Juliano, procurado, armado e perigoso.

0 Postado por - 29 de julho de 2013 - Artigos

imagem: Jornal NH

Ontem pudemos, mais uma vez, presenciar o despreparo e o excesso da Brigada Militar dentro da Arena. Vejam a declaração do Major da Brigada dada a Zero Hora: “Um policial o questionou sobre o uso da muleta e ele alegou estar com problemas no joelho. O PM não se convenceu e deteve o torcedor.” Como assim? O PM era também traumatologista? Que tipo de treinamento ele recebeu para determinar se o Juliano precisava ou não usar muletas? Outro ponto: onde diz na lei que o uso indevido de muletas é passível de detenção?

Ah, mas o rapaz estava usando de malandragem e usava a muleta para poder balançar uma bandeira do Rio Grande do Sul, já que desde a Arena ele foi proibido de ter um pequeno mastro na sua bandeira. Beeeeem, aí a coisa muda. Realmente isso é inaceitável, um crime bárbaro que atenta profundamente contra o bem estar e a segurança dos torcedores. Por isso ele foi arrancado das arquibancadas, espancado depois de detido e aqueles que reclamaram em seu favor foram agredidos com spray de pimenta.

Aos ferrenhos críticos da Geral, quero deixar bem claro que sim, foi só isso que o Juliano fez. Balançar uma bandeira do Rio Grande do Sul. E é só isso que ele sempre faz. A vida dele é vestir a sua pilcha junto com a camiseta do Grêmio, se pendurar na mureta e balançar a bandeira do nosso estado. Ele faz isso todos os jogos, faça chuva ou faça sol, inverno e verão. Esse é o crime que o Juliano comete. E todos sabem disso, pois não existe hoje um torcedor gremista tão emblemático.

Em outra ocasião que eu presenciei, há uma distância de mais de 5 metros, nas costas dele, dois rapazes acenderam sinalizadores. O que aconteceu? O óbvio, ué? Prenderam o Juliano. Quem mandou ele estar há cinco metros de pessoas que acendem sinalizadores?

Antes que alguém coloque nos comentários que as regras da Arena são essas e que devem ser seguidas sem questionamento eu quero saber por que, no jogo da Liberadores, contra o Fluminense, o torcedor do Fluminense que pulou a cerca que separava a torcida dele da nossa, agrediu nossos torcedores e tranquilamente retornou ao seu espaço fez tudo isso aos olhos da BM e nada aconteceu a ele. Se alguém quiser criticar o Juliano, por favor me explique no seu comentário por que a BM permite que torcedores de outra equipe agridam nossos torcedores mas não permitem que uma bandeira do RS seja balançada dentro da Arena.

O problema está exposto. Só não vê quem não quer. A BM tem agido frequentemente de forma passional. É preciso que isso seja analisado de forma correta e com a atenção que é devida. Não admito que um torcedor que hoje é o maior expoente da torcida tricolor e que construiu essa condição apenas com a demonstração pacífica da sua paixão pelo Grêmio seja tratado como um marginal.

Direção tricolor, por favor se manifeste.

 

Comparilhe isso:

64 + comentários

  • Cícero - CWB 29 de julho de 2013 - 11:31 Responder

    Chega da BM fazendo a “segurança” nos jogos do Grêmio, tem que contratar um empresa privada, treinada e capacitada para fazer a segurança dos jogos do Grêmio, não vejo outra maneira para resolver.

  • Gustavo 29 de julho de 2013 - 11:50 Responder

    nao da mais pra ter essa BM de merda dentro do nosso estádio! com os preços que estão sendo praticados ta mais do que na hora do Gremio e da Arena contratarem segurança particular, e que esses ANIMAIS fiquem só da porta pra fora!

  • Duda 29 de julho de 2013 - 11:54 Responder

    O que a BM fez com o Juliano foi um movimento muito bem pensado. Eles sabiam que ia dar rolo. O cara é muito pacífico e não complicou em momento algum.

  • FÁBIO GREMISTA 29 de julho de 2013 - 12:01 Responder

    Mais uma ação oriunda do (des)preparo da Brigada Militar. O “curioso” é que estas amostras de “abordagem” policial SEMPRE acontecem nos jogos do Grêmio.

    Penso que já existem materiais suficientes para processar até a alma dessa gente. Isso, claro, quando o Departamento Jurídico do clube acordar.
    Qual será a próxima cena? Algo original? Ou quem sabe um repeteco do clássico “vamos passar com os cavalos por cima deles”?
    Fazer isso com um torcedor é fácil.
    Vai com essa “marra” toda em cima de um marginal. Chamem-no de “bandidinho de merda”, da mesma maneira que vocês se referem aos torcedores como “Gremistinhas de merda”.
    O que mais é necessário acontecer para que o papel da BM no interior do Olímpico/Arena seja revisto?
    Pra mim, já deu há muito tempo. Segurança privada já.
    Abraço.

  • Altair Medeiros 29 de julho de 2013 - 12:15 Responder

    Quantas vezes quase fomos atropelados pela guarda montada..!

  • Jonas 29 de julho de 2013 - 12:17 Responder

    BM vergonha! Abuso de autoridade, despreparo e desrespeito ao torcedor. E o pior é ter que ver a imprensa de dentro de suas salas com ar condicionado opinando sobre o que não viram!

  • Jonathan Utzig 29 de julho de 2013 - 12:54 Responder

    O Grêmio PRECISA se pronunciar a respeito dessa cafagestagem.
    O Grêmio PRECISA defender sua torcida e não se omitir, posto que fazendo isso, ACEITA, CONCORDA!

    A Arena é nossa, não da BM!
    O Juliano é um ícone, temos que nos unir por isso.

  • Marcio Dedomenico 29 de julho de 2013 - 13:09 Responder

    perfeito comentário… mas o que podemos esperar de uma brigada comandada por um colorado…

  • Fernando Audibert 29 de julho de 2013 - 13:11 Responder

    Concordo plenamente com o texto, a BM está fazendo de tudo para não ser respeitada. O Grêmio deveria contratar pessoas capacitadas para auxiliar junto a torcida. A BM poderia fazer apenas a segurança em campo, nas arquibancadas apenas se for necessário de reforço.
    Fico imaginando se alguém da Geral fosse chamado para fora da torcida, conversado a respeito disso e tentado resolver numa boa. Isso será o mais correto. Sem confusão, sem grito, sem generalização.
    Acho que a Arena deve tomar essas medidas no sentido de orientar, e a Geral deve fazer isso como movimento organizado.
    O Juliano apanhando sem razão colocou em xeque a atuação da BM nos jogos do Grêmio. Lamentável!

  • Pati 29 de julho de 2013 - 13:14 Responder

    até onde eu sei, qualquer cidadão que empunhe a bandeira de seu país ou estado, não pode ser agredido por ninguém. está na lei, é só procurar. BM FILHA DA PUTA E SEM REGRAS! ELES É QUE SÃO OS SEM LEI!

  • Rafael 29 de julho de 2013 - 13:36 Responder

    Eu acredito que se a direção não se manifestar contra o que a brigada fez, deveriamos em forma de protesto boicotar um jogo na Arena, nenhum torcedor deveria ir ao jogo, isso demonstraria o descontentamento de todos pelo descaso da direção. E apenas dessa forma, fazendo o clube sentir no bolso, é que vão nos dar ouvidos…

  • Fernando 29 de julho de 2013 - 13:50 Responder

    Sandro,
    Eu também estava lá no dia 10/4, quando ocorreu o problema com os 2 sinalizadores. E a BM entrou no meio da torcida prá trazer o Juliano. Que não tinha nada a ver com isso. E também houve reação. Como naquele jogo não havia separação, a Geral estava misturada com outros torcedores atrás do gol, não dá prá afirmar sequer que os sinalizadores tenham sido responsabilidade da Geral.
    Parece que a Arena começou a tirar a BM da segurança interna do estádio. Que continue assim.

  • Anderson Kegler 29 de julho de 2013 - 13:52 Responder

    Se as regras da Arena não contentam os GREMISTAS trocam-se as regras da Arena… Mas que porra, essa Arena é do GRÊMIO ou não?? Até hoje ela causou mais problemas que soluções.

  • Pedro 29 de julho de 2013 - 14:11 Responder

    Bah, concordo plenamente!

    Com o preço dos ingressos tem que se ter uma segurança privada ao invés da BM, ao menos na geral.

  • Eduardo Grade 29 de julho de 2013 - 14:35 Responder

    Grêmio tá na hora de acordar… Segurança privada e cameras… exclui os baderneiros do estádio por alguns meses ou anos, dependendo do seu ato em si e julgado pela torcida… Impunidades como as que aconteceram ontem, é uma vergonha, torcida também é patronio do clube, falta é o torcedor ter o mesmo respeito perante ele… Vai chegar a hora que torcedores vão perder a vontade de comparecer ao estadio, pois estaram impedidos de torcer… Amor não acaba, mas a paciencia de certas coisas tem limite… Acho que o dialogo tem de partir do torcedor agredido Juliano e logo falar com o presidente Fábio Koff… Mandato é dele, quem manda é ele… Após o episodio, este pode ser um divisor de aguas… Abraço!

  • Ro 29 de julho de 2013 - 14:42 Responder

    deixa a BM fora dos estádios, querem se matar que se matem, melhor deixá-los na rua prevenindo roubos e assaltos, do que cuidando de certos vândalos e animais irracionais…

  • pedro de lara 29 de julho de 2013 - 14:43 Responder

    PELO FIM DA GERAL.
    – A cantoria abafa os protestos contra os jogadores relapsos e desconcentrados;
    – A cantoria abafa os protestos contra juízes mal-intencionados. Não há intimidação;
    – A cantoria vira um mantra. O time adversario acostuma e não dissocia ovação de apupo;
    – A cantoria enche o saco. Não há espaço pra tensão. Tudo vira festa, mesmo nos piores momentos do jogo;
    – A Geral faz o mesmo que qualquer torcida quando o placar é favoravel;
    – A Geral é sempre uma bomba relogio. Já prejudicou e certamente ainda vai prejudicar o Gremio com suas confusões;
    – A Geral é oficialesca. Serve aos propositos das direções, minimizando a inconformidade.

    FORA GERAL!!!!!

  • Murillo Pereira 29 de julho de 2013 - 15:04 Responder

    Isso é uma safadeza a Brigada Militar é muito Safada,e coisas assim apenas soam que a Torcida do GrÊmio ou melhor a Geral do Grêmio que é agressiva,hein…!!! Deixe-nos torcer do modo que sempre foi,se torcer para o time e amar o manto seja crime,estamos todos fadados a essa Ignorância,tanto da Brigada como de seus comandantes…!!!

  • Gremista sim, sem educação nunca! 29 de julho de 2013 - 15:08 Responder

    o engraçado é que vcs criticam tanto a BM, mas na hora que acontece algo é eles, a BM, que vcs chamam. se eles estão lá dentro é para que vcs tenham um mínimo de segurança. E outra,sim! a BM não é perfeita, mas será que a BM já não conversou com a geral?? E será que eles ouvem? Mas claro né, que o “injustiçado” do Juliano tem razão, já que ele só ficou pendurado balançando a bandeira com a muleta! E se ele tivesse caído?? Claro que a culpa tbm seria da BM que não interveio para tirá-lo de lá. Mas já que ele tem pinos no joelho e utiliza muleta ele deveria estar pendurado?? Aaah e a “boa” reputação dele faz com que ele seja mesmo o inocente e injustiçado torcedor gremista! Vamos ver como seria um jogo sem os “FDP” da BM, a quem vcs recorrem quando necessário, não é mesmo?!

  • Eduardo Ribeiro 29 de julho de 2013 - 15:20 Responder

    Concordo com todos os comentários… A BM há tempos vem causando desordem ao invés de ordem, mas o que podemos esperar de uma POLÍCIA chamada BRIGAda… Domingo que vem teremos GREnal, eu estarei lá e se continuar do jeito que está será uma guerra no setor da Geral. Já nos tirarão os Trapos, a maior parte dos instrumentos (Bumbos, Trompetes) e agora querem tirar até o Gaúcho, bah vai a merda BM de bosta… O PIOR disso tudo é ouvir da TV a ”Torcida” mandando a Geral tomar no cx, realmente tenho medo do futuro que será está Arena que a cada dia prova NÃO SER DO GRÊMIO.

    Abraços !

  • Sena 29 de julho de 2013 - 15:22 Responder

    BM VERMELHA ! ”comandantezinho” macaco,baita filha da puta ! Até quando essa perseguição? Oas,Arena Poa e direção tem que tomar providências já ! chega de impunidade,covardia e essa falta de critério.

    Bem suspeito um comandante filha da puta que é colorado liberar tudo pra popugay,e viver punindo e proibindo a geral de torcer. No gre-nada,torcida do inter entra com faixas,bandeiras,barras, e a geral? a geral não pode. Filhos da puta do caralho ! essa bm de merda e os falsos gremistas que vaiam a geral,esses ai nem dá para chamar de gremistas…

  • Julio 29 de julho de 2013 - 15:30 Responder

    Jura que tirar a BM vai resolver. Como se a BM brigasse sozinha.

    Metade dos que aparecem nessa foto estariam presente em outra confusão do outro lado da geral no intervalo do jogo. E a brigada não estava lá.
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/07/na-sumula-arbitro-relata-que-responsavel-por-briga-foi-identificado-e-detido-4216040.html

  • Carlos Eduardo Amisani 29 de julho de 2013 - 15:41 Responder

    Cara, e aquele torcedor do fluminenC que no jogo da liberta invadiu o nosso espaco comecando uma confusao, eh o Leandro Campinho, integrante da young flu, que em 2009 agrediu com um soco na cara o diguinho, quando invadiu o treino do time insatisfeito com os resultados. Ele tambem esta envolvido em um caso de homicidio no qual foi feita uma emboscada a torcedores do vasco. Tambem esta proibido de frequentar estadio por 3 anos. Temos algumas falhas graves da BM ness episodio, inclusive o descumprimento de ordem judicial!

  • Cícero - CWB 29 de julho de 2013 - 15:44 Responder

    Ainda não tinha visto as imagens da agressão ao Juliano, covardia, Dr. Fabio Koff, veja as imagens, esses marginais (BM) devem ser excluídos dos estádios, onde entra o estatu do do torcedor:
    aos que não viram:

    http://www.lancetv.com.br/videos/VIDEO-Covardia-Policia-Arena-Gremio_3_964733524.html

  • Daniel 29 de julho de 2013 - 15:48 Responder

    O que me incomoda muito neste acontecimento é o silêncio do Grêmio. Parece que os torcedores estão a mercê da violência da polícia no nossa própria casa. E o Grêmio se silencia? Não pode, o clube tem o dever de proteger seus bons torcedores. A BM errou feio, foi agressiva e desta vez não tem razão nenhuma. Quero ouvir a diretoria!

  • Devin 29 de julho de 2013 - 16:34 Responder

    Chega da BM fazendo essas atrocidades.
    Tem que colocar Stewards para fazer a segurança, dúvido que aconteceriam essas confusões.

  • José Antonio Rodrigues 29 de julho de 2013 - 17:21 Responder

    Vai ver os brigadianos que fazem isso são colorados. Mas basta solicitar a um advogado (deve ter na torcida ou no clube), a escala de serviço, e ver quem estava no comando da operação, e solicitar quem ele escalou para estar naquela área no estádio.

  • Rafael 29 de julho de 2013 - 18:54 Responder

    O único erro de avaliação em textos e em vários comentários em diversos blogues e redes que eu vejo é pensarmos que isso é despreparo da polícia. NÃO É.
    Se fosse despreparo eles agiriam assim em todos os eventos, mas o que vejo é que têm essas atitudes em situações e com grupos bem específicos (por exemplo a Geral). Isso, para mim, mostra que não é despreparo, mas sim uma ação coordenada. Repito, isso só uma opinião.
    A BM detém o monopólio de usar legitimamente a violência e a utiliza em quem acha conveniente. NÃO É DESPREPARO, MAS SIM UMA AÇÃO PROPOSITAL.

  • Marcelo Mattos 29 de julho de 2013 - 19:28 Responder

    Se a direcao Gremista nao tomar providencias contra a BM a torcida Gremista deveria FICAR EM CASA frequentar jogos onde haja a presenca da BM. Serio mesmo. So isso pra alguem se pronunciar. Qualquer clube nos Estados Unidos tem melhor relacionamento publico com desrespeitos que ocorrem em seus estadios, mas no Brasil tudo termina em panos quentes e pizza! Ta na hora de mostrar que a MAIOR TORCIDA do Sul do pais manda em sua propria casa!

  • Marcelo Mattos 29 de julho de 2013 - 19:29 Responder

    *FICAR EM CASA em jogos onde haja a presenca da BM. Erro de edicao.

  • nilda 29 de julho de 2013 - 19:57 Responder

    LOGO SE VÊ QUE EXISTE UMA “MANOBRA” PARA DESMORALIZAR O CLUBE E ESTA LINDA TORCIDA.
    QUE TEM “inter”ECES “OCULTOS” ESTA NA CARA!
    E A MÍDIA .É…BARATINHA $$$$,E DEVE ESTAR MUITO FELIZ POIS “ELES”NÃO SE CONFORMAM COM A PAIXÃO TRICOLOR!
    ACHO QUE A DIREÇÃO DEVERIA SE MANIFESTAR CONTRA ESTE “COCOMANDANTE”E DIZER QUE À ELE QUE A ARENA É NOSSA E DO GRÊMIO!!!
    ESSES POLICIAIS DEVERIAM ESTAR NAS RUAS,PARA DAR MAIS SEGURANÇA AS OUTRAS PESSOAS E DEIXAR A NOSSA TORCIDA EM PAZ!!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!

  • Klaus 29 de julho de 2013 - 20:04 Responder

    Ate quando essa direcao OMISSA vai ficar CALADA?!?!? dentro e fora de campo so levando cravasso e essa direcao fica omissa sem falar NADA!?!? pqp..

    ex-socio, nao ponho os pés “lá” desde que fomos proibidos de torcer com barras, faixas, bandeiras e bumbos.

    BM = Bandidos Militares
    pau mandados sem cerebro

  • Klaus 29 de julho de 2013 - 20:06 Responder

    nao é despreparo, é PRECONCEITO E DESCRIMINACAO!!

    tratamento totalmente diferente do dado a todas as outras torcidas, inclusive dos morangos.. que jogam no SEGURISSIMO Centenario com faixas, barras, bandeiras, bumbos e ate sombrinhas!!

    logico que as sombrinhas dos morangos nao podem ser usadas como armas aos olhos desses fdp do poder publico.

    LUTO PELO GREMIO
    LUTO POR NOSSA TORCIDA
    LUTO PELO ESPETACULO QUE JA FOI UM JOGO DE FUTEBOL.

  • Zaia 29 de julho de 2013 - 20:23 Responder

    Tudo essa confusão revoltante finalmente mostrou para todos o que a BM faz com a GERAL. ESSE NÃO FOI UM CASO ISOLADO como disse uma pessoa da
    BM.Existe uma predisposição para acabar com a torcida. No caso dos rojões, existem videos da BM agredindo quem viesse pela frente, no jogo com o Fluminense quando um torcedor do Fluminense pulou as grades e a BM veio bater nos socios do Gremio,

  • Zaia 29 de julho de 2013 - 20:41 Responder

    Tudo essa confusão revoltante finalmente mostrou para todos o que a BM faz com a GERAL. ESSE NÃO FOI UM CASO ISOLADO como disse uma pessoa da BM.Existe uma predisposição para acabar com a torcida. No caso dos rojões, existem videos da BM agredindo quem viesse pela frente, no jogo com o Fluminense quando um torcedor do Fluminense pulou as grades e a BM veio bater nos sócios do Gremio, só se criticou da torcida. Como a BM já estigmatizou a torcida do Gremio sempre só se ouve um lado, ou seja o do BM. Desta vez foi tão gritante a atitude de provocação e de covardia que a imprensa não pode esconder. SENHORES esta não foi a primeira vez. E fica muito difícil não reagir quando somos tão provocados, OBS, Não faço parte da geral e sou sócia do Gremio, mas não é mais possível aguentar a situação. Esta muito visivel a grenalização que ocorreu em um setor onde isso não deveria existir. Porque as autoridades não comentaram quando os torcedores do coirmão se “esfaquearam” na saida de um jogo festivo? E na saida da ULBRA? Tudo isso acaba gerando muita revolta.

  • Rodrigo Jonathan 29 de julho de 2013 - 21:01 Responder

    Vou contar o episódio do jogo contra o Fluminense, válido pela Libertadores, com a versão de quem trabalhou na orientação e no apoio (da Arena) naquele jogo.

    O torcedor do time carioca citado pulou a divisória, brigou com os gremistas e voltou para o setor visitante. Em função disso, a equipe de segurança do estádio perguntou se a Brigada Militar faria algo para detê-lo. A resposta foi negativa quanto a procurá-lo, mas positiva se os orientadores e seguranças conseguissem encontrá-lo.

    Com esta resposta, orientadores e seguranças encontraram o torcedor após muito tempo. E o levaram até a Brigada Militar. Sabe o que foi feito? ESCOLTARAM o torcedor do Fluminense do quarto anel da Arena até a porta do ônibus da excursão para que ele fizesse uma boa viagem. Não preciso dizer que os orientadores e seguranças ficaram putos com a situação, já que haviam ficado todo o 2° tempo à procura do cara que era integrante de uma organizada e fez tudo aquilo porque estava em uma missão(?).

    Portanto, a Brigada Militar protege os visitantes. Com os gremistas, o pau come.

  • Abel 29 de julho de 2013 - 21:19 Responder

    Isso tudo é reflexo de uma BRIGADA DESPREPARADA, depois que a torcida se revolta e vai para cima deles é os torcedores que são vandalos e estão la só para brigar. Vocês acham que a corporação vai fazer alguma coisa com aqueles policiais? Mas se fosse um torcedor que tivesse atacado um policial, ai sim seria preso, processado e provavelmente apanharia muito.

  • Danielo Alfredo da Costa 29 de julho de 2013 - 21:45 Responder

    .

  • Marcelo 29 de julho de 2013 - 21:50 Responder

    Agora vejam a incongruência. No site do Grêmio, a notícia da venda de ingressos estampa uma foto de quem? DA GERAL, com trapos e barras que estão PROIBIDAS de serem colocadas na Arena.
    Mas na hora de “vender”, a imagem da torcida serve! Se essa direção não fechar com o seu torcedor, daqui a pouco não vai ter mais Geral ou o Juliano (gaúcho) pra estampar as notícias do Grêmio, mas sim um monte de brigadiano com os braços abertos, borrifando pimenta e batendo cassetete, com o slogan: “Venha pra Arena, aqui a gente que manda!”

    TE MEXE, Fábio Koff!

  • Danielo Alfredo da Costa 29 de julho de 2013 - 21:50 Responder

    Nao ha duvidas que a agressao e desnecessaria e a diretoria deve tomar medidas, mas vamos aos fatos :

    1) nao pode entrar com objetos que possam ser utilizados para ferir alguem na Arena, porque o cara leva?
    2) ele é pacifico, mas um bengala é para ajudar a caminhar e nao sacudir uma bandeira,
    3) um torcedor covardemente chutou pelas costas um brigadiano, isso vale?
    4) os brigadianos pediram para o cara sair, ele saiu? Nao ficou ali causando um verdadeiro alvoroso. Podia ter saido na boa e voltar sem a tal bengala.

    De qualquer maneira nao podemos permitir isso novamente. Favio, toma uma atitude, urgente.

  • não sou fanatico 29 de julho de 2013 - 21:59 Responder

    não sou nem um pouco a favor dessa covardia que a brigada militar pratica inúmeras vezes. mas a pergunta que não quer calar oque a segurança pública tem a ver com a segurança de um estádio particular que por sua vez cobra todas as entradas de quem for prestigiar ao jogo?????? seria o mesmo que a brigada fazer segurança de uma boate.

  • Sid Rock - Resende/RJ 29 de julho de 2013 - 22:30 Responder

    – se a gente observar em todas as matérias dizem q ele usou a muleta como mastro para bandeira.Engraçado nisso que até parece que é qlqr bandeira,eles esqueceram que é a bandeira do nosso Estado.

  • rama 30 de julho de 2013 - 08:23 Responder

    Tenho certeza que isso foi coisa mandada pelo comandante da brigada, não seja burros, foi coisa encomendada, existe e faz tempo um plano para denegrir e atrapalhar a arena, com vários objetivos, podem apostar, vão interditar a arena, senão agora, até o final do ano a BRIGADA, vai inventar e fomentar brigas, para conseguir esse objetivo, objetivo esse traçado junto com o presidente dos macacos e o governador do estado, tudo para fazer parecer que não houve erro na escolha do estadio da copa do mundo, e que se justifica a armação gigantesca que lesou os cofres públicos em milhões com a doação em definitivo da área publica, portanto minha e sua gremistas, doada sem motivo algum a estes posseiros que invadiram e tomaram para si patrimônio de todos, me refiro a área ao redor do lago do Guaiba, que costeia Porto Alegre, só na vê, quem não quer, achar que espancar torcedores acontece, é piada, em qualquer país civilizado, o comandante da brigado seria demitido, mas aqui pra variar nada acontece, talvez seja a hora da torcida gremista ir para a rua, tomar a frente do Palácio Piratini, e exigir a saída desse canalha que hoje dirige a Brigada Militar do RS, e exigir por parte do Governo do Estado, um tratamento igual a todos os gaúchos, pois hoje o que parece é que, se você for gremista você não tem direitos no RS, somente os que torcem para o time do governador tem direitos, os gremistas só tem deveres e mais tem que apanhar calado senão apanha mais, acho que tomar o palácio do governo, seja a única solução para voltarmos a ter um estado democrático de direito para todos no RS, coisa que todo mundo viu, é sonegado para os gremistas!!!

  • Danielo Alfredo da Costa 30 de julho de 2013 - 08:39 Responder

    Cuidado com tuas palavras. Pelo que escreves aqui ja podes ter alguns processos nas costas.
    Porque nao reclamas da rbs que so publica coisas a favor do gremio?
    Coitado de vcs. So criam confusoes. Bengala é pra camnhar e nao usar para levantar bandeira. E o cobarde que chutou o brigadiano antes de toda confusao. Isso tu mao viu rapaz?

  • Danielo Alfredo da Costa 30 de julho de 2013 - 08:40 Responder

    Cuidado com tuas palavras. Pelo que escreves aqui ja podes ter alguns processos nas costas.
    Porque nao reclamas da rbs que so publica coisas a favor do gremio?
    Coitado de vcs. So criam confusoes. E o cobarde que chutou o brigadiano antes de toda confusao. Isso tu mao viu rapaz?

  • Giovanni 30 de julho de 2013 - 10:26 Responder

    Gre-nada com torcida única. Parabéns a todos os envolvidos.

  • ALAN 30 de julho de 2013 - 10:36 Responder

    sou a favor de nao ter nenhum torcedor no GRE-nal.

  • Zaia 30 de julho de 2013 - 10:37 Responder

    Perfeitamente de acordo. Só não vê quem não quer. Enquanto isso, em entrevistas, a BM vai tratando de criar cada vez mais uma imagem muito negativa da torcida do tricolor.

  • Jak 30 de julho de 2013 - 11:05 Responder

    Concordo. mas enquanto não acontecer uma mobilização pressionando a direção nada será feito, isso é um absurdo quem deveria dar segurança normalmente vem iniciando confusões dentro da arena, se a direção não se pronunciar sou a favor do estádio vazio…..só assim eles vão dar valor a cada um que frequenta a Arena.

  • Raul 30 de julho de 2013 - 11:15 Responder

    “prevenindo roubos e assaltos”?
    faz-me rir… volta pro teu canto lacaio…

  • Raul 30 de julho de 2013 - 11:18 Responder

    tem colorados que perderam o rumo de casa aqui, devem ter ficado lá no recife…
    a questão é que isso prejudica a AMBOS os times, AMBAS as torcidas
    não na tua opinião narcisista de achar que “se tá tudo bem pra mim, ok, o resto que se f…”
    aí quando acontece com algum conhecido teu, vem todo o teu lado “justiceiro”
    vai lá dar um beijo no teu macho dale que tu ganha mais

  • Jorge 30 de julho de 2013 - 12:17 Responder

    Este episódio foi de uma covardia imensa, ainda mais com um cara que parece ser pacato e gente do bem. Mas não esqueçam que até pouco tempo a geral vinha brigando entre si, dentro e fora do estádio, em praticamente todos os jogos… Podem até tirar a brigada de dentro do estádio, mas fora ela é necessária, eu, por exemplo, não me arrisco a atravessar aquela vila vizinha da arena sem proteção policial…

  • Guilherme Ferro de Medeiros 30 de julho de 2013 - 14:19 Responder

    Hj já não sou mais sócio, não vou ao estádio. Não tem graça. De 2007 pra cá a só vem piorando.

  • Guilherme Ferro de Medeiros 30 de julho de 2013 - 14:23 Responder

    Fábio Koff. Não nos decepcione. Faça algo que esteja a seu alcance. Se a BM não quer trabalhar, que se estude um tipo de segurança que não seja pior que os marginais.

  • TONI 30 de julho de 2013 - 17:21 Responder

    VERDADE cara! A BM é cheia de “cururu” FDP, tem inveja de quem FAZ, REALIZA OBRA MODERNISSIMA. Então vem esses “soldadinhos” prevalecidos escolhem 1, Eles em 6, claaaroooo! Pra bater “nos gremistas” PURO RECALQUE, AUTORITARISMO E coloradismo. Lá na ARENA é local, bonito, moderno, limpo,como num grande evento privado: dentro segurança PRIVADA, guardas FORTES treinados em artes marciais, onde um deles daria conta do guri, se fosse o caso, sem precisar bater!APLICARIA SÓ UM GOLPE DE IMOBILIZAÇÃO, UMA CHAVE DE BRAÇO…em pronto! BRIGADA MILITAR…SÓ FORA DO ESTÁDIO!!!

  • Roberto 30 de julho de 2013 - 18:12 Responder

    Juliano, torcedor símbolo da geral! E da torcida gaúcha do Grêmio!

  • Eduardo 30 de julho de 2013 - 18:25 Responder

    O curioso é isso ter ocorrido justamente um jogo antes do Gre-nal… é muita coincidência… Eu poderia dizer que são muito azarados, se eu acreditasse nessa ladainha toda.

  • Gelson Lazzari 30 de julho de 2013 - 21:38 Responder

    Olha pessoal penso que temos que separar o joio do trigo, tenho muito respeito pela brigada brigada militar e acredito numa percentagem bem alta de trigo e muito pouco de joio, então eu fico pensando poque escalar joio para cuidar dum evento esportivo. Acredito que o comandante escalou mal sua equipe no domingo, essa equipe queremos pronta para enfrentar a criminalidade que é muito alta em todo o estado e esta dando de 10 X 0 na brigada. as vezes desconfio em armação contra o grêmio. Abra o Olho seu Fábio Coff

  • eduardo rotili 31 de julho de 2013 - 01:36 Responder

    soh fico triste de saber que a direção nao se pronunciou referente ao caso. e se tratando de uma pessoa que sempre foi icone da geral e da torcida gremista.

  • Alexandra Gianichini 31 de julho de 2013 - 12:06 Responder

    Foi uma baita covardia, ele não reagiu e levou uma baita pauleira.
    Fiquei muito triste.
    Ele é o símbolo da nossa torcida.

  • Davyd Amorim ( Gremista de Santos) 1 de agosto de 2013 - 20:05 Responder

    Não é só no RS, em SP a PM faz a mesma coisa..o despreparo vai além do que imaginamos no conceito futebol e região.

  • CAMPEÃOFIFA2006 1 de setembro de 2014 - 16:15 Responder

    Tem que baixar pau nesses gremista racistas, clubinho de merda feito por nazistas, bando de cuzão que não ganha porranenhuma.

    • Fagner 1 de setembro de 2014 - 17:53 Responder

      Que lindo. Tipo isso aqui: http://www.gremiolibertador.com/o-silencio-do-grenal/ ?

      De repente eu preciso parar de pedir para a BM parar de bater. Pode ser que caia na tua paleta. Nunca esquece que pau que bate em Chico, bate em Francisco (e em “anônimo” de internet também).

      Saludos,
      Fagner

    Deixe uma resposta