Mais do mesmo… sempre, e a dez anos!

0 Postado por - 21 de outubro de 2012 - Artigos

Não serei pessimista como o Fagner em sua análise do último jogo, serei pior, catastrófico na verdade. Hoje, por motivos pessoais, não pude acompanhar o jogo por nenhum canal regular, nem através dos gritos dos vizinhos, pois os gols não saíram, e por conseguinte o silêncio se fez presente na região onde moro. Logo, não farei nenhuma analise de jogo… o Fagner tem muito mais gabarito para isso.

O título de meu desabafo é uma plágio anunciado do post ora referido. É plágio “deca”dente, de uma “década de mais do mesmo”. São anos de inércia, falta de profissionalismo, de brigas políticas (não se preocupe que este não será um texto político e rancoroso), anos sem avanço, de um 2012 jogado no lixo, novamente um ano que se perde.

Sim, a catástrofe que se anuncia (vide nossos últimos rendimentos em campo) é de mais uma ano perdido, que se somará aos desastrosos anos recentes. Ah!!!!, muitos dirão, “mas tem a sulamiranda”, e ainda, “nosso objetivo sempre foi a libertadores”. E eu digo para todos vocês irem carpir (Carpir: Ato de roçar o mato ou capim, com enxada; capinar, usalmente falado no sul do Brasil), plantar batata ou criar galinha… qualquer uma das opções acima trará mais resultados do que o Grêmio vem trazendo. O foco e a meta sempre, eu disse SEMPRE, tem que ser a primeira colocação. Vaga em campeonato é consequência. Quanto à sula, bem, nosso futebol atual não nos credencia ao título (vou tomar pedradas por isso).

Último ano do Olímpico Monumental, e o que levaremos de lembrança? Um fiasco no gauchão, uma vergonha na copa do brasil, uma terceira (ou quarta) colocação no Dilmão e sabe-se lá o que da sulamiranda. Isso é o Grêmio que queremos? Os últimos 10 anos representam algo de Grêmio?

Não vou citar nomes e/ou cargos para tentar achar um culpado. Nem dizer que a culpa é de agora ou do passado. Seria fácil demais utilizar de alguns indicadores para culpar presidente X, treinador Y e jogador Z. E a grande verdade é que eu mesmo não consigo achar um único fator de culpa para esse desastroso período sem títulos. Foram erros do passado e do presente que nos transformaram no Grêmio de hoje. Aliás, essa seria uma boa tese de mestrado: “análise de uma década de inércia no tricolor gaúcho”, quem se habilita?

E o mais do mesmo tende a se perpetuar amanhã (hoje, se considerarmos que já passou da meia-noite), com uma eleição de presidenciáveis marcada em grande parte do tempo por acusações, acusações e acusações. Foi uma briga generalizada nas redes sociais e blogs. Amigos se matando por causa de um poder político que, no fundo, continuará deixando o Grêmio na merda que se encontra.

Não vejo como essa eleição possa mudar alguma coisa, meu sentimento é de total desespero.

Mas, e sempre haverá um “mas”, resolvi que serei um crítico voraz da próxima gestão, seja ela qual for. Não um crítico como vocês estão acostumados a ver na nossa política (aquele opositor cego que não sabe analisar, só contrariar), mas um crítico que vai se basear nos ditos “projetos de campanha“. Através das promessas dessa campanha acompanharei a efetiva aplicação das mesmas no dia-a-dia do clube. Veremos se a aplicação do tal “projeto” realmente trará resultados ao clube, e mais importante, os títulos que a torcida tanto sonha a mais de dez anos.

Sócio, amanhã é dia de participar, de decidir o futuro do teu Grêmio. E seja qual for o teu candidato, me ajude a cobrar, a acompanhar e a tornar o Grêmio maior, sem rancor e sem a “crítica pela crítica”. Sejamos, antes de tudo, Gremistas!

Ah, e se tu é um dos insatisfeitos que pensa igual ou diferente da gente… Mas que de alguma forma gosta (ou não) de nossas postagens (e nossa anarquia), vai lá comprar e usar uma camiseta do @GrêmioLibertador. Só clicar aqui para ver o modelo, ou aqui para comprar. Mostre ao mundo toda a falta de orgulho que tu sentes por nós!

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Joca 21 de outubro de 2012 - 11:14 Responder

    Puts, se o Fagner é o melhor analista de futebol aqui do blog, isso me leva a crer que o senhor nunca assistiu uma partida de futebol na vida.

    Em tempo: compartilho com a sua insatisfação.

  • Jean 21 de outubro de 2012 - 16:12 Responder

    Exato! Apoiado.

  • SID ROCK 21 de outubro de 2012 - 17:23 Responder

    – no embalo do post so qro frisar q o time ta a cara da direção “sem rumo”,
    antes do final do ano….queriam titulos e conforme ia passando ano querem vaga.
    eh de deixar o torcedor mto louco pq se a direção so pensa em vaga (com mixaria) então ta na hr de mudar quero o nosso GRÊMIO CAMPEÃO.
    e era isso,
    abrçs

  • daniel junior 21 de outubro de 2012 - 19:20 Responder

    Tenho o mesmo sentimento, a partir do campeonato brasileiro de 2008 que estávamos com a mão na taça e entregamos de bandeja para os bambis, depois daquele brasileiro comecei a ficar com a impressão que nossos dias de time grande tinham acabado, que nunca mais iríamos disputar um título que prestasse e esse discurso irritante desde o início que o Grêmio quer vaga para libertadores, vaga uma merda, para ir lá no Chile e perder uma uma Universidad qualquer? Eu quero título porra, time pequeno que se contenta com vaguinha, depois que saiu o Koff nunca mais ganhamos nada que preste, por isso digo fora Odone, Bellini(Guerreiro), não precisamos de outro Rafael Bandeira dos Santos, Cacalo, Guerreiro, Obino, Odone, etc fudendo com o nosso Gr~emio, é vitória de Koff para voltarmos aos títulos.

  • Fausto 22 de outubro de 2012 - 15:15 Responder

    Senhores, Koff foi eleito, logo, torçamos para que ele reconduza o Gremio ao rumo dos títulos.

    Uma coisa é certa, título não dá em árvore. Pro planejamento que o Grêmio botou em prática este ano, vaga na Libertadores tá mais do que bom.

    Alguém inventou uma história de que por ser o último ano do Olímpico, alguma mística sobrenatural iria intervir para sermos campeões. Mas o fato é que o estádio nem está lotando. Só lotou nos dois jogos em que houve promoção de ingressos.

    No mais o que está ocorrendo ultimamente, com a enxurrada de empates que nos tirou chance de brigar por título no final é reflexo do planejamento. Nosso treinador não estava aqui no começo do ano, não participou da montagem do grupo, e claramente falta elenco.

    O campeão será o Fluminense, que tem um fornecedor de material esportivo forte, um patrocinador forte, um elenco forte e um treinador que está lá já há um bom tempo e sobreviveu a perdas. Do campeonato brasileiro do ano passado e da Libertadores desse ano! Ou seja, planejamento e trabalho a longo prazo.

    Entendo a inquietação e insatisfação dos senhores, mas surpresa seria se o Gremio FOSSE campeão esse ano.

    Se for dada continuidade no trabalho e se o elenco for devidamente reforçado nas posições necessárias, com contratações cirúrgicas, aí sim começaremos 2013 com novas perspectivas.

    Na minha visão, são 7 contratações necessárias:

    1 goleiro reserva experiente;
    2 zagueiros pra brigar por titularidade;
    2 laterais pra brigar por titularidade;
    1 meia articulador;
    1 atacante de área;
    1 atacante de velocidade;

    Mantendo o Souza, a base do grupo atual e trazendo os reforços acima e acima de tudo, tendo na casamata um treinador para a temporada toda, aí passamos a ter chances reais de título. O que não quer dizer que ele virá, mas pelo menos vamos começar certo.

  • jardel 23 de outubro de 2012 - 19:54 Responder

    perfeito condordo em tudo .E ta na hora de um basta nisso,chegou a hora de marcar em cima da administração honrar o time que torcemos do estadio que estamos deixando honrar”a memoria de um imortal”diga-se de passagem que ótimo nome de um livro) mostra porque somos gremistas

  • Deixe uma resposta