E se…

0 Postado por - 13 de novembro de 2012 - Artigos

Quem lê a revista Super Interessante conhece uma sessão que se chama “E se…”. Nessa sessão algumas situações improváveis são analisadas e projeções são feitas. Os mais diversos temas são abordados, tais como: “E se os continentes fossem unidos?” “E se os oceanos fossem de água doce?” E por aí vai.
Pensando nisso, imaginei uma questão: “E se o Grêmio fosse considerado pela imprensa brasileira um protagonista do futebol brasileiro?
Acho que ela teria a seguinte resposta:
Diferente do que muitas pessoas do centro do país pensam, se o Grêmio tivesse o mesmo espaço e importância que o os times do eixo Rio-SP o futebol brasileiro não teria cara de futebol argentino. O futebol brasileiro seria muito mais interessante e dramático, seria recheado de emoções, algo digno de superproduções hollywoodianas.
Histórias que acontecem no Grêmio, com a devida atenção da imprensa nacional seriam muito mais polêmicas e recheariam as mais diversas pautas do jornalismo nacional. O futebol sairia das 4 linhas.
Naquelas comédias que o cara vai pro passado e quer provar de que época ele é a pergunta que fariam a ele seria: “- Quem é o técnico do Grêmio?”
Ao invés da medidinha certa do Ronaldo o Fantástico estaria fazendo um reality show sobre a construção da Arena.
A maior bilheteria do cinema brasileiro não seria Tropa de Elite 2, mas sim A Batalha dos Aflitos, dirigido por Fernando Meireles, com Lázaro Ramos no papel de Anderson.
O Brasil seria Hepta visto que Leão teria sido goleiro em 82 e Renato teria ido pro México em 86.
E o próximo GREnada, que será o último jogo do Olímpico teria Mick Jagger nos camarotes… pensando bem, melhor deixar assim como está.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • SID ROCK 13 de novembro de 2012 - 08:49 Responder

    – o mick jagger estaria la nos escombros,
    bah lembrei!
    q a bruxa ja ta solta por la com time,estadio,tecnico,torcida..td,
    n precisa dele kkkk

  • Eduardo 13 de novembro de 2012 - 09:52 Responder

    Só pra confirmar, você estava bebado quando decidiu escrever esse post né? Muito filosofico.

  • Eduardo Schwede 13 de novembro de 2012 - 10:05 Responder

    “Lázaro Ramos fazendo papel de Anderson” ahsuahsuahsuhusahaushausha a melhoooooor!!!! até imagino ele em câmera lenta driblando, marcando e saindo pra comemorar hasuhasuhaushuas!!!

    Agora, PAPO SÉRIO, convenhamos: QUE CARÁTER TEM A GLOBO DE VIR FAZER CÚ DOCE COM CRIANÇA ESPERANÇA, E PAGANDO 6 MILHOES PRO RONALDÃO EMAGRECER??? AH VÃO SE CATAR!!!

  • Fausto 13 de novembro de 2012 - 14:32 Responder

    e se … a rapaziada do blog se coçar e escrever um post sobre as coisas que tão pegando fogo no momento … renovação do luxa, renovação do zé roberto, convite feito ao antonini pra permanecer na gestão da arena, quem será o executivo de futebol do gremio em 2013 já que pelaipe deve sair, etc, etc

  • heraldo 13 de novembro de 2012 - 17:40 Responder

    ……….e se voce não tivesse inspirado..

  • Fagner 13 de novembro de 2012 - 19:21 Responder

    Fausto, já falamos sobre a renovação do Luxemburgo em setembro (http://www.gremiolibertador.com/sera-que-vale-a-pena/ e http://www.gremiolibertador.com/leave-luxa-alone/) e do Zé Roberto há pouco (http://www.gremiolibertador.com/precisamos-de-vencedores/), coisas sobre o futebol também (http://www.gremiolibertador.com/carta-aberta-a-fabio-koff-futebol/). A situação não mudou. Só o que diminuiu foi a paciência da torcida com uma administração que nem começou. O que é completamente sem sentido.

    Daqui a pouco alguém até escreve sobre isso. Eu, particularmente, não vou fazer porque isso é dar ibope para as plantações de notícias que virou o noticiário esportivo do RS. O clube que acabou o ano é outro. O nosso ainda tem muito o que jogar.

    Saludos,
    Fagner

  • Eduardo Schwede 14 de novembro de 2012 - 10:04 Responder

    FAGNER – “Só o que diminuiu foi a paciência da torcida com uma administração que nem começou”… PERFEEEEEEITO FAGNER, PERFEEEEEITO!!!

    Agora de manhã vejo, por fontes super confiáveis dos imparSCIais, que o Luxa ta pedindo além de 2 anos de contrato(o que não acho horror nenhum), uma premiação LUNÁTICA em realidade Brasileira, o kara quer milhooes e milhoooes de premiação! agora sim tá aparecendo o verdadeiro LUXINHA que todos temiam lá no início de 2012, renovando “sem aumento algum” de salário. Como diz o velho ditado – A MAIS INOFENSIVA DAS COBRAS, CONTINUA SENDO COBRA…
    Dae a galera Gremista em vez de apoiar o nosso futuro presidente nas negocioções para renovação com o Luxa, cobrando do treinador o “prometido” em termos salariais caso renovasse com o Tricolor, fazem o contrário, BOTAM PRESSÃO NO PRESIDENTE PRA RENOVAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!! Por favorrrr, a torcida ta fazendo papel de empresário pro Luxa melhor que o Gilmar Veloz!!! a própria torcida ta pedindo o aumento em premiações exorbitantes pro Luxa!! Gente o Koff é macaco veelho, que nem o Luxa! os dois estão se “estudando” nas negocioções, e o Luxa tá usando a torcida a favor dele, claro que o Koff não vai deixar escapar o Luxa por pouca coisa ou birra, mas ele tá negociando, não ta dando o braço a torcer! não é que nem um Odone ejaculação precoce, que na primeira tratativa acerta tudo sem negociar valor favorável!!
    Falta mais de 1 mes pro Koff entrar pra dentro do clube, e a galera ja ta cornetando, simplesmente não dá pra entender!!!
    Eu iria propor o seguinte: aceito os 2 anos de contrato como foi pedido pelo Luxa, mas daria uma booa enxugaaada nesses brindezinhos que ele quer como recompensa por títulos, cortaria pelo menos à metade dos valores, não tiraria os brindes porque, se o kara conseguir títulos de destaque mesmo, convenhamos, é por merecimento…
    E a torcida pamonha apoiando o Luxa, em vez de fazer uma pressãozinha nele exigindo valores mais baixos, o que temos é uma torcida apoiando o Luxa Futebol Clube e não o Gremio.
    Em respeito a posição do Koff na negociação, tem todo o meu apoio. O Luxa é o legítimo varejista paraguaio, médico mordedor, cigano nômade, começa com um preço láaaaa nas alturas, e dae tem que negociar, até que, dia 31 de dezembro as 23:30 hs, ele declina o preço láaaa pra baixo e fecha a negociação.
    Só que não adianta, a torcida não sabe “negociar”, não tem a manha, age só por emoção.. como dizia finado Enéas ” falta arrumação intra-cromossomial”…

    Perdão aos torcedores que não se encaixam no perfil que eu citei, e aos erros de portugês…

  • Eduardo Schwede 14 de novembro de 2012 - 10:12 Responder

    Concluindo o livro citado acima, considerem minha colocação caso essas informações das negociações do Luxa sejam verídicas, caso contrário, esqueçam. Não dou muita bola pros imparSCIais da imprensa. Reconheço o trabalho competentíssíssimo(recordando o Chaves) do nosso treinador, mas também não aturo essa babação nos ovos do Luxa que a torcida tá fazendo.

  • Deixe uma resposta