A intolerância impera

0 Postado por - 19 de agosto de 2013 - Artigos

Faz uma semana o Grêmio lançou uma campanha contra o racismo entre gremistas. E escrevi um post aqui elogiando o material e conclamando os gremistas a deixarem de ser. Não tem a menor graça discriminar alguém. Houve alguma repercussão nos comentários e um, em particular, me deixou meio desconfortável. Um leitor nosso resolveu dizer que quem se ofende com o termo macaco é que é o racista. Deixei pra lá. Pois hoje veio um fato, que não tem diretamente a ver com o Grêmio, mas tem tudo a ver com intolerância, que me trouxe novamente a história na cabeça: o selinho do Sheik.

“Se ele quiser ficar com palhaçada, vai procurar outro clube. Foi herói na Libertadores, joga bola, mas gay aqui não. Não é homofobia, mas aqui não é lugar desse tipo de gente. A gente fica zoando os bâmbis e ele faz isso e acha que é normal?”

A frase acima foi dita por um BABACA, supostamente integrante da Camisa 12, mostra duas coisas: a primeira é que ele não entendeu nada sobre o que é homofobia. Trocando em miúdos, é ter medo de homossexuais, achar que eles são anormais, que tem alguma doença que pode contagiar as outras e tornar o mundo um lugar cheio de “bâmbis”. Aí, pra “resolver o problema” se espanca, discrimina, exclui, esconde, não divulga. Exatamente o que ele sugere, colocando o salvo conduto “não é homofobia” no início da frase. A segunda é a mais triste: não interessa quem é que vai ser ofendido, vai sofrer, vai ser punido. O que interessa é que eu mantenha a “minha liberdade” de ficar “zoando os bâmbis”. Como é que um homossexual pode ser corithiano se eu digo que isso é coisa de são paulino?

Se ele não fosse homofóbico, não haveria o que “zoar” com os bambis. Aliás, eu poderia, inclusive, conclamar nós, os Gazelas, aquele animal rápido, ágil e imponente da África a prestar solidariedade aos bambis. Por que quem se ofende com os termos é que é o homofóbico, né?

Comparilhe isso:

32 + comentários

  • Lucas Dornelles 19 de agosto de 2013 - 16:56 Responder

    Tem horas que o futebol provoca cenas muito escrotas, como essa que aconteceu hoje lá no CT do Corinthians.

    E ai que o cara postou uma foto dando selinho num amigo? Se fosse com o filho podia? Se fosse com a mulher dele podia? Se fosse a Hebe beijando a Xuxa podia?

    Ai os caras vão lá com uma faixa ridícula e dizem que “não somos homofóbicos” só não aceitam isso no cúrintia, são o que então? Militantes GLBT? Lixo de gente?

    E essa torcida é aclamada pela mídia do centro do país, é tida como exemplo. Mas na real são mafiosos, intimidam jogadores e até matam pessoas e colocam a culpa num menor e voltam como “heróis” oprimidos da Bolívia.

    Futebol as vezes perde o sentido. Nojo disso tudo.

  • William 19 de agosto de 2013 - 17:19 Responder

    Perdi cinco minutos lendo essa bosta! Se fosse um atleta gremista tu ia ter a mesma opinião?

  • William 19 de agosto de 2013 - 17:21 Responder

    E essa porra de gazela?? VTNC!!

  • Daniel 19 de agosto de 2013 - 17:24 Responder

    Excelente texto, Fagner. Os dois, aliás.

    Impressionante a quantidade de gente que “confunde” liberdade de expressão com falta de limite e usa isso como desculpa pra faltar com o respeito com os outros.

    A minha liberdade acaba no respeito ao outro. No momento em que alguma coisa que eu falar ofender alguém, é melhor dar um passo pra trás e pensar duas vezes.

    Aproveito pra contra-argumentar o Lucas Dornelles no que diz respeito à torcida do Corinthians. Na nossa torcida também tá cheio de gente mal-intencionada pronta pra atirar rojão na torcida adversária.
    Aliás, aposto que já tá cheio de gremista comprando purgante pra deixar sua “vingança” no novo Beira-Rio.

    Enfim. Auto-crítica é o primeiro passo pra mudar as coisas.

  • Tarciso Salvatore 19 de agosto de 2013 - 17:42 Responder

    Essa história de “Gazela” nunca pegou de fato, porque temos a maior torcida do Sul. Ao contrário do Sudeste, onde os corintianos são maioria e deram esse apelido aos são-paulinos. Curioso que o veado, ou servo em todas as outras culturas tem a simbologia inversa ao que usamos aqui.

    O preconceito contra gays no futebol é basicamente por grande parte das torcidas. A maioria dos jogadores não se incomoda. Se bobear nem mesmo os jogadores dessas religiões protestantes cristãs (que chamamos de “crentes”) se incomodam muito.
    Até porque a lista de jogadores gays não é tão pequena como se pensa, e nunca foi. E a grande maioria deles nunca se declarou gay.

    Agora, vamos lembrar que o que incomoda nós héteros (e não é o meu caso, vou deixando isso bem claro aqui), não é a homossexualidade e sim a “viadagem”.

    Conseguem entender a diferença?

    Os homens da minha geração não foram educados para serem tolerantes com as diferenças, fossem quais fossem.

    Eu mesmo aprendi a ser tolerante porque não quero controlar a vida de ninguém e cansei de ver exemplos em que escolha sexual não tem NADA a ver com meu conceito de hombridade, que diga-se é muito rígido.
    Tb tenho filhas e tenho ensiná-las respeito para que elas sejam respeitadas. E preconceito passa looonge de respeito.

    É difícil explicar o que é preconceito para quem é preconceituoso. Sei disso pq não sou homofóbico mas tenho outros preconceitos. Todos temos algum.

    Agora, eu acho sensacional e corajoso um site tão atuante e importante como o Grêmio Libertador falar sobre preconceito. Primeiro, porque o gremista sofre muito essa pecha de ser preconceituoso, racista etc. O gaúcho então, pelo machismo obsessivo, virou alvo de piadas inversas, as famigeradas “piadas de gaúcho” nos anos 1980. Tanto a ponto de em 2013 alguns acharem que isso é verdade.

    Pouca gente vai comentar aqui (até pq muito torcedor é preconceituoso) mas levantar bandeiras de tolerância e respeito é muito significativo, principalmente em se tratando de um time de massa como o Maior do Sul.

    Enfim, fagner e Grêmio Libertadore, vcs estão de parabéns.

  • Eduardo Schwede 19 de agosto de 2013 - 17:44 Responder

    Trago comigo apenas um pensamento a respeito disso: ACEITO A LIBERDADE DESDE QUE NÃO SE TORNE LIBERTINAGEM…

    Se encaixando nessa frase tá tudo belezinha 😀

  • Daniel 19 de agosto de 2013 - 17:47 Responder

    Não é meu costume compactuar com moralismos, etiquetas e toda essa pressão pelo “politicamente correto”. Acho isso tão extremista e desrespeitoso à liberdade quanto o preconceito. Ri e fiz piadas com o Sheik, como teria feito com qualquer outro. E, embora o mundo atual tente me convencer de que só existe branco e preto, que se eu não for simpatizante, sou um neonazista, eu acredito em tons de cinza (não os 50). Além disso, pau dá em Chico dá em Francisco, já dizia o poeta. Rio porque me permito rir do inusitado tanto quanto chorar diante do inexplicável. E o que permito a mim permito aos outros também. Quem ri pra se sentir maior ou melhor não ri com a alma, não é sincero o bastante pra aceitar que também é risível (ou ridículo?). Talvez pensar assim ainda me faça homofóbico – ou pelo menos tão homofóbico quanto se pode ser contra um cara que deve ter tido mais mulheres que todos nós juntos (ou racista contra uma torcida tão branca quanto a nossa) – mas não acho que me faça intolerante. Só um pouco mais humano. Para o bem ou para o mal.

  • wagner 19 de agosto de 2013 - 18:14 Responder

    entendo que seja tendencia este assunto anti-homofobia, e que tenha argumentos adequados para ser tendencia, mas penso que tudo tem limite, romper paradigmas é importante e muito bom mas por outro lado temos a questão de respeito mutuo e de imagem, no momento que um jogador recebe direitos de imagem de um clube acho discutivel (ou não tenho a informação) se ele pode publicamente ter qualquer tipo de postura. Não defendo nenhum babaca que tem um pensamento direto e simplório mas não compreendo o assunto de forma tão simples também, todo argumento contrário ao homossexualismo é considerado homofóbico, não concordo e como unanimidade descaracteriza-se da sua boa base argumentativa.

  • Marcelo 19 de agosto de 2013 - 18:18 Responder

    Acho que não precisava isso aí… tá virando modinha já… Vamos falar de futebol, de Grêmio. Quer falar de intolerância, direitos-humanos, mensagens de auto-ajuda, o facebook tá cheio disso aí.

  • Renata 19 de agosto de 2013 - 18:20 Responder

    Sabe qual é minha esperança com essa história? Tive a impressão de que a imprensa em geral tratou os otários como eles deviam ser tratados. Deram corda, inclusive, para eles se enforcarem, entrevistando-os, porque se viram na obrigação de explicar que “não era homofobia” (faltou o “tenho até amigos”). As piadas estão perdendo a graça e felizmente, cada vez mais vejo homens heterossexuais brancos ficarem com o riso no ar depois dizerem besteira: sobre gays, sobre mulheres, sobre negros. E não, não é querer censurar ninguém. É que a piada simplesmente perdeu a graça; o mundo é outro; as pessoas cansaram de sofrer/se esconder/andar na rua de fone de ouvido pra não se incomodar.

    A melhor coisa que se pode dizer pra um homem zoando um gay é: “você tem medo que ele te trate como tu trata as mulheres?”

    Viva as gazelas!

  • Gustavo 19 de agosto de 2013 - 18:27 Responder

    Se você acha que um jogador beijando outro homem mancha a imagem do clube, você é homofóbico.

    Simples assim.

  • Jonas Bernardes Silveira 19 de agosto de 2013 - 18:45 Responder

    Se o Corinthians não aceita o jogador campeão de tudo por conta de uma foto no instagram, pode mandar pra cá.

  • Vinimengden 19 de agosto de 2013 - 18:47 Responder

    O último paragrafo vale todo o texto. Simples assim. Direto e claro!

  • Gustavo 19 de agosto de 2013 - 18:53 Responder

    São comentários como o do William #2 e #3, que fazem a gente perder a fé na humanidade.

  • Pedro 19 de agosto de 2013 - 19:20 Responder

    E vendo o teor de alguns comentários por aqui que eu fico cada vez com mais certeza que textos como esses são necessários. Parabéns, por ambos.

  • Matheus 19 de agosto de 2013 - 19:33 Responder

    É lamentável um assunto como esse no ano de 2013 D.C. ser motivo para Post e ainda alvo de alguns comentários idiotas de “machões” que parecem ter medo de contrair o “vírus” Gay.

    Parabéns pelo texto, Fagner.

  • Gremio_Foz 19 de agosto de 2013 - 19:36 Responder

    Vamos falar de futebol!!!! Do Gremio!!!! O rabo e dele e ele faz o que quizer!!!!

  • Leandro 19 de agosto de 2013 - 23:45 Responder

    Sinceramente.

    Achei uma merda.

  • alisson PF 20 de agosto de 2013 - 05:33 Responder

    não acho nada demais em chamar os colorados de macacos , eles não nos chamam de gazelas??
    por favor pessoal vamo para com essa historinha do politicamente correto..
    estamos numa democracia, se você não quer chamalos de macacos tudo bem,
    eu aceito isso , mas se eu quero chamalos assim, você tem que aceitar também, esse é o principio
    da democracia ..
    e mais uma coisa sobre essa historia do beijo do sheik, eu gostei muito MAS GOSTEI POR QUE FOI NO C*RINTHIANS..KKKKKKK
    no grêmio jamais aceitaria isso, tenho filhos e esta cada vez mais dificl de criar um filho nesse país,onde a mídia tenta
    empurrar guela abaixo de todos que ser gay é lindo e maravilhoso.. NAO, NAO É MESMO,
    um homem que baixa as calças pra outro não é normal , essa é a minha opinião.
    é isso que vou ensinar a meus filhos, e podem me chamar de homofobico doq for,
    prefiro ser homofóbico a achar bonito dois bigodudos se beijando..
    assinei tv por satélite justamente pra não ter que assistir as redes de televisão abertas do país
    com suas novelinhas gays e etc… pra quem acha isso bonito,lamento por vocês,
    homem de verdade tem mulher e filhos..
    ah antes que eu esqueça, ano sou religioso, apenas essa é minha opinião e tem que ser respeitada

  • Bonatto 20 de agosto de 2013 - 07:56 Responder

    Uma frase só pra ilustrar: “A Coligay foi a prova que até nossos viados são mais machos que os deles.” Eduardo Peninha.

  • Wagner R 20 de agosto de 2013 - 08:03 Responder

    Não poder chamar a torcida rival disso ou aquilo… Vamos se abraçar todo mundo e bater palmas quando o Grêmio tomar um gol.
    É só isso o que falta…

  • William 20 de agosto de 2013 - 09:13 Responder

    Aos que acharam meus comentários equivocados digo o seguinte: Grêmio Libertador, sendo um blog do Grêmio, tem outros assuntos mais importantes para discutir do que o selinho do Sheik. Pô, fala dos nossos jogadores e não desvia o foco do tricolor. Entenderam?? Meu VTNC foi para o blogueiro que poderia utilizar o espaço para falar do tricolor!! Dale.

  • heraldo 20 de agosto de 2013 - 09:58 Responder

    eu to meio vesgo aqui, poucos e com medo (interessante isso) são contrarios, muitos a favor, mas nenhum defendendo o direito dos manos irem lá e colocar a sua manifestação, ora democracia com uma só perna temos varios exemplos na historia.
    Por que todo homossexual(homem) é pedofilo?

  • Agenda Negativa 20 de agosto de 2013 - 10:37 Responder

    Acho meio inútil continuar nessa discussão, pois opinião é que nem c*, cada um tem a sua.

    Continuo achando que o Fagner mandou mal em bater nesse argumento e insistir, embora meu respeito pela pessoa dele não tenha mudado.

    Associar macaco à racismo no contexto de GREnal está errado, e quem tem essa associação em mente é o verdadeiro racista.

    Assim como o Fagner toma a liberdade e rotular de racista quem chama colorado de macaco eu tomo a liberdade de chama-lo de racista também, pois na mente dele imediatamente vem a distinção de cor ao ouvir a palavra macaco.

    Usarei tuas palavras Fagner: “…Viva com isso, Saludos!”

  • Gustavo 20 de agosto de 2013 - 14:17 Responder

    Só para sair do comentário 24.

    Ops, me processa.

  • Wagner R 20 de agosto de 2013 - 14:27 Responder

    Sobre a questão macaco.
    O SCI institucionalizou o macaco (batizado escurinho) em detrimento do seu tradicional mascote saci pelo fato do saci não ter uma boa imagem perante o público infantil por ter somente uma perna e fumar cachimbo, ao contrário do animal macaco que é simpático a este público.
    Todos sabemos a afeição que o STJD possui para com o Grêmio. Se nossos cânticos, gritos ou qualquer coisa que mencionasse macaco em relação aos colorados tivesse uma conotação racista no entendimento deles, o clube já não teria sido denunciado? Não constaria na súmula de muitos árbitros? Devemos nos preocupar com esse racha político que destroça o clube, com a BM que trata as torcidas de maneiras distintas, enfim, problemas nossos. Os colorados, onde muitos vão vestidos de gorilas em seus jogos não estão nenhum pouco preocupados pela fato de serem chamados de macacos e gremistas ficam instigando isto. daqui a pouco não existe mais a macaca, os gambás, os urubus…

  • Tricolouco 20 de agosto de 2013 - 17:46 Responder

    O problema não é a bobagem, mas a repercussão dela.

  • Gustavo 20 de agosto de 2013 - 18:50 Responder

    A tentativa de alguns de desassociar o termo macaco à racismo chega a ser constrangedora. Eu só me pergunto se alguém faz isso por pura ignorância ou por mal-caratismo mesmo.

    Só alguém que vive isolado da sociedade não saberia que historicamente o termo macaco é utilizado para depreciar pessoas negras, desumanizá-las. Fazer malabarismo retóricos para mascarar isso é pior ainda. É racismo velado, covardia pura.

    Honestamente, pouco me importa o que a torcida do inter faz ou deixa de fazer. Dois errados não fazem um certo. Eu costumo cuidar da minha casa antes de apontar defeito na do vizinho.Isso tudo vai muito além de qualquer rivalidade.

    Continua colocando o dedo na ferida, Fagner. Precisamos disso.

  • Lucas 21 de agosto de 2013 - 16:47 Responder

    Se tu sabes da historia do Grenada, sabes o pq do termo macaco. Se tu viu na novela da globo ou no fantastico que isso é contra os negros, qm precisa se informar é tu. Macaco, desde os tempo em que os colocaros ( brancos, pretos, azuis, mas sempre rosas (oh god, homofobia?)) subiam em arvores para ver seus jogos, nos eucaliptos, e por que copiavam tudo, musicas, etc. Eu chamo macacos de colorados, digo, colorados de macacos. Faço piadas de pretos ( sim pretos) mesmo meu pai sendo, faço de gays, de japoneses, de homens e mulheres. Piada, quando não dita com má fé, é piada. não deve ser levada a séria. Achei valida a tentativa do sheik. mas o que a midia tenta passar nao é que o gay é normal ( de fato é ), e sim que ser gay te faz melhor.Que homem q preta é só os gays. E outra, tem mto gay mais macho que homens heteros por ai. Preconceito é achar que eu te chamei de macaco pq tu é preto, qndo tu nem é as vezes, ou que te chamei de gamba pq tu nao usa desodorante.Deixam de babaquice, meu pai é PRETO, e odeia ser chamado de NEGRO, AFRODESCENDENTE, termos criados por preconceituosos ‘politicamente corretos’ , onde até mesmo a maioria dos negros discordam.Um dos meus melhores amigos é gay, e eu faço piada com isso, dele. chamo de viado msm, e foda-se, e ele ri, me manda toma no cú, e continuamos bebendo junto com os outros amigos… Tenho um amigo preto, q qndo chega ele fala, passa a carteira…olha só, preconceituoso ele né…nao pera. tem coisas que nao devem ser levadas a seria. Sou a favor da igualdade de direitos, mas hoje a midia tenta nos passar que alguns devem ter mais direitos que outros. E dizer a um gay que ele é mais intocavel q qualquer outro, é preconceito… E pra acabar, nao sou contra gays, mas odeio bichas. Nao sao iguais? nao msm.Gays sao gays, pessoas normais, as vezes vc nem percebe que é gay.Bichas é diferente, sao frescas, querem ser algo q nao sao, e pra isso passam dos limites. Mechem com outros caras, vcs entenderam, nao sei explicar mto bem.Abraços.

  • sidnai magrao 22 de agosto de 2013 - 19:37 Responder

    Bom, primeiramente, se eu ver um homossexual apanhando, EU VOU TENTAR SALVÁ-LO, pois ali está UM SER HUMANO. Se eu tiver que cortar o cabelo com um homossexual, IREI CORTAR, pois ali está um ser humano.
    O que as pessoas não entendem, é que UMA COISA é homosexualismo, a outra, é IDEOLOGIA GAY.
    O que está acontecendo, é algo MUITO MAIOR do que vcs e a humanidade imagina, a verdade é, que a coisa toda é tão bem articulada, planejada e arquitetada, que levou anos para ser implementada, e hoje, o plano todo corre todo ele dentro do proposto.
    O que está acontecendo amigos tricolores, aliás, tricolores, colorados, são-paulinos, corinthianos, vascaínos…. é que existe uma conspiração HÁ SÉCULOS deflagrada para por fim a toda estabilidade, princípios, cultura, tradições, moral e ética da qual a humanidade levou tantos outros séculos para desenvolver.
    Algumas etapas desse plano estamos vendo hoje acontecer:
    – criar ódio entre as etnias (raças)
    – destruição da família com PORNOGRAFIA, DROGAS E HOMOSEXUALISMO.
    Nos EUA, uma carta datada de 1987 por um gropo (ou pessoa não lembro e não posso acessar o youtube para confirmar) avisa que A MÍDIA já estava dominada pelo homosexualismo. Dizia também que A RELIGIÃO CRISTÃ SERIA DESTRUÍDA e que eles (os da ideologia gay) SODOMIZARIAM NOSSOS FILHOS AONDE QUER QUE ESTIVESSEM, incluindo quartéis, sinagogas, igrejas etc. Vcs sabem o que é SODOMIZAR? Sodomizar é praticar sexo anal COM OU SEM o consentimento do outro. É simplesmente UM ESTUPRO.
    Vcs perceberam bem A DATA que foi escrita tal coisa (fora outras – o texto é grande)? Em 1987, apenas quatro anos depois do nosso Grêmio ter sido Campeão do Mundo.
    E o que é visto hoje? Um verdadeiro TSUNAMI homossexual.
    Artistas TODOS eles defendem, apóiam, elogiam e se possível PRATICAM o homossexualismo. Programas de TV transformam PUTAS em heroínas, em “guerreiras”, em pessoas de “personalidade” (ou seja, DÃO O CÚ PRA QUEM QUISER), que são “EXEMPLO“….. Quanto aos homens, MARGINAIS, TRAFICANTES, MALANDROS, são tratados da mesma forma. Quando alguém poderia imaginar que um cara que já levou não sei quantas FACADAS por ser BANDIDO iria ser adorado como “CANTOR”? Estou falando de 50 CENT, um marginal dos piores transformado em ASTRO de idiotas que se “espelham” num diabo desses.
    Quando vc veria uma PROSTITUTA do dia pra noite virar celebridade como a tal SURFISTINHA? Pois é o que temos hoje, um bando de vagabundas mais arrombadas que a zaga do inter e marginais DESCEREBRADOS sendo tratados como “ARTISTAS”, e o que me dá raiva, é a RALÉ MAIS DESCEREBRADA DO QUE ELES que gasta dinheiro com lixos como eles.
    Como falei antes, existe homosexualismo e ideologia gay, e é desta última que quero falar
    Em primeiro lugar, PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO NESSAS SÁBIAS PALAVRAS, se existe alguém nesse mundo com alguma FOBIA……SÃO ELES.
    Eles são HETEROFÓBICOS, CRISTOFÓBICOS, DEMOCRÁTICOFOBICOS, EDUCAFOBICOS e tudo o que existe de PODRE dentro de um ser humano.
    Li esses dias um artigo falando que na famosa parada gay de SP, estes desgraçados DESRESPEITARAM SÍMBOLOS RELIGIOSOS, SANTOS, JESUS, MARIA…..agora, FALE VC um ai contra esses miseráveis e o que acontece? Chamam vc de INTOLERANTE E HOMOFÓBICO. Bom, se ter MEDO de que uma prática ASQUEROSA como essa, DE COMER CÚ DE HOMEM E CHUPAR CACETE se torne CISMA MUNDIAL afetando a mim, minha família, parentes, amigos e depois termos que viver COM MEDO de que algo aconteça a qualquer um que gostamos……..bom, se o nome disso é homofobia, então SOU 100% HOMOFÓBICO…..GRAÇAS A DEUS. Agora, se alguém pensa que eu, para “conviver em sociedade” vou abrir mão do meu direito de ser HOMEM e apóie algo desses para que depois eu PAGUE com o preço da minha alma……considerem-me VIVENDO NAS MONTANHAS (e muito bem armado). Aliás, vcs sabem porque tanto interesse em desarmar vc, eu e todos os CIDADÃOS do planeta ENQUANTO bandidos, assassinos, marginais e traficantes DESFILAM com seus rifles????? Pesquisem, se forem fortes.
    Nos EUA, um grupo de ATIVISTAS GAYS lutou para fazer passar uma lei SODOMITA (lembram, Sodoma e Gomorra) de liberação de casamento gay, e esta lei não passou. Então, um grupo de RELIGIOSOS estava saindo de um templo E FORAM AGREDIDOS E ESTUPRADOS por estes que estavam alucinados pois sua promiscuidade não viraria lei. A polícia teve que ser chamada para SALVAR aqueles pessoas DE BEM.
    Cristão são mortos A PAULADAS, em países árabes, asiáticos e africanos, mas duvido que alguém de vcs aí parou um pouco de ver futebol no youtube para começar e ver vídeos que mostram A REALIDADE QUE OS CERCA, estou certo? Uma dica, se quiseram ACORDAR para o mundo, tomem muito cuidado com vossos corações e ESTÔMAGOS se forem ver esses tipos de vídeos…..são extremamente fortes e REAIS.
    Quantos de vcs tem filhos? Vcs gostariam de estar em um ônibus, de pé (vc e seus filhos) e de repente, um ATIVISTA GAY anda por trás deles e PASSA A MÃO NA BUNDA DELES? Pois é ESTA LEI que a corja do PT quer aprovar, e aí sim, eu quero ver AONDE ESTARÃO os babacas defensores de gaysismo. Se vc OUSAR revidar com um soco no meu dos dentes do maldito, VC VAI PRA CADEIA de 3 a 5 anos.
    Ah estou sendo radical? Homofóbico? Nazista? Louco? Bom, como bem falou um comentarista neste post, eu prefiro ser chamado de tudo isto, MAS SABER 100% QUE A VERDADE ESTÁ COMIGO.
    E esta É a verdade. Vejo muitos dizendo: “esta é a minha opinião”, eu digo outra coisa, ESTA É A VERDADE.
    Se para alguns de vcs, JORNAL NACIONAL ou DIÁRIOS GAÚCHOS DA VIDA são suas fontes de notícias, sinto muito, mas vcs estão sendo ENGANADOS, feitos de TROUXAS, e eu digo que EU TB JÁ FUI ASSIM.
    Futebol por exemplo, quantos de nós xingaram, berraram, chutaram a parede, deram soco na mesa e se estressaram no último Grenal, o primeira da Arena? Todos nós não é mesmo? Pois é…… enquanto nós estávamos DESESPERADOS, COM RAIVA, QUERENDO QUEBRAR TUDO, os jogadores dos DOIS TIMES, se abraçavam, se beijavam e se bobear até se comiam no hall de acesso ao gramado após a partida. Depois, haveria CHURRASCO PARA CONFRATERNIZAR ENTRE OS DOIS TIMES (incluindo Dalessandro e Damião, duas figuras que NÓS adoramos não é?) e quem sabe depois, FECHAR O GRUTA AZUL E A TIA CARMEM….não é? Enquanto isso, nós, os BABACAS OTÁRIOS TORCEDORES, ficamos ali, mais de duas horas perdendo nosso precioso tempo achando que AQUILO ALI é uma batalha esportiva, mas que na verdade É O MAIS BIZARRO E TENEBROSO TEATRO DE MARIONETES, tudo combinado, TODOS ELES do mesmo lado, RICOS, FAMOSOS, um clube fechado, que ganham suas fortunas de tudo quanto é jeito,mas principalmente, do exorbitante ingresso que muitos compram MESMO ESTANDO MAL DE GRANA, achando que verão o azul contra o vermelho, mas na verdade, estaria indo ao circo, aonde ELE é o palhaço e os que estão em campo, bastava jogar as camisas pra cima e cada um pegar a sua, pois TODOS ALI fazem parte de um outro universo, um clube à parte, de pessoas que ganham rios de dinheiro MESMO FRACASSANDO.
    Eu sou gremista, sempre fui e continuarei sendo, mas O MEU DINHEIRO nem o Grêmio, nem jogador nenhum JAMAIS verá a cor novamente. Ah se todos SAÍSSEM DO TRANSE e caíssem na real…..mas infelizmente NÃO SERÁ ASSIM.
    Portanto, isto que aconteceu com o tal Sheik, que nada mais é do que um MARGINAL CHEIO DO DINHEIRO (como aquele puto que hoje joga no Atlético) nada mais é do que TEATRALIDADE. Ele está sendo um soldadinho do ativismo gay e da nova ordem do novo mundo. Um mundo em que NINGUÉM MAIS terá privacidade, liberdade e se muito VONTADE PRÓPRIA, pois hoje o mundo é governado por DECRETOS.
    Como bem falou Olavo de Carvalho, pessoas desconhecidas do grande público aparecem do nada e LEGISLAM PARA O MUNDO, tudo através de DECRETOS.
    Acreditem amigos, uma nova ordem JÁ ESTÁ EM CURSO, por isso eu lhes peço, LARGEM DE MÃO essas idiotices como futebol. Deixem que ABILOLADOS paguem os ingressos, vcs assistem EM CASA SÓ COMO ENTRETENIMENTO, nada mais do que isso.
    Preparem-se para o que está por vir. O plano final IRÁ ACONTECER, não haverá erro nisso. O ativismo gay é UMA DAS FORMAS de destruição que está em curso, só uma.

  • Henrique Bernardi 23 de agosto de 2013 - 11:22 Responder

    Tchê, eu realmente li o que li no comentário Sidnai Magrao?

  • Fagner 24 de agosto de 2013 - 15:16 Responder

    Tem gente abobada nesse mundo. Isso não é opinião, Sidnai, é completo disparate. Sai da bolha e entra na realidade.

    E mais: temos o teu IP. Disseminar esse tipo de bobagem é crime de ódio, sabia?

    Saludos,
    Fagner

  • Deixe uma resposta