A Copa do Brasil do Mundo

0 Postado por - 25 de setembro de 2013 - Artigos

Eu já havia dito isso em 31 de julho, mas a sequência de 5 vitórias consecutivas nos fez acreditar no título do EMBARGÃO 2013. Azar o nosso que o Cruzeiro resolveu fazer a melhor campanha da história dos pontos corridos. Se quisermos sonhar com o campeonato, resta agora torcer pra que a coisa desande lá em Minas e a gente consiga uma nova arrancada. Coisa muito difícil de acontecer com jogos quarta e domingo, o que deixa qualquer um sem tempo pra treinar decentemente.

Nos resta então a Copa do Brasil, nossa velha conhecida. O problema é que, com a arrancada dos mineiros no BR’13, ela é o que restou pros 8 times que ficaram na CB. Ou seja, todos vão transformar a Copa do Brasil numa Copa do Mundo.

9641311178_85e9a49a93_c

Dos 8 times que restaram, não vejo nenhum superior aos demais e pode estar aí nossa grande chance. O Corinthians que enfrentaremos hoje não é o mesmo que nos derrotou em SP dia 31 de julho, da mesma forma que o Grêmio também mudou consideravelmente. Pra se ter uma ideia, aquele foi o último jogo antes da implementação do 3-5-2, sistema que deu mais consistência defensiva e que o Renato não vai abrir mão mesmo que tenha que colocar um zagueiro da base pra jogar ou dar um chá de banco pra Elano e Zé Roberto.

Nesse ponto, não tenho como discordar do Renato. Basta ver que, depois da volta do Zé ao time titular (coisa que eu mesmo defendi), o time perdeu velocidade na transição defesa-ataque e tivemos alguns tropeços. Ele e Elano podem – e serão – boas alternativas pra entrar no decorrer dos jogos e desencaixar a marcação adversária. Minha única ponderação quanto às escolhas do Santo é quanto ao Vargas ficar no banco. Acho que, justamente por ser um jogo de copa fora de casa, a velocidade dele pode ser fundamental na puxada de contra-ataques. Coisa que não podemos nem sonhar em ter com Barcos e sua má fase.

Mas o Renato sabe o que faz e torço muito pro Pirata queimar minha língua marcando um gol lá em SP.

Coparemos!

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Betho Campeão da América e do Mundo 25 de setembro de 2013 - 14:20 Responder

    Zé Roberto é o melhor jogador do gremio, é um dos artilheiros do time, está voltando de lesão e precisa de sequência de jogos para retomar o seu bom futebol, é inadmissível ele ficar no banco. Lentidão na transição do meio para o ataque o gremio tem com Riveros (Jogador mediano) que não acrescenta em nada ao time e ainda está tirando a vaga de estrangeiro do Maxi Rodrigues e do Matheus Biteco que poderia ter mais chances no time. Renato é um motivador mesmo nada mais que isso, tem as peças que qualquer técnico sonha em ter em seu time e não sabe como usa-las, espero que em 2014 tenhamos um técnico ou seguiremos acumulando anos e anos sem título algum.

  • Matheus 25 de setembro de 2013 - 17:06 Responder

    A única coisa que não dá mais é pra ficar atribuindo ao azar que outros times estão melhores.
    Ano passado também reclamávamos que o Fluminense não perdia, mesmo jogando mal.
    Pois bem, foi campeão com 77 pontos, uma campanha acima da média.

    Ou seja, cada vez mais é necessário estar acima da média pra ser campeão, não basta mais fazer uma campanha mediana e dar apenas o “sprint” final.

    Tem que fazer time e tem que ser bom, e tem que ser pra ontem. O que não me dá muita esperança pq este ano já acabou e ano que vem teremos 30-40% desses que hoje aí estão, incluindo treinador.

  • Lucas 26 de setembro de 2013 - 01:05 Responder

    Bom, sabemos que o Barcos é um grande jogador, faz muitos gols desde os tempos de LDU, mas não tem tido a mesma sorte no Grêmio. Queria propor os seguinte, ao invés de pedir a cabeça do jogador porque a torcida não joga junto com ele?
    Ao invés de dizer que ele marcou somente 12 gols na temporada, porque não fazer uma contagem regressiva para os prometidos 28 gols?
    Algo tipo “Faltam 16, eu acredito no Pirata”?
    Que tal?

  • Gustavo 26 de setembro de 2013 - 09:09 Responder

    Lucas, concordo contigo! Nos torcedores devemos APOIAR o time e os jogadores que mais precisam! Mas é mais fácil criticar do que simplesmente apoiar…

  • Deixe uma resposta