergonha no time e faz jogar futebol, e ademais se retrocedermos 30 dias nem precisa muitos anos era tido como o melhor tecnico do Brasil, bastou o 7×1 para virar um leproso?

  • Eduardo Fontana 31 de julho de 2014 - 18:58 Responder

    Acredito sinceramente que!!!

    O profissional que mais cresceu com todo o apocalipse futebolístico que o Brasil vive foi o Felipão.

    Acredito que essa volta …essa reação do Grêmio, do próprio Felipão e a grande maioria da torcida mostrou um caráter verdadeiro que só aflora nesses momentos de crise!

    Ele irá sim causar um grande estrago nas linhas inimigas e tenho certeza que vai provocar na cabeça de todos entendidos em futebol que o futebol TOTAL…não se constrói de um dia para o outro !!! é isso que eu espero e desejo e acredito!!!

    COMPREI UMA CAMISA BRANCA DO GRÊMIO …. 20 ANOS DEPOIS…E O TERCEIRO UNIFORME DA MUITA SORTE PARA NÓS!! SIM SORTE!!!

    E ISSO FOI 7 DIAS ANTES DO ANUNCIO!!!

    VAMO GRÊMIO!!!

  • rodrigo restelato 31 de julho de 2014 - 19:05 Responder

    Também acho Felipão ultrapassado, mas qual outro nome melhor para contratar,já que o mala do Tite esta fazendo doce. Felipe tem tudo para se reinventar, com apoio da torcida e com o elenco que é bom podemos sair da fila. Só espero que o Gremio não volte com o mesmo esquema 4-2-3-1 do antigo treinador, que só pra lembrar foi o mesmo que o Brasil usou na Copa.

  • Andre 31 de julho de 2014 - 19:34 Responder

    Eu concordo em genêro, numero e grau, deveriamos tentar um treinador da nova safra, com novas idéias tipo…Enderson Moreira!

    • Luciano Tricolor 1 de agosto de 2014 - 08:48 Responder

      O Celso Roth (que medo!!) é que não é ultrapassado, né?! Hehehe. Esse cara que escreveu, como disse no comentário acima, deve ter uns 13 anos. Só pode.

  • Lucas 31 de julho de 2014 - 20:03 Responder

    Gostaria de saber do autor do post sobre alternativas ao técnico contratado.
    O Roger não era sério, né? Demitido do Juventude, na série C. Que treine antes um Avaí, um Sport…
    Enfim, diz aí, cara, qual tua sugestão para fazer o time do Grêmio jogar?

  • celso 31 de julho de 2014 - 20:38 Responder

    O cara so falou a verdade e cairam de pau

  • Giovani bono 31 de julho de 2014 - 21:03 Responder

    Uma critica digna de um corneteiro da ” social”. Falou obviedades, lançou seu ponto de vista, e se esquivou de ao menos dar uma sugestão de quem seria o cara para assumir agora ! O Roger afundou no Ju…começou mal, tem estrada pra percorrer. Eu queria que tu sugerisse um nome para agora, melhor que esse.

  • Erick Bohn 31 de julho de 2014 - 21:19 Responder

    Garanto que é oposicionista do Koff, só pode. Ou é daqueles que se morar sozinho, foge de casa de tão chato, Pq não se agüenta… Amargo, vai te tratar e deixa de ser PÉ NO SACO. De “pseudo torcedores” que nem tu, o clube não precisa.

  • Rogério 31 de julho de 2014 - 21:38 Responder

    Sou defensor do Felipão!

    Penso que o fracasso da seleção está na escalação de atletas protegidos por intere$$e financeiro.
    Nas escalações dos times não tem sempre o dedo dos empresários?
    Essa Merda que é a nossa Confederação só quer saber de dinheiro.
    Acho que até Felipão teve que engolir esse tipo de coisa dessa vez, aí deu no que deu…

    • Ricardo Lopes 1 de agosto de 2014 - 10:44 Responder

      Cara, tu falou exatamente o que eu sempre disse, desde o início da Copa. Felipão, dessa vez, teve que engolir toda a maracutaia da CBF e seus interesses excusos. Aquele time não tinha nada a ver com o Felipão, é o oposto da cara dele, quem conhece o estilo dele sabe. Deu no que deu!

  • Cristiano Borba 31 de julho de 2014 - 23:02 Responder

    “Galera, qual foi o último time que o Felipão montou que teve sucesso? Palmeiras? Caiu. Seleção? Não preciso nem falar.”

    PALMEIRAS – Foi campeão da Copa do Brasil, inclusive nos eliminando na semifinal, um título grande em âmbito nacional, coisa que não ganhamos a 13 anos e estamos desesperados para ganhar e acabar com esse jejum desgraçado que não condiz com a nossa grandeza.

    SELEÇÃO – Foi campeã da Copa das Confederações jogando muita bola e chegou na Copa do Mundo com muitos daqueles jogadores mal fisicamente e vindo de períodos de lesão. Mesmo assim ficou entre os 4, coisa que o Brasil não ficava desde 2002, aliás quando o técnico era quem mesmo?

    Muito fácil analisar apenas os 2 últimos jogos onde tudo deu errado pro cara, principalmente porque seus jogadores se comportaram em campo como infantis de uma equipe sub-12 e esquecer tudo o que o cara já ganhou e fez de bom, e inclusive sim nos anos recentes também.

  • Marcio Callage 1 de agosto de 2014 - 00:34 Responder

    Beto amigo, vira essa boca pra la.
    O Felipao tem estrela.
    Eh vencedor.
    Nao foi o Felipao q perdeu a Copa
    Foi o futebol brasileiro q caiu muito de qualidade.
    Entre os tecnicos todos, contramos o melhor possiv.
    Sem duvida.
    Espero um dia poder falar contigo e tu dizer q queimou a lingua.

    Sei q esse tb eh teu desejo.

    Bejo!

  • jair 1 de agosto de 2014 - 00:39 Responder

    o futebol nao muda as pessoas mudam.de o felipao conseguir fazer com que os jogadores entendam o que ele pensa vamos ganhar todos os titulos que tiver nos proximos anos. juventude e muito bom pra video game .no campo vale a experiencia vamo vamo felipao

  • NADA PODE SER MAIOR 1 de agosto de 2014 - 00:43 Responder

    Se tu é Gremista, deverias rever esse teu pessimismo! Tu é um morango disfarçado de tricolor, é a única coisa que posso pensar! Estamos faz 13 anos sem ganhar nada apostando em vários técnicos, e agora que vem o Felipão que traz também o Ivo Wortman para dar uma acessorada e ajudar em uma óbvia evolução técnica, tu já antevê que o cara vai sair queimado daqui, tu é um pessimista maioral. Precisamos de vibração, precisamos abraçar o Felipão e toda equipe, é agora que tem ser, é agora que vamos sair dessa fase! Você ara, precisa ser mais otimista!

  • tiago lopes 1 de agosto de 2014 - 01:14 Responder

    primeiro o emerson nao seria uma escolha boa, teve enquetes querendo ronaldinho pra mim precisa ter mais entrosamento no time dai sim os titulos vem

  • Issam Saldanha 1 de agosto de 2014 - 04:59 Responder

    Tu tem a tua opinião mas podemos discordar. Último time que deu certo, Copa das confederações 2013, ah não serve. Palmeiras campeão Copa do Brasil 2012, ah foi rebaixado. Talvez as sequências de trabalho não tenham sido as melhores, realmente neste ponto eu concordo. Mas o meu ponto é que a 13 anos não chegamos no ponto de ganhar o título, pra pensar o que fazer depois do caneco. Não sabemos o que é isso, há muito tempo.

  • ronaldo 1 de agosto de 2014 - 07:45 Responder

    tu foi muito infeliz nesta declaraçao, to saindo fora deste blog

  • Antonio Montana 1 de agosto de 2014 - 09:06 Responder

    Esse Beto Schmidt é um colorado enrustido.
    Felipão vai resgatar a alma copeira do Grêmio.

  • Marlon Tolksdorf 1 de agosto de 2014 - 09:15 Responder

    TEMOS QUE RENOVAR, OXIGENAR, APOSTAR NOS CARAS NOVOS!!

    Tem um cara aí cheio de NOVAS IDEIAS, um NOVO PENSAMENTO DE FUTEBOL, uma nova FILOSOFIA

    Enderson Moreira tá aí de bobeira! Tragam ele!

  • Jack 1 de agosto de 2014 - 09:56 Responder

    O autor do texto é velho, antigo e resmungão.

  • Fausto 1 de agosto de 2014 - 10:01 Responder

    Entendo o teu ponto de vista, mas acho que boa parte dos nossos problemas residem justamente nessa “mudança” que teve tudo … o mundo, o futebol e o Grêmio…

    O Grêmio se perdeu nesse processo de mudança. Viu que as coisas estavam mudando, mas não soube identificar exatamente o quê e, por consequência, o que precisava mudar nele mesmo. Mudou coisa que não devia!

    O futebol evoluiu do ponto de vista de negócio e hoje não tem mais espaço pra clubes administrados na base do vamo-que-vamo. E infelizmente muitas gestões recentes do clube foram exatamente assim. Ou seja, o que tínhamos que mudar e evoluir, não evoluímos.

    O futebol evoluiu do ponto de vista físico e nisso, sempre que fizemos o investimento inteligente de contratar bons preparadores, estivemos atualizados.

    O futebol evoluiu do ponto de vista tático. Será? Presta atenção na Alemanha campeã do mundo… não tem certa semelhança com a Holanda dos anos 70, que encantou a todos e não ganhou? O Sabella disse numa entrevista antes da final, onde citou o Grêmio e o Espinosa inclusive … ocupação de espaços é mais velho que andar pra frente. Temos que lembrar que ao contrário de esportes como volei, futsal ou basquete, o futebol na sua essência não mudou em quase nada: mesmas regras, mesmo tamanho de campo, mesma duração das partidas, mesmo número de substituições, mesmo número de jogadores em campo, mesmo tamanho de trave, mesmo valor de um gol. Não tem tanto espaço assim pra evoluções táticas. Na verdade o que acontece é que são “modismos” que vão pegando. De repente um treinador percebe que todo mundo está indo numa direção, vai e resgata alguma outra coisa. Dá uma roupagem nova pra alguma coisa que já foi feita e experimentada em alguma época. O próprio tik-taka do Barça e da Espanha, idolatrado há quatro anos como a oitava maravilha do mundo e agora considerado ultrapassado pelos fracassos dos dois times … nada mais foi que uma constatação … no futebol da correria, da ligação direta, dos lançamentos longos, do chegar ao gol em 3 toques, da marcação meio campo o cara se deu conta que com passes curtos, rápidos e certos poderia ficar com a posse de bola a maior parte do tempo, até achar os espaços certos pra atacar e sem correr riscos. Enfim, acho que o futebol não mudou tanto assim.

    E nessa ânsia de mudar o Grêmio se perdeu. Perdeu a sua identidade. Perdeu os seus valores, sua identificação com o RS. Nos anos 90 ou 80 o Grêmio tinha seu jeito de jogar. Se tu pegasse o time do Grêmio e botasse um uniforme do Flamengo nele … com 5 ou 10 minutos de jogo tu ia dizer “tem alguma coisa estranha … não parece o Flamengo, parece o Grêmio…” … hoje não. Somos um time igual outro qualquer. São poucos jogadores da base e mesmo os que tem na base, na sua maioria não são mais gaúchos. O time está cheio de medalhões e é uma das folhas de pagamento mais altas do país. As vagas de estrangeiro são queimadas com jogadores de qualidade questionável e que atuam em posições que temos outras opções por aqui. E os treinadores então, sem comentários. Cada figura que foram trazer pra comandar o nosso Grêmio, que aí o pouco de identidade que tinha sobrado se foi com rédea e tudo…

    O Felipão, pra começar, pode ser um reencontro do Grêmio com ele mesmo. Um reencontro com o passado sim, que não precisa necessariamente ser estilo “Jack Estripador em New York” … mas sim o clássico relembrar o passado, entender o presente e construir o futuro…

    Nós podemos voltar a ser o Grêmio! E acho que o Felipão pode ajudar muito nisso! Não o Grêmio “dos anos 90” e sim o Grêmio dos dias atuais, fazendo parte do contexto atual, mas com a essência Gremista que se perdeu no tempo.

    Com relação às tuas avaliações dos trabalhos do Felipão, vale lembrar que:

    – Ele caiu com um Palmeiras “feito pra cair”, mas com esta mesma bosta de time conquistou a Copa do Brasil. Último título grande nosso e que se conquistarmos certamente ficaremos bem felizes! Ele é injustiçado por essa passagem assim como o Roth é por 2008, quando pegou aquela bosta de time e levou ao vice campeonato brasileiro, sendo que pra muitos foi o campeonato que “estava ganho e ele perdeu”.

    – Ele fracassou na Copa sim, mas ao contrário da maioria dos treinadores (inclua-se aí o treinador campeão e que o derrotou), pela segunda vez ele não teve um ciclo de copa completo! Foi chamado porque a coisa estava preta e aceitou o desafio. Da mesma forma que aceitou agora vir pro Grêmio. Ele deu a cara a tapa na seleção, quando não precisava e tá dando de novo no Grêmio. Assim como o Renato Portaluppi deu a cara a tapa nas duas vezes que foi chamado também! Fosse uns ou outros aí, assumiria só depois do Grenal … imagina se toma 7 x 1 do Inter, o que irão dizer? Ele não tá nem aí, vai estar lá colocando o nome dele na reta e o jogador, que não é bobo nem nada, sente isso, sabe disso! Na primeira vez na seleção, em 2002, ele foi campeão. Nesta vez ele naufragou sim, mas lembre-se que o naufrágio passou também pela decadência de vários jogadores, alguns decadência completa e total. Neymar que estava bem, perdemos por contusão. Marcelo ficou devendo na Copa. Oscar não repetiu as boas atuações do Chelsea e da própria seleção. Fred, Daniel Alves, Paulinho foram de uma nulidade completa. Não quero isentar o Felipão de culpa pelo fracasso da seleção, nem dizer que ele não cometeu erros, mas puta que pariu se tu tens um time montado, uma idéia de como jogar e de repente, do nada, de um ano pra outro 6 titulares deixam de ser ótimos jogadores e viram grandes perebas é difícil de contornar essa situação. Felipão apostou no Luiz Gustavo (assim como o Mano também) e muita gente não botava fé. E ele foi um monstro na Copa. “Defasagens táticas” a parte, faz um exercício mental e pensa em Oscar, Fred, Daniel Alves, Marcelo e Paulinho no seu auge. Se tivessem jogado assim na Copa, teríamos ido tão mal? Teríamos tomado aquela taquarada da Alemanha?
    E mesmo assim, nessa passagem “fracassada”, Felipão ganhou de lambuja uma Copa das Confederações.

    Ou seja, mesmo quando foi mal, foi campeão.

    Eu acho que estamos bem servidos de técnico! Principalmente se comparar com o anterior, que aí fica até ridículo.

  • Marcelo Campos 1 de agosto de 2014 - 10:42 Responder

    Baita comentário, Fausto… Não podes substituir o Beto no blog??

  • HENRIQUE 1 de agosto de 2014 - 12:44 Responder

    Quem sabe a gente coloca o Róger para substituir o Beto no Blog?

  • Odilo 1 de agosto de 2014 - 16:14 Responder

    Cara. Criticar é fácil. Defícil é apresentar alguém com real capacidade. O Roger não está pronto, vide Juventude. Então, se não tens quem apresentar, cala-te.

  • luciano martins 1 de agosto de 2014 - 17:51 Responder

    Deixa de ser ridículo. ..o felipe veio pra nos dar a copa do brasil. …É um especialista e com certeza brigaremos prlo titulo, o que, na atual conjuntura, seria demais pra nós! !!!

  • Tarciso 1 de agosto de 2014 - 21:31 Responder

    Vc não é gremista!
    Não manja de futebol!

  • jussaracobrakaiserleite 2 de agosto de 2014 - 18:44 Responder

    força felipão não de ouvidos e siga em frente torço por vc te amo

  • […] E me deparei com esse aqui. […]

  • Deixe uma resposta